Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phantomsoul

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @MrNobody Apenas um update: voltei na casa do meu amigo e testei a fonte dele conectada no meu PC todo (não só na placa de vídeo) e funcionou. Então o problema era mesmo a minha fonte. Fui meio burro de não testar isso mas ok... To pensando em comprar uma Corsair CX550M, você sabe se é boa o suficiente?
  2. @MrNobody Testamos HDMI, DisplayPort e DVI. Nos meus dois monitores, um HDMI e um DVI, usei os meus cabos (inclusive, o cabo DVI é o que estou usando agora nesse momento, conectado na minha placa antiga). Ficou sem sinal nos dois. Nos monitores do meu amigo, usamos os cabos HDMI e DisplayPort dele. Quando a placa estava no PC dele, a placa deu vídeo em ambos os monitores. Quando conectamos a placa no meu PC, usando os mesmos cabos e mesmos monitores, ficou sem sinal.
  3. @MrNobody Eu não quero desistir da placa, quero usá-la! kkkkk Bom, quanto as suas perguntas: 1) Sem video total mesmo. Nem acesso a bios, nada. O monitor fica falando sem sinal, como se o computador tivesse desligado 2) Sim, testei todas as 3 saidas (no pc do meu amigo, todas as 3 funcionaram. No meu, nenhuma funcionou) 3) Sim, testei em 2 monitores dele e em 2 monitores meus 4 e 5) Baixei a BIOS no site da ASUS e o driver de vídeo no site da nvidia 6) Será q formatar vai mudar alguma coisa mesmo? Ele não dá vídeo nem com os hds e ssds desconectados, nem entra na bios.
  4. Boa noite galera, estou com um problema muito estranho com o meu PC. Mês passado comprei uma placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, um Ryzen 5 2600X e 16GB de memória 2666MHz e acabei ficando sem dinheiro pra placa de vídeo então continuei usando a minha GTX 960 da Zotac, sem nenhum problema. Semana passada comprei uma GTX 1660Ti da Galax e ela chegou hoje. Instalei tudo certinho e quando tentei ligar o PC não deu vídeo nem nada. Achei estranho, pois todas as ventoinhas estão rodando normalmente, o bipe que o PC faz é o normal de quando liga mas nada acontece depois. Tentei outro monitor, outro cabo, outra entrada, nada resolveu. Achei então que o problema era a placa de vídeo e enviei um email pra loja, que só devem me responder na segunda. Depois disso, fui na casa de um amigo para testar e ter a certeza de que o problema era a placa. Cheguei lá, conectei no PC dele (que é um i7 4790k) e funcionou perfeitamente. Dai começamos a testar um monte de coisa pra tentar descobrir o problema no meu computador, isso foi o que a gente tentou: 1- Conferimos cada cabo um monte de vezes 2- Tentamos ligar sem memoria, com uma memória, com duas (sem memoria deu um bipe diferente o que é normal) 3- Demos clear no cmos 4- Removemos a bateria e deixamos desligado por um tempo 5- Desconectamos todos os perifericos, hds e ssds 6- Conectamos a fonte dele direto na minha placa (deixamos o resto do meu pc usando a minha fonte mesmo) 7- Colocamos minha placa antiga de novo e usamos o DDU pra desinstalar os drivers da placa 8- Atualizamos a BIOS Nada disso funcionou, o problema permaneceu exatamente o mesmo. Obviamente não tentamos ligar o monitor direto na placa-mãe porque esse ryzen não tem placa integrada. A única diferença (além do fato de não ter vídeo) que notei com a placa nova é que o meu teclado o "procedimento" normal quando eu ligo o PC é: todas a luzes do numlock, caps e scrollock ficam acesas por um tempinho, depois todas apagam e depois só o numlock volta aceso e dai meu mouse liga também. Reparei que com a placa nova instalada, o teclado acende as três luzes e elas permanecem acesas o tempo todo (deixamos mais de 5 minutos ligado e nada aconteceu). A única coisa que não testamos foi ligar a fonte dele no meu PC todo. Mas acredito que se o problema fosse a minha fonte, a placa teria funcionado quando ligamos a fonte dele somente na minha placa, não? Se eu mandar a placa pro RMA, eles vão testar e ver que a placa está funcionando normalmente (assim como funcionou no PC do meu amigo) e vão me mandar a placa de volta. O problema nao é nem a placa e nem no meu pc (ja que ele funciona com a minha 960). O que pode estar acontecendo? Já nao sei mais o que tentar! Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!