Consegui resolver finalmente!!!!!!!
A solução:
Desliguei todos os aparelhos e liguei somente o modem da vivo, fiz o reset e configurei normalmente.
Liguei o meu roteador TPLink, fiz o reset, reconfigurei nomes da rede e senha, desativei o DHCP, (não alterei endereços de rede por não saber mexer), e ao invés de conectar o cabo que vinha do modem na porta WAN, eu conectei na porta LAN, conforme sugerido pelo usuário arfneto.
Então conectei outro cabo de rede em outra porta LAN do roteador e a outra ponta no notebook e TV e finalmente funcionaram.
Importante observar:
Tenho 4 roteadores, 2 deles oferecem uma opção simples de desativar o DHCP, os outros 2 não possuem essa opção então acabei não desativando e funcionou normalmente.
O Led que indica o sinal de internet em todos os roteadores não ligou (diferente de quando você conecta pela porta WAN e o led é acionado), pois acredito que ele está apenas fazendo uma ponte de conexão.
Acabei resolvendo outro problema que incomodava bastante, onde utilizo um roteador e um note para fazer o software de gerenciamento do meu restaurante comunicar com os tablets e impressoras. Antes eu só podia conectar em apenas 1 roteador para sincronizar os aparelhos, e fazendo as conexões desta maneira, o sistema entende que um segundo roteador que eu configurei hoje no primeiro andar está na mesma rede do roteador que fica no térreo (o restaurante e lagos de pesca ocupam uma área de mais de 3mil m2 e eu utilizava apenas 1 roteador, era um sufoco).
Agradeço a atenção e a explicação completa do usuário arfneto.