Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thomas00

Membros Juniores
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Imakuni O 2600X já não vem com um "overclock de fabrica"? Não vejo necessidade de fazer overclock nele então acho que o cooler padrão da conta, e até melhor q o stealth do 2600. Essa foi a única placa na Kabum com dissipador nos VRMs, outras placas são 1000 reais ou mais, não tem outra opção além dessa, mas eu vou deixar pra comprar a placa-mãe um pouco mais tarde, ver que a msi tomahawk volta pro estoque. O preço atual da rx 580 e 1200 parcelado, estou esperando o lançamento dos ryzen 3gen pra comprar o CPU, se até lá o preço das gpu não se alterar tanto vou fazer o que o @Atretador disse e pegar a rx570 (valeu pela dica btw) Entendo, vou dar uma olhada depois.
  2. @Angern Nao tem outra, só tem essa na promoção, se fosse escolher plus bronze seria uma de 450w, plus white e ruim? Só fui atrás da marca e do PFC ativo quando escolhi.
  3. @Angern A fonte vai ser uma evga 500w plus white com PFC ativo, da pra botar o 2600 pro 4.0 com esse setup?
  4. Eu estava pensando no ryzen 7 2700 , mas as pessoas dizem que ryzen 5 2600 será uma escolha melhor se for apenas para jogos, e eu não sei se essa informação é verdadeira / desatualizada, ou mesmo entre ryzen 5, alguns dizem 2600x sem OC ou 2600 + melhor cooler, vou usar asrock b450m pro 4, 2x 8gb 2400mhz ram e meu gpu será um rx580, não sei se vou conseguir fazer overclock pois estava planejando usá-lo com o stock cooler, meu case tem um bom fluxo de ar, pelo menos eu acho que tem (Sharkoon TG5). Obrigado antecipadamente, sinta-se à vontade para me dar sua opinião, mesmo sobre os outros componentes de hardware.
  5. @Andros Santos Entendo, ficou assim o: CPU: Ryzen 5 1600 Mobo: MSI B350M Ram: 2x 8gb Ddr4 Gpu: XFX Rx 580 8gb Fonte Corsair 600W PFC ativo HD 1tb SSD 240gb Gabinete Sharkoon Skiller A fonte mais barata com PFC ativo que eu achei foi essa de 600w. Tenho uma última dúvida: Esse Gabinete Sharkoon SKILLER SGC1 é bom e vai caber as peças? Em todo caso muito obrigado me ajudou de verdade!!!!!
  6. Estava pensando em comprar esse notebook gamer acer aspire nitro i7 8gb, mas também pensei se seria melhor montar um PC, que seja na mesma faixa de preço, talvez melhor que esse notebook, ou com a mesma performance mas com menor preço, não entendo muito de computadores e espero que possam me ajudar, seria um PC completo, já tenho monitor, teclado, fone e mouse. Agradeço desde já.
  7. @SuubMatias Muito obrigado, vou gastar bem menos do que eu imaginava, se você diz que melhor do que isso é capricho, fico contente, me ajudou bastante cara de verdade, muito obrigado.
  8. @simforoso Ola, desculpa voltar no tópico mas surgiu uma dúvida, qual modelo da B450/350 eu pego? Tem vários modelos na Kabum e eu não sei qual e melhor, também não sei ver esses tais de VRM, tem como você dar uma olhada na Kabum e me indicar uma placa-mãe? Minha intenção e pagar até 600 na Placa-Mãe, mais só se for absolutamente necessário. Desculpe o incômodo, agradeço desde já. adicionado 24 minutos depois Esqueci de completar que a placa-mãe, vou comprar no boleto a vista, fiz isso com a fonte e as memórias ram também.
  9. Tenho essa mesma dúvida, vou usar o ryzen 7 2700, o pessoal aqui do fórum me ajudou a montar o PC, mas estou em dúvida de qual modelo da B450M e melhor, também vou comprar na Kabum, se alguém puder nos ajudar ficarei grato.
  10. Tem essa fonte Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100-GD-0650-V em promoção na Kabum, o preço está relativamente baixo pra uma fonte 650w, plus Gold e PFC ativo, então queria saber se ela e realmente boa, estou montando um PC e o pessoal aqui do forum me ajudou, então estou pensando em pegar essa fonte aí que está na promoção, essa vai ser a configuração: Cpu ryzen 7 2700 Gpu rx 580 8gb 2x Memórias 8gb 2400mhz ddr4 placa-mãe B450M (não sei qual modelo da placa-mãe e melhor, mais tarde vou ver esse quesito) De resto só mouse, o teclado, headset e monitor.
  11. @simforoso Eu dei uma olhada entre o 2600 e o 2700, e o 2600 parece ser melhor pra jogos, já que eu consigo fazer overclock pra 3.8ghz com o cooler dele, e já o 2700 não sei se conseguiria, mas tem mais variáveis pra levar conta, como o 2600 baixando mais o preço, ou se o preço do 2700 baixar o suficiente pra conseguir levar um water cooler, baseado nisso que quando eu for comprar talvez faça eu decidir qual pegar.
  12. @Lenon_Fernandes @simforoso entendo vou esperar entao, qual placa-mãe recomenda para usar com 2700? E o Air cooler que vem vai ser suficiente também? e com relação ao monitor quando eu for comprar eu escolho.
  13. @Lenon_Fernandes Nao, seria para o mês que vem ou no próximo, e esse ryzen 7 já vem com a placa-mãe Asus a320m mesmo assim não vale a pena? Quando que esse ryzen 2 vai lançar?
  14. @SuubMatias Com exceção da placa de vídeo, todos os seus preços são o do boleto a vista, com cartão fica mais caro, totaliza 4175, bem mais em conta mesmo pegar esse kit, agora me resta 2 dúvidas, essa fonte kcas e boa mesmo? E agora resta decidir o monitor.
  15. @marcelo-kayo De periféricos, apenas monitor, como eu disse no tópico, de preferência 1920x1080 com freesync @RS Faria Kkk entendo, vai ser uma fonte de 550w então, vou pegar a b450 como placa-mãe, obrigado! adicionado 5 minutos depois @SuubMatias Entao, pelo que eu vi não ha necessidade de pegar o ryzen 7 pois o 5 rodaria tudo no ultra, e mesmo que em jogos pesados/mal otimizados rode no high, a comparação entre gráfico e performance entre high e ultra não e tão boa, pois consome muita performance pra um aumento não tão grande de gráfico. Mas se realmente for melhor ir no ryzen 7, eu teria que ver quanto alteraria no orçamento pois mesmo sendo até 5000 preciso gastar o mínimo possível visando custo-benefício. adicionado 16 minutos depois Bom pessoal, com o ryzen 5 2600, xfx rx 580 8gb, Corsair 550w, 2x 8gb 2666mhz, gigabyte b450m, SSD 240gb e o case sharkoon tg5 deu 4464 vendo tudo na Kabum só pra ter uma ideia, agora vou ver quanto consigo pesquisando os melhores preços e ver quanto sobra pro monitor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!