Boa noite galera do fórum, a uns 6 meses venho sofrendo com o mesmo problema apos o meu antigo modem queimar por conta de raio, o técnico da net o substituiu por um Technicolor - TC7337, e de imediato funcionou perfeitamente, porém passado algumas semanas, o mesmo começou a apresentar um problema um tanto quanto peculiar. A internet funciona perfeitamente quando estou conectado via wi-fi, porém todos dispositivos conectados via cabo, "caem" constantemente, e só voltam quando reinicio o modem.
A principio troquei o roteador por achar que o problema era nele, antigamente usava um bem simples que foi substituído por um TP-link wr940n, também simples, porém mais atual, mas infelizmente o problema persistiu, foi então que liguei para a NET e a atendente informou que para o roteador funcionar "corretamente" ele deveria estar configurado como "repetidor", o que não faz sentido pois conecto meu computador via cabo nele, como confiei na palavra dela, perdi um tempo configurando roteador em "access point" e mesmo assim continuou o problema. até que tive a brilhante ideia de comprando um switch com a intenção de utiliza-lo para os micros enquanto o roteador ficaria apenas como repetidor, como a moça disse que tinha que ser, foi ai que percebi que o problema na verdade era do modem, durante algumas pesquisas vi que muita pessoa estava passando por problemas similares, e em alguns casos se resolvia configurando o modem em bridge, fiz isso e de fato tive um resultado, infelizmente apenas paliativo, visto que antes tinha que reiniciar o modem a cada 10/20 minutos, agora consigo utilizar de 30 minutos a 1 hora sem precisar reinicia-lo, mas esse problema chato continua a me irritar.
Alguém pode me dar uma luz para essa situação, antes que eu ligue na NET e faça o atendente chorar com minha historia Desde ja eu agradeço a todos!