Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Eduardo Lopes Jr

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @simforoso Então, brother, tô achando que é a unica explicação, porque agora coloquei um mic plugado atrás no rosa e o alto falante no verde e ele reconhece o verde normal agora mas o rosa não, porém no frontal o um outro mic plugado funciona. Comprei essa placa no ML e o vendedor é do lá do Paraná e eu de SP, então se eu for devolver ia ser muitos dias sem PC e não posso ficar, então como o primordial digamos assim tá funcionando tudo e logo vou comprar uma interface de áudio USB (ela é essencial pro tipo de trabalho que faço, só não comprei ainda pelo gasto com a placa-mãe) acho que vou deixar assim mesmo. Minha dúvida é se isso sendo realmente um problema da placa-mãe tem algum risco de afetar alguma outra coisa nela?
  2. @simforoso tentei hj sim cara. Sem sucesso. O único modo que achei que fez funcionar foi com uma gambiarra. Tenho que deixar o mic plugado ou na saida de mic traseira ou na de line (azul) e ai o alto falante e o fone funcionam de boa (apesar de chiar um tanto) mas ai o mic que não vai. Já tentei de tudo, instalei todos os drivers da realtek, os genéricos do Windows e nenhum deu jeito. E outra coisa que notei é que se deixa sem nada conectado ele reconhece como saida digital SPDIF e não tem como mudar pra Alto-falantes. E se conecto só os alto falantes também não dá. Ai quando coneto o mic eu consigo.
  3. @simforoso então cara, assim que troquei a placa eu formatei o HD já pra não correr risco de dar essas problemas mas não teve jeito. E quanto ao driver baixei do site da Asus, baixei do da Realtek e tentei o que vem no CD da placa e nada. Unica coisa que ainda não tentei é usar sem o conector frontal plugado na placa. Mas isso iria me atrapalhar porque direto preciso alternar entre caixas de som e fone.
  4. Tô com um problema que tá me dando uma tremenda dor de cabeça aqui. Troquei de placa-mãe ontem e agora a placa onboard de som dela tá dando um problema que é o seguinte: Quando conecto o cabo verde das caixas de som no painel traseiro, ele reconhece como se houvesse algo conectado nas entradas azul (line) e rosa (mic) e nada na verde E no painel fica assim E ai não sai som nos alto falantes. Só saindo som caso eu coloque um fone no painel frontal. Porém quando mudo a configuração de HD audio pra AC97 Assim Reconhece o alto falante normalmente, mesmo sem o fone plugado, porém quando plugo o fone não sai som dele.. Já fiz de tudo, atualizei driver, inverti o cabo do gabinete nos conectores da placa, mudei na BIOS e nada; Alguém me ajuda pelo amor de Deus, uso o PC pra trabalhar com áudio.
  5. @MarceloSouzaB1 eu também não sabia, mas como o cara mexe com isso e falou se podia eu falei que sim. Afinal se já tava na bos** mesmo kkkkkk. Mas até agora a "limpada" deu certo kkkkkk adicionado 0 minutos depois Vi aqui um video no YT dizendo pra fazer o teste com esse software, será que posso confinar nos resultados? Alguém já usou? https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool
  6. @MrNobody então. Até agora tá funcionando de boa com as duas memórias dps que o cara limpou. Se for oxidação tem como resolver? Passar limpa contatos, sei lá? Acabei de trocar a placa-mãe e tô sem grana pra troca processador também. Isso claro se voltar a dar problema, o que eu espero que não aconteça.
  7. Bom, até então eu pensava que processador não ficava ruim, que ou ele funcionava ou então o PC nem ligava. Porém tive problemas com minha placa-mãe e precisei trocar. Comprei outra e montei o PC mas na hora de ligar ele não ligava. O cooler girava e já parava na mesmo hora. Ai depois vi que quando eu colocava a memoria só no slot 2 o pc ligava normal. Mas colocando as duas ou colocando apenas no slot 1, nada. O Cara de quem comprei a placa veio aqui (porque pensei que era problema na placa de inicio e reclamei) e testou memorias dele e nada. Ai quando ele colocou o processador dele, funcionou perfeitamente com as duas memoria colocadas. Ele então limpou meu processador com uma borracha e voltou a colocar e funcionou e até agora está de boa. Mas queria saber se o processador pode dar defeitos assim? Obrigado a todos.
  8. @simforoso valeu cara. Então vou levar na assistência e mandar fazer isso. E também vou comprar outro placa-mãe. Acho que essa da Asrock mesmo. Agradeço toda ajuda cara. Vou marcar como melhor resposta lá onde você pediu pra ajudar pessoas com o mesmo problema. Abraços e mais uma vez obrigado.
  9. Como faço isso mano? Será que isso que aconteceu já e ferrou a placa? Eu jurava que aquilo não dava problema algum (fora o DVI não funcionar mais claro kkkkkk) adicionado 5 minutos depois Será que levando na assistência eles arrancam fora o conector todo? Isso não afetaria na placa né?
  10. @simforoso isso. Quando o monitor caiu levou o cabo junto e aconteceu aquilo. O monitor nunca mais ficou bom e como tinha outro deixei de lado. Estranho demais. O Pc funcionou normalmente uns 3 dias. E dps voltou com os desligamentos. Eu realmente não entendo. Uma pena ele sempre me atendeu super bem. E até hj (quando funciona) me atende bem.
  11. @simforoso beleza, cara. Tudo bem? Tentei tirar as fotos aqui, só não sei se saiu muito bem. adicionado 1 minuto depois @simforoso também tirei umas outras fotos da placa pra você, se puder ver se tem alguma anomalia adicionado 20 minutos depois Mais uma coisa. Tem essa avaria na placa, resultado de quando meu antigo monitor foi pro chão. Mas acho que isso não daria problema né? Sendo que uso a VGA agora.
  12. @simforoso beleza cara? Voltando aqui pra dizer que acho que achei o problema. Fui limpar placa-mãe com meu amigo que entende um pouco mais que eu, e notamos que tem um pinto meio torto no socket do processador. Eu achei que se um pino de lá entortasse o PC nem ligaria mais, mas ele disse que pode ligar e ficar dando esses problemas (como o que ocorre cmg). Enfim, voltei pra ver se você poderia me tirar duas duvidas. A primeira é se realmente a placa com um pino torto funciona e a segunda é se a placa-mãe interfere muito no desempenho e usabilidade do PC, pois fui ver uma do mesmo modelo da minha pra comprar e o preço tá um pouco salgado. E tem umas com o mesmo socket (preciso do mesmo pra não ter que trocar o resto) com um preço mais em conta, mas creio eu que de qualidade inferior, a minha é Asus, as que vi com melhor preço são de uma marca que não conheço ASrock. o que você me indica?
  13. A cara. Desisto disso. Vou juntar uma grana e comprar outra. Ficar tentando arrumar isso é adiar o inevitável. E também pode ser que ferre as outras peças que estão boas (não sei se isso é possível, mas....) Brother, fico muito grato pela sua ajuda. obrigado e abraço.
  14. @simforoso poxa. Que pena. O jeito vai ser comprar outra mas tem como "desatualizar" a BIOS? porque agora não dá nem pra usar direito. Não fica 5 min. Ligado e já dá tela preta e desliga. adicionado 19 minutos depois Tô perdendo meu dia de folga tentando resolver isso e pesquisando igual louco. Achei isso aqui, você acha que pode ser isso? Tem algum problema desligar essa função? http://alvanista.com/luchta/posts/2802719-off-cara-como-odeio-a-funcao-anti-surge-das-placas-mae-da-asus
  15. @simforoso cara, consegui fazer a atualização. Porém o problema piorou. Agora tá acontecendo toda hora. Antes demorava um tempo, acontecia de modo aleatório. Agora não fica 10 min. O Pc ligado. Então realmente é a placa-mãe, né?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!