Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

neto giampaulo

Membros Juniores
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Flávio Pedroza Nossa amigo você me salvou, eu não manjo quase nada, não ia conseguir, se não for pedir muito você poderia me ajuda com o terceiro também fazenda um grande favor.
  2. @devair1010 os três são faceis para você?
  3. @Leonardo0308 leonardo se não for pedir muito você poderia ajudar com os outros dois também
  4. @Leonardo0308 Não, referente a estes tipos de programa ele não fez nem exemplo sabe, fez outros nada a ver com isso, então não estou conseguindo fazer nada.
  5. @Leonardo0308 então eu não manjo de programação, e preciso entregar hoje este trabalho, mas eu só preciso da estrutura, não precisa rodar, mas não sei nem como iniciar eles.
  6. @Leonardo0308 eu não estou conseguindo fazer eles, estou com muitas dúvidas
  7. Resolva os seguintes exercícios. Para cada um, desenhe o fluxograma e insira o programa comentado. 1) Suponha que, a partir do endereço 2000H de memória esteja armazenada uma string em linguagem C (ou seja, um arranjo de caracteres ASCII terminado com um byte 0). Suponha que a string tenha, no máximo 255 caracteres. Escreva um programa que calcule o comprimento da string e o armazene no endereço 3000H. 2) Suponha que, a partir do endereço 2000H de memória estejam armazenados dois números inteiros, sem sinal de 16 bits cada. Escreva um programa que some esses dois números e armazene o resultado a partir do endereço 2010H. Dê o resultado em 16 bits. 3) Escreva um programa que divida um número inteiro sem sinal de 8 bits por outro número inteiro sem sinal de 8 bits. Assuma que o dividendo e o divisor estejam armazenados em 2000H e 2001H, respectivamente. O quociente deve ser armazenado em 2010H e o resto em 2011H. Obs: se o divisor for zero, o quociente e resto devem ser 0xFF.
  8. @devair1010 eu só precisava de um esquema em si e que não entendo muito, não precisa rodar o programa é só entregar a estrutura.
  9. 1) Suponha que, a partir do endereço 2000H de memória esteja armazenada uma string em linguagem C (ou seja, um arranjo de caracteres ASCII terminado com um byte 0). Suponha que a string tenha, no máximo 255 caracteres. Escreva um programa que calcule o comprimento da string e o armazene no endereço 3000H. 2) Suponha que, a partir do endereço 2000H de memória estejam armazenados dois números inteiros, sem sinal de 16 bits cada. Escreva um programa que some esses dois números e armazene o resultado a partir do endereço 2010H. Dê o resultado em 16 bits. 3) Escreva um programa que divida um número inteiro sem sinal de 8 bits por outro número inteiro sem sinal de 8 bits. Assuma que o dividendo e o divisor estejam armazenados em 2000H e 2001H, respectivamente. O quociente deve ser armazenado em 2010H e o resto em 2011H. Obs: se o divisor for zero, o quociente e resto devem ser 0xFF.
  10. 1) Suponha que, a partir do endereço 2000H de memória esteja armazenada uma string em linguagem C (ou seja, um arranjo de caracteres ASCII terminado com um byte 0). Suponha que a string tenha, no máximo 255 caracteres. Escreva um programa que calcule o comprimento da string e o armazene no endereço 3000H. 2) Suponha que, a partir do endereço 2000H de memória estejam armazenados dois números inteiros, sem sinal de 16 bits cada. Escreva um programa que some esses dois números e armazene o resultado a partir do endereço 2010H. Dê o resultado em 16 bits. 3) Escreva um programa que divida um número inteiro sem sinal de 8 bits por outro número inteiro sem sinal de 8 bits. Assuma que o dividendo e o divisor estejam armazenados em 2000H e 2001H, respectivamente. O quociente deve ser armazenado em 2010H e o resto em 2011H. Obs: se o divisor for zero, o quociente e resto devem ser 0xFF. adicionado 22 minutos depois alguém que manje em programação da uma força por favor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!