Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego-30

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, amigos. Pretendo montar um desktop para uso em recepção de academia porém como estou há anos por fora das tecnologias mais atuais de hardware, gostaria da ajuda de vocês com sugestões de peças para essa finalidade. O computador não irá rodar nada pesado, basicamente só o software de gestão dos alunos e controle da catraca (o software é esse https://www.sistemasca.com/inicio) e outros programas simples, como o browser. O orçamento pra isso provavelmente será entre 2 e 3 mil reais. Será um computador do zero, sem gabinete e sem monitor. Apenas gostaria de montar com um SSD, para fins de otimização e modernidade mesmo. Poderiam me ajudar ?
  2. Olá, amigos. Gostaria de indicações de adaptadores bluetooh usb para usar em pc e notebook, que tenha suporte ao microfone de fones de ouvido sem fio. Recentemente adquiri um desses dispositivos ao qual só funcionava os fones em si (ouvir as mídias: youtube, musica e etc), não sendo possível usar o microfone do fone, sendo por esse motivo, totalmente inútil para mim, pois comprei com o intuito de usar o microfone do fone de ouvido. O adaptador que comprei e não funcionou é esse em anexo. Poderiam por favor me indicar algum que atenda ao meu propósito ? Obrigado.
  3. eu não possuo o equipamento necessário para efetuar a regravação da bios, já tentei de tudo e não funciona. limpei as memórias e slots com alcool isopropilico, testei só na bateria, só no carregador e não liga. é como se o computador tentasse ligar mas algo impedisse. vou devolver a placa ao vendedor.
  4. olha esses arquivos em anexo, é uma comparação de chips da minha placa-mãe que ficou com defeito com a que comprei no ML. A primeira e ultima foto são da placa que comprei e a segunda e terceira da minha placa com defeito. Note que as fotos da minha placa tem mais chips e parece ser de qualidade melhor. quais as diferenças das fotos da placa que comprei em comparação com a minha que ficou com defeito ?
  5. o conector lvds pode estar ligado a placa-mãe sem necessariamente ter o a tela conectada a ele. certo ? como faz pra regravar a bios ?
  6. fiz o que você sugeriu mas continua a mesma coisa. Será que pode ser problema na bateria ? ja que o led da mesma fica piscando e emitindo bip, como se tivesse tentando alertar algo. um notebook deve ligar sem nenhum periférico ou precisa de algum (memória, bateria interna etc) ?
  7. remover a bateria por 1 minuto ja serve ne ? como faz isso ? não pode ser problema na placa-mãe ?
  8. troquei por outra bateria e o problema continua.
  9. Segundo o vendedor do ML, ele comprou usada mas ele mesmo nunca chegou a usar. onde fica essa bateria ? só conheço a que faz o clear CMOS UPDATE: Fiz a instalação dessa placa-mãe mas ao ligar o notebook, o mesmo não inicia. o notebook fica tentando ligar várias vezes sem sucesso. o cooler chega a girar mas depois para, o led do power chega a acender e depois apaga e o led da bateria fica piscando o tempo todo e as vezes emiti um bip baixo. já tirei e coloquei a bateria várias vezes, já tentei ligar no carregador e sem e o problema continua. antes de ter esse problema com a placa-mãe, a bateria funcionava perfeitamente, sem problema. Alguma ideia do que pode ser ou é a bateria mesmo ? e o notebook ligava sem bateria só conectado ao carregador. agora nem isso.
  10. Conforme relatei aqui há um tempo atrás no tópico abaixo, tive problemas com a placa-mãe do meu note e acabei comprando outra. Fiz a instalação dessa placa-mãe mas ao ligar o notebook, o mesmo não inicia. o notebook fica tentando ligar várias vezes sem sucesso. o cooler chega a girar mas depois para, o led do power chega a acender e depois apaga e o led da bateria fica piscando o tempo todo e as vezes emiti um bip baixo. já tirei e coloquei a bateria várias vezes, já tentei ligar no carregador e sem e o problema continua. antes de ter esse problema com a placa-mãe, a bateria funcionava perfeitamente, sem problema. Alguma ideia do que pode ser ou é a bateria mesmo ? e o notebook ligava sem bateria só conectado ao carregador. agora nem isso.
  11. a placa-mãe nova chegou. fiz a troca mas não liga. de início tentou ligar, o cooler girava mas logo depois parava e os leds do wifi e bateria ficavam piscando. agora tento ligar e não acontece nada. o que será que pode estar acontecendo agora ?
  12. Então, mas o problema original era esse (não dava vídeo mas o notebook ligava) mas atualmente o problema é com a placa-mãe, que liga por 10 segundos e desliga. trocando esse chip resolveria o problema do notebook não ligar ? obs: lembrando que antes do notebook deixar de ligar, o vídeo era exibido normalmente em um monitor externo. Só não tendo vídeo na própria tela do notebook. Pode deixar e obrigado por tudo.
  13. Então o vendedor deu um orçamento errôneo, certo ? Pior que acreditei no diagnóstico dele, principalmente depois que consultei por telefone outro técnico e esse também disse que era um problema difícil e caro de consertar. Disse que era pra ser feito reballing e que o preço do conserto não compensaria. Então, depois de consultar dois técnicos que disseram coisas semelhantes, decidi comprar uma nova placa-mãe. Achei uma usada no ML por 400 reais. Exatamente do mesmo modelo que a minha. Estou aguardando chegar mas agora me sinto um ***** depois de você me mostrar o chip que precisa ser substituído pelo valor de 20 reais =/
  14. Desculpe a demora pra postar novidades. levei a um técnico que disse que o problema é no chip pch (foto em anexo). disse que danificou com o curto e precisa ser feito a troca. disse que não compensa fazer o reparo pois fica por volta de 600 reais no mínimo. Acho que perdi meu notebook =/.
  15. abri o notebook seguindo um vídeo tutorial no youtube e pude ver que a placa-mãe é coberta por um plastico na parte de cima dela. após desmontar e remover a placa, vi que esse plástico estava imundo. a pergunta é, posso montar tudo novamente sem esse plastico ou dá problema tira-lo ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...