Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saamuel Carvalho

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Saamuel Carvalho postou

  1. Eae pessoal! Comprei um PC em 2019 e agora tô querendo fazer um upgrade, mas não sei por onde começar, alguém tem alguma dica? Configurações do meu PC: placa-mãe Gigabyte A320M S2H, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz (3.6GHz Turbo) Memória DDR4 HyperX Fury, 4GB 2400MHz (x2) Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 4GB GDDR5, 256Bit Fonte Corsair VS500 500W 80 Plus A ideia é pra rodar o Cities Skyline 2, deixei as configurações mínimas e recomendadas abaixo. Queria gastar até R$1.000,00
  2. Boa noite. Estou querendo comprar um PC do zero até 3000 (não tenho monitor, teclado e mouse). Vi que agora na pandemia os preços subiram muito. É para um uso bem casual como estudo, trabalho e alguns poucos jogos. Acham que vale a pena comprar esses montados completos como esse do link: SHOPTIME CASAS BAHIA Até tentei montar um na Pichau com a congif AMD Ryzen 3 3200G ASRock A320M-HD DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320 Memoria Crucial Ballistix 4GB (1x4) DDR4 2400Mhz HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s Thermaltake Smart BX1 450W Bronze 80Plus Mas essa config sairia uns 2700K sem monitor, teclado e periféricos. o que acham?
  3. @Fxtreme Na verdade não vou reaproveitar nada, vou montar do zero mesmo. Mas esse orçamento é mais pra máquina, to separando uma grana pra comprar monitor, teclado e periféricos. E uma dúvida, nessa configuração que você montou não vai placa de vídeo?
  4. Boa tarde galera, tudo certo? Uns meses atrás montei um PC e vocês me ajudaram bastante na escolha e estou querendo montar outro, porém com um orçamento de até 2500 reais. Tenho uma noção muito básica sobre escolha de peças, e com essa pandemia os valores acabaram subindo muito e fiquei meio perdido, poderiam me ajudar? O uso principal será para atividades rotineiras e alguns jogos casuais, se der pra rodar jogos pesados melhor ainda, mas não tem a necessidade de ser tudo no ULTRA (até porque 2500 não faz milagre rsrsr). E algo que não queria abrir mão é de um SSD, coloquei no PC antigo e ele liga em menos de 30s HAHAHA. Se puderem me ajudar ficarei imensamente grato! Valeu!
  5. Boa tarde galera, conseguem me ajudar? De um tempo pra cá venho tendo problemas com o Dota 2, parece que meu ping fica oscilando muito, eu estou jogando e de minuto em minuto a tela congela, fica uns 5 segundos congelado e eu não consigo fazer absolutamente nada. Tudo trava, não consigo me mover, usar skills e nem enviar mensagens, o game CONGELA e volta. Esse processo é repetido inumeras vezes durante o jogo, me impossibilitando de jogar e me forçando a abandonar a partida (já peguei low priority diversas vezes pelo mesmo problema) Por algumas vezes eu até consigo, parece que tem dias que ele quer funcionar e tem dias que não (a grande maioria). Cheguei até a adquirir um programa chamado EXITLAG para ver se resolvia meu problema, mas ele persistiu. Já mandei mensagem pro suporte da Steam mas eles alegaram que o problema está em minha conexão, não sei mais o que fazer, já ouvi falar sobre "abrir portas" do roteador mas não faço ideia de como fazer essas coisas. Ah, minha internet é da NET de 120GB, por isso acho tão estranho ter esses lags. PS:Não sei se esta é a aba certa do fórum, se não for, peço desculpas.
  6. Valeu galera, vou manter essa fonte mesmo e ligar direto no filtro de linha então. Ainda bem que não vou precisar trocar, se não era mais dias sem computador HAHA! @Shaman93 A loja me atendeu super bem, acho que não vale a pena expor, já entrei em contato e vou solicitar o estorno da diferença. @Phoenyx @Nyan Cat Mas muito obrigado galera, a todos vocês!
  7. Boa noite galera. Comprei um PC novo mas ele veio com a fonte errada, mas até devolver para a empresa e eles mandarem de volta para mim demoraria cerca de uns 5 dias ou mais, a questão é que eu não quero esperar esse tempo todo mas estou com medo de ligar o pc e ele não aguentar. Eu tinha solicitado essa fonte: CORSAIR VS500 500W e me enviaram essa: THERMALTAKE SMART SERIES 500W. Configuracoes do meu PC são as seguintes: Ryzen 1600 RX 570 2x4GB RAM SSD 240 HD 1TB Eu terei algum problema futuro se continuar com essa fonte? Ou devo solicitar a troca? Muito Obrigado! adicionado 2 minutos depois Outra dúvida. Eu iria ligar a CORSAIR direto em um filtro de linha (Clamper), se eu continuar com a THERMALTAKE ainda posso ligar direto no filtro de linha?
  8. @MrNobody Valeu cara, muito obrigado mesmo!
  9. @MrNobody Então um assim dá conta? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159953498-cabo-dvi-d-x-dvi-d-macho-professional-banhado-ouro-2-metros-_JM Nao tem problema se a entrada do Monitor possui aqueles outros 4 conectores?
  10. Boa noite! Adquiri um computador novo, mas não sobrou grana para trocar de monitor e estou com algumas dúvidas sobre como conectar os dois. O monitor tem entrada VGA e DVI-I Dual Link. A placa de vídeo tem porta HDMI e DVI-D Dual Link. (Vou colocar a imagem abaixo para que possam visualizar melhor.) Quais tipos de cabo posso utilizar para conectar os dois? Ou adaptador/conversor? Desde já agradeço galera. adicionado 0 minutos depois foto das entradas do monitor. adicionado 1 minuto depois foto das entradas da placa de vídeo.
  11. https://www.americanas.com.br/produto/51059210/ https://www.bits.com.br/rede/acessorios/adaptador-wireless-usb-intelbras-inet-4710018-action-a1200-3-0-dual-band-1200mbps Eu estava dando uma olhada nesse aqui, vale a pena? Estou dando uma olhada na instalação dos PCI e não me parece tão difícil.
  12. @edu.dnb Mas esses são todos PCI certo? Eu não manjo muito sobre instalação disso, se for fácil e valer a pena eu até me arrisco. Sabe me dizer se realmente vale muito mais a pena pegar um PCI são invés de um USB?
  13. Bom dia galera! Montei um PC recentemente para jogos mas onde moro não consigo levar a internet cabeada até o PC, então preciso de um adaptador WI-FI para captar o sinal e jogar tranquilamente. A distância entre o MODEM e onde o PC vai ficar é bem pequena, coisa de 5 metros com umas duas paredes de interferência. Andei pesquisando alguns modelos de adaptador mas ainda não sei qual escolher, não queria gastar tanto, até no máximo 100/120 pilas. Tenho uma internet da NET de 120 Megas. Se alguém puder me recomendar um bom adaptador vou ficar muito grato. Valeeeeu
  14. @Rolf William Gewers @X-X-Xeno Vou manter 2x4GB então KKKKK e SSD de 240GB, que ai quem sabe depois eu coloque mais RAM de acordo com a necessidade. Acabaram os RYZEN na TERABYTE KKKKK, espero que volte logo.
  15. @X-X-Xeno Entendi, eu vi várias pessoas falando que compensa mais 2x4GB pra ativar o dual channel, eu não entendo nada dessas coisas, por isso estava pensando em ir de 2x4GB. Mas realmente, com o valor que economizaria de RAM eu pego um SSD melhor. E bom saber da fonte, se 400W aguenta, melhor ainda que é mais economia HAHAH, e não, não vou fazer overclock (não sei nem como faz pra ativar isso KKKKK) Muito obrigado! adicionado 2 minutos depois Já a placa-mãe, vou de A320 mesmo porque não conheço outra, e essa parece que aguenta o tranco bem de boa.
  16. @Rolf William Gewers @IgorAlexandre Muito obrigado mesmo pela ajuda! EU dei uma pesquisada boa também e realmente, não compensa R5 2400 se já vou pegar placa de video, vou montar uma config. mais ou menos assim: RYZEN 5 1600 RX 570 2X4GB RAM (ainda não sei marca/modelo) HD 1TB SSD 120GB placa-mãe to pensando em pegar A320 E Cooler não sei marca nem modelo mas pretendo pegar de 500W. Muito obrigado mesmo gente!
  17. @Rolf William Gewers AJUDOU MUUUITO. Muito obrigado de verdade. Eu ainda estou começando nessa parte de renderização, então não é nada ultra master bom KKKK, os 16GB de RAM não tem nem como incluir no orçamento agora, sem chance, quem sabe mais pra frente eu faça alguns upgrades. Eu procurei mais um pouco e achei algumas outras configurações, podem me dizer qual é a que mais compensa? Juro que é a ultima vez que peço KKKKKK 1 - RYZEN 5 (2400G) E GTX 1050 2 - RYZEN 5 (2400G) E RX570 3 - RYZEN 3 (2200G) E GTX 1060 6GB 4 - RYZEN 3 (2200G) E GTX 1060 3GB Vou pegar uma dessas 4 opções, só ainda não decidi qual, não queria passar muito desse preço porque ainda preciso comprar monitor, escrivaninha, teclado, mouse KKKK TUDO. Valeu galera!
  18. Muito obrigado galera! O segundo link é realmente muito tentador HAHAH, o ***** é o orçamento. Estou me mudando agora então preciso comprar tudo do zero. Estou pensando seriamente em pegar o segundo mesmo, mas alguem tem alguma sugestão de PC com um preço menor e que rode os programas que mencionei? Uma RX 550 ou 560 da conta para esses programas/jogos? Porque achei um com a mesma configuração, só muda a GPU, ai eu até colocaria um SSD de 120G. RX 550 RX 560
  19. Boa noite galera, tudo bem? Então, não tenho muito conhecimento em hardware e estou querendo pegar um PC bom para jogos e também para faculdade (curso arquitetura) Eu basicamente vou usar uns programas para renderização de imagem (V-Ray e Lumion 8) vi que eles pedem uma placa de vídeo boa para rodar, e também alguns programas de modelagem 3D (Sketchup e Revti), fora isso são jogos bem casuais mesmo como Dota, The Sims e SimCity KKKKK. Vocês podem me ajudar? Eu dei uma olhada em uns modelos e gostei desses, são bons? PICHAU - GAMER TERABYTE - GAMER Tenho um orçamento de até uns 2600 (mas quanto mais barato melhor KKKK) Valeu galera!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!