Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jaime Faria Delgado

Membros Plenos
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Lucas de Andrade Não encontrei essa opção que você menciona. A q usei foi uma simples "Assign drive letter" conforme print.
  2. @Lucas de Andrade @f_neto @Hugo Felisbino Bom dia amigos. Bem, seguindo as indicações, baixei o programa https://sourceforge.net/projects/ext2fsd/ que rapidamente detetou todas as partições da máquina, incluindo a EXT3, de 925Gb (originalmente 1Tb). As demais (2) partições de sistema Ubuntu estão em FAT32 e não mexi nelas. O programa dá a opção de atribuir uma letra ao drive e, após fazer isso, o W10 passou a ler a partição, agora devidamente atribuída, mas antes exigiu que eu formatasse a partição, o que eu acabei fazendo. Dois problemas surgiram: (1) cada vez que reinicia a máquina o novo drive some e é necessário abrir o programa Ext2Fsd e re-atribuir uma letra ao drive novamente. O novo drive desaparece da lista a cada reinício, ainda que preserve a nova formatação e o conteúdo. (2) Não consigo bootar mais pelo linux... Enfim, o problema está parcialmente resolvido, já que consigo "enxergar" o HDD e usar para dados, mas por enquanto, tenho de abrir o programa do EXT toda vez que ligar a máquina.
  3. @Lucas de Andrade Legal. Era eu que eu gostaria de fazer. A partição atribuída ao Ubuntu nem seria o maior problema, pois tem outra partiição com mais de 900Gb livres. O problema é conseguir fazer o Windows "enxergar" essa partição. Quais são esses programas a que você se refere?
  4. @f_neto @f_neto Fiz o que você sugeriu. Tirei o HDD, mas diferente do que você indicou, o Windows carregou normalmente, creio que, por estar instalado no SSD e não no HDD. Usei os comandos que você sugeriu mas o sistema não atribuiu nenhuma letra dizendo que não há nenhum volume especificado e pede pra selecionar um volume novamente, conforme print... só pra lembrar, no HDD tem um Linux instalado, que é o original de fábrica. adicionado 7 minutos depois @f_neto Entendi. Queria evitar formatar o HDD inteiro e manter o Ubuntu na Partição de sistema do drive mas, acho q não vai ter jeito... valeu pela paciência!!! adicionado 9 minutos depois @Hugo Felisbino Tava imaginando algo do tipo... queria preservar as partições originais do Ubuntu, caso eu precise restaurar Às condições de fábrica, mas acho que não vai ter jeito e vou ter de formatar o HDD. Valeu!!!
  5. @f_neto Fiz o que você sugeriu. Tirei o HDD, mas diferente do que você indicou, o Windows carregou normalmente, creio que, por estar instalado no SSD e não no HDD. Usei os comandos que você sugeriu mas o sistema não atribuiu nenhuma letra dizendo que não há nenhum volume especificado e pede pra selecionar um volume novamente, conforme print... só pra lembrar, no HDD tem um Linux instalado, que é o original de fábrica.
  6. @f_neto Não deu certo. As opções estão quase todas inabilitadas. Estou mandando um print pra você ver.
  7. @f_neto @f_neto Sim, o disco aparece, mas não está nomeado um drive. Esclarecendo melhor o problema: comprei um Dell com SO Ubuntu, no HDD. Dai instalei um SSD e coloquei o W10 nele. Pelo W10 não localizo o HDD, que pretendo usar como local de armazenagem de documentos, fotos etc, enquanto que o SSD ficarão o SO e os principais aplicativos. O HDD está lá, mas não aparece no Windows, como um drive assinalado, tipo ou E:. Será que preciso fazer alguma alteração na BIOS? Algum outro procedimento? adicionado 1 minuto depois
  8. Boa tarde. Instalei um SSD NVMe e o HD principal sumiu. Não aparece mais como dispositivo de armazenamento. Alguma dica?
  9. 1@Wal SJC Quando disse mais vantajoso, estava me referindo a colocar a memória da mesma velocidade do barramento (2400 MHz), mesmo q uma seja 2666 e outra, 2400. Mais vantajoso, porque será mais barato, sem perda de eficiência, já que as duas poderão operar juntas normalmente. Valeu!
  10. Isso mesmo, o meu é i5 8265U e veio com 8Gb 2666 MHz. Quero colocar mais 8Gb mas as memos de 2666 tão bem mais caras que as de 2400. como o barramento admite nomáximo 2400, seria muito mais vantajoso colocar uma memória de igual velocidade, não é?
  11. Boa tarde. Nesses casos, o melhor a fazer é um backup da máquina e restaurar às condições originais de fábrica. Posteriormente, você deverá reinstalar os principais programas e aplicativos que você usava, tentando evitar instalar programas que você não usa. Mesmo quando você instala um programa e depois desinstala, sempre sobram arquivos e configurações que, com o tempo, acabam deixando tua máquina mais lenta.Se você não tiver o recurso disponível, deverá então, após fazer o backup, formatar o HD e fazer uma instalação limpa do SO. adicionado 27 minutos depois @monica hirata Veja minha resposta e me diga se você acha util
  12. Boa tarde a todos. Comprei um note Dell Inspiron i14 série 5480 e nele vem 8Gb de RAM DDR4 SODIMM 2666 Mhz, mas a própria Dell informa que o barramento admite no máximo 2400 Mhz. Como quero aumentar a mémória para 16GB e o mercado oferece memórias DDR4 de 2400 Mhz mais barato que as de 2666, quero saber se haveria problema de incompatibilidade se eu instalasse uma segunda memória de 2400 Mhz para operaar com a existente de 2666. Agradeço por algum esclarecimento.
  13. @mick 07 Boa tarde. Finalmente funcionou. Acho que o pendrive não estava montado corretamente mesmo. Ainda assim, tive de montar duas vezes. Valeu a sua paciência!!!
  14. Já encontrei...valeu! Depois aviso como foi
  15. @mick 07 Bom dia! Entendi. Mas não consegui localizar o tutorial que você falou...pode mandar novamente ou dar outro caminho?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!