Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antonio N Moreira

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Antonio N Moreira postou

  1. Boa noite, Montei meu computador duas semanas atrás, seguem as configurações: Ryzen 5 2600 2x8GB Corsair 3000Mhz CL16 EVGA RTX 2060 MSI B450M Mortar Instalei o Windows normalmente e comecei a usar, porém anteontem o computador passou a não reconhecer a conexão Ethernert. Tentei instalar o driver de LAN (MSI B450M MORTAR) do site da MSI e ele informa:The Realtek Network Controller was not found. If Deep Sleep Mode is enable Please Plug the Cable" e a instalação não tem sucesso. O Windows informa "Windows did not detect a properly installed network adapter". Minha BIOS é a mais atualizada disponível no site do fabricante da marca. Notei também que no Device Manager aparece USB xHCI Compliant Host Controller, talvez isso atrapalhe em todas as conexões, não sei dizer. Baixei o driver USB xHCI mas não sei instalar, só encontrei programas para fazer isso e são todos pagos. A útlima solução que encontrei na internet é retirar a bateria CMOS pra forçar a BIOS a reiniciar, algo assim, mas levarei para um técnico se esta for a última solução, alguém já passou por algum problema semelhante que resolveu sem precisar realizar procedimentos em hardware? Eu já tentei muita coisa e nada funcionou, estou com medo de ter queimado a porta ethernet, ou algo assim, não sei verificar. Seguem algumas imagens.
  2. Vou sim. Minha dúvida é se tem problema ficar fazendo esse tipo de coisa em SSDs M.2, se diminui a vida útil ou algo do tipo. porque a métrica de durabilidade desse tipo de sistema de armazenamento é diferente de um HD convencional.
  3. Boa noite, estou comprando um SSD M.2 Adata XPG SX8200 Pro 512GB para usar dois sistemas operacionais: um Windows para jogos e alguns programas Adobe; um Linux (Ubuntu ou Mint) para trabalho. Minha duvida é: splitar esse tipo de sistema de armazenamento costuma dar problema? Diminui a vida útil? Uma possível solução, caso for um problema, é comprar um M.2 de 256GB + SSD SATA 3 para o Linux. (Mas isso ficaria mais caro) PS: para armazenamento em massa vou usar um HD normal WD - BLUE.
  4. No geral as placas A320 são mais baratas que as demais, por motivos óbvios, mas mesmo assim o preço delas variam muito entre si, existe alguma que você me recomende? Eu estou comprando em euro, neste site, pois conseguirei trazer de lá: https://azerty.nl/category/componenten/moederborden/Amd_moederborden/socket_am4#!sorting=11&limit=96&view=grid Mas apareceu esta aqui por RS$ 354: Sei que é MATX, mas ainda assim compensa, não?
  5. Eu não ia compra outro cooler, iria usar o default mesmo, que vem na caixa. Mas você acha que isso vai comprometer muito o desempenho em uns joguinhos mais pesados? Desde já, Obrigado!
  6. Olá, eu estou montando um computador para jogos, nada extremamente exigente. Comprei um Ryzen 2600 e estou em dúvida na placa-mãe. Se eu pegar uma com chipset A320, que não libera o overclock, no lugar de uma com chipset B450, eu estarei limitando muito o processador?
  7. @RS Faria eu havia esquecido que o chipset é diferente, vou ficar com o Ryzen mesmo. Obrigado
  8. Olá, estou montando um computador para jogos e surgiu a oportunidade de pegar um AMD FX 8350 Black Edition por R$309,00 ou um Ryzen 2600 por R$602,00. Os 300 reais de diferença ajudariam na compra de outros componentes (como uma GPU melhor). Gostaria de saber se o primeiro processador vai gargalar demais o desempenho do PC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!