Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leyaktaida

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que leyaktaida postou

  1. @carbonii Boas observações. Meu amigo citou que o consumo de energia do kit deve ser alto, e eu queria montar logo um setup sem intenção de trocar tão cedo (no máximo trocar a placa de vídeo, como já disse). Nesse sentido, você acha que esse kit Xeon vale a pena? Deve durar?
  2. Com a Black Friday chegando, pretendo trocar praticamente todo meu PC atual, que é um sistema DDR3 bem antigo, e pesquisando preços e setups cheguei no vídeo desse cara que achei bastante interessante: https://www.youtube.com/watch?v=o5LVfogiFoo Antes disso, meu plano era pegar um kit Ryzen, mas fiquei muito curioso em relação ao custo-benefício desse kit Xeon, que o cara diz suportar até RTX e afins. Pois então, quais são as desvantagens desse processador e placa-mãe? Meu orçamento é na faixa de 3000 reais, eu possuo atualmente uma GTX 750ti, além de fonte, gabinete, SSD e HD que posso reutilizar. Com o kit Ryzen que planejava comprar (este aqui, focado em durar bastante, já que não pretendo trocar tão cedo: https://pt.aliexpress.com/item/1005001659979101.html) eu precisaria manter a placa de vídeo atual, mas com o Kit Xeon, eu poderia investir numa GTX 1060 6gb do Aliexpress que nos testes se mostrou bem mais eficiente, e acredito que seria um upgrade bem maior. Enfim, qual vale mais a pena? O Kit Xeon é durável? E qual é a "pegadinha" desse kit Xeon que o faz ser tão barato e ainda rodar os jogos bem? Eu tenho noção do risco de comprar na China, ser taxado e afins, então não precisa citar isso, gostaria de saber mais do aspecto técnico. Link do Kit Xeon no aliexpress pra quem não quer ver o vídeo: https://pt.aliexpress.com/item/4000483492857.html Obrigado por ler até aqui.
  3. @PlayerUzumaki Muitíssimo obrigado pelas informações, eu não falei da fonte pois eu mesmo não lembro o modelo KKKKKKK precisaria abrir o PC pra ver e não posso agora Só duas perguntas: qual site você usa para comparar preços, se utiliza algum? E com esse setup + GTX 750 TI, qual você acha que seria o desempenho nos jogos mais atuais (pode ser qualquer exemplo num lançamento desse ano). Valeu demais!
  4. Olá pessoal, tenho planos de fazer um upgrade no meu PC durante essa Black Friday, mas tenho algumas dúvidas e "medos". Bom, no meu caso, possuo um PC com placa-mãe DDR3, então precisaria basicamente comprar tudo novo, com exceção de HD, gabinete, SSD e eu estava pensando em manter, por enquanto, minha placa de vídeo (GTX 750ti), visto o preço das placas. Então vamos a primeira pergunta: num orçamento entre 3000-4000 reais, vale a pena manter a GTX 750TI, com o objetivo de rodar a maioria dos jogos que estão sendo lançados, mesmo que numa configuração mínima, ou vendê-la e comprar um Ryzen com placa de vídeo integrada? Segundo, como eu decido quais ofertas valem mais a pena na Black Friday? Existe um comparador de preços confiável ou uma planilha com um preço médio das principais peças de hardware atualmente? Eu tenho um conhecimento limitado nessa questão, sei mais ou menos o que faz um PC ser bom, mas não tenho nenhuma noção dos preços, e pelas minhas experiências com Black Friday, não terei muito tempo para pesquisar e comparar antes dos estoques acabarem. Aceito informações em relação à isso, como o preço médio de algumas peças que eu deveria ficar de olho ou algo do tipo. Por fim, aceito sugestões no geral, sobre quais peças eu deveria buscar na faixa de preço citada (3000-4000 reais, excluindo gabinete, HD e SSD, talvez a fonte também). Obrigado por lerem até aqui.
  5. Fiz todas as decisões finais, o PC acabou ficando assim. Acabei pegando uma memória RAM com latência maior e um gabinete barato para economizar um pouco e não ultrapassar o orçamento. Como a placa-mãe tem 4 slots pra RAM, isso não é um problema, no futuro posso substituir. O processador não é o ideal pois todos estavam fora do estoque e eu tinha certa urgência para comprar o PC. Obrigado a todos pelas sugestões, galera. Aprendi muito com vocês. Placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2 - 530 reais GTX 1050 TI - 700 Ryzen 5 3400 - 1000~ Fonte Super Flower LEADEX III 550W - 545~ SSD LexarNS100, 256GB- 220~ HD Seagate Barracuda 1TB - 260~ Memória Lexar 8GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - 370 (2) Cooler FAN C3 Tech F7-100 BK Storm 12cm - 70~ (3) GABINETE GAMER T-DAGGER OLAF - 190
  6. @Shanks. Então, a GTX 1050 é porque como eu disse ali em cima meu amigo vai vender usada por um preço bom... Obrigado pelo resto, vou dar uma olhada
  7. @WOZ Dods @Shanks. Então, até agora ficou assim... placa-mãe A520M DS3H - 550~ reais GTX 1050 TI - 700 Ryzen 5 2600 - 1000~ Fonte Super Flower LEADEX III 550W - 550~ SSD Kingston 240gb - 220~ HD Seagate Barracuda 1TB - 260~ Memória Gigabyte 16GB (2X8) - 465~ O total somou em 3.745... Preciso de um gabinete que caiba no orçamento de 4.000 reais. Alguma sugestão? Será que tudo aí tem compatibilidade?
  8. @WOZ Dods @WOZ Dods Obrigado pela dica da placa-mãe, vou tentar pegar uma de 4 slots. Eu acho que vou comprar uma placa de vídeo usada que meu amigo está vendendo, a GTX 1050 TI. Eu gostei da sugestão do Ryzen 3 3100, mas ele está indisponível em todos os sites. Tem algum numa faixa de preço semelhante ou é melhor eu esperar voltar ao estoque? E em relação às fontes, quais seriam opções melhores sem gastar tanto?
  9. @vini_seven@carbonii A placa de vídeo não é necessária para o que preciso, então, como o @WOZ Dodsdisse, prefiro ficar com uma mais fraquinha mesmo pra poder focar nos outros componentes. Eu decidi por um pente de 16gb para que fosse possível adicionar outro no futuro, já que a placa-mãe que escolhi tinha apenas 2 slots. @WOZ DodsMuito obrigado pelo comentário extremamente detalhado, me ensinou muita coisa. Ainda estou em dúvida em relação a fonte, que você não citou no seu comentário. Você acha que ela também vai me dar algum problema? Vou ver em relação à montar o meu próprio PC, meu principal problema com isso é que eu tenho medo de acabar comprando peças incompatíveis e ter que acabar reembolsando, até por que preciso comprar o computador com certa urgência. Obrigado a todos pela ajuda.
  10. Preciso de dicas em relação à um computador que estou montando para minha namorada, focado em Photoshop e outros programas de design e ilustração, talvez até mesmo animação. O nosso orçamento é de R$4.000, e o PC da imagem ficou basicamente no limite do orçamento (montado na Pichau). Eu li um pouco sobre e vi que o que o Photoshop mais necessita é memória e processador, então peguei uma memória de 16GB pra poder, se necessário, botar mais um pente no outro slot da placa-mãe, peguei um processador que achei interessante e uma placa de vídeo não tão forte, mas ainda assim decente. Tenho algumas dúvidas, principalmente em relação à fonte e o cooler, será que eles aguentam estas peças? Onde eu deveria investir mais (ou menos)? Quais peças eu poderia escolher pra economizar um pouco mais, sem comprometer muito o desempenho do Photoshop e programas semelhantes?
  11. @ViNi A. 430W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0430-KR - EVGA Não pretendo fazer um orçamento ainda, só quero saber as melhores peças custo benefício pra rodar a maioria (não necessariamente todos) os jogos atuais. adicionado 0 minutos depois @Dinossauro Baiano A placa de vídeo não precisa mudar? E qual Ryzen?
  12. Tenho o PC mostrado nos anexos, e quero saber qual é a peça que eu deveria dar prioridade para comprar, e qual modelo/marca. Memória, CPU, placa de vídeo, SSD, etc. Quero saber também quais são compatíveis com meu PC, porque não manjo dessas coisas. Se possível, dizer as opções mais custo benefício hoje em dia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!