Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

stivenson

Membros Juniores
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @mick 07 A princípio o HD está uma bala, é um SSD novo. De uma marca xing-ling, mas é novo e mudou meu velho aspire da água pro vinho. Quando aperto o POWER, 20 segundos após o notebook já está pronto para o uso, sem travar, sem demora para carregar programas. Já usei ele em outro not, mais velho ainda, e funciona muito bem. Com o HD velho sempre que eu queria abrir um programa tinha que clicar nele e ir tomar um café. As memórias novas podem ter vindo com defeito, não sei como testá-las. Precisaria de outra cobaia com mais capacidade de hardware. Já atualizei a Bios, na esperança de conseguir acessar as configurações da RAM, mas continuou na mesma. Agora estou pensando em resetar a Bios, pra ver se desaparece esse bloqueio que o fabricante impôs sobre o acesso às configurações da RAM e do processador, mas to me ***** de medo de ***** a placa-mãe de vez. O fato do not vir de fábrica com RAM em 1066MHz poderia indicar incompatibilidade com as RAMs novas, que funcionam em 1600MHz?
  2. @mick 07 camarada, primeiramente obrigado pela solidariedade. Após mexer na ram o notebook só liga novamente se eu retirar a bateria, o HD e as RAMs e for tomar um café. Quando volto e conecto tudo ele liga normalmente. Basta retirar uma das RAMs e colocar novamente que ele não da mais imagem. Fica tudo preto e tenho que repetir o ritual do café. Com os pentes de 4GB, mesmo fazendo o ritual descrito, o win 10 não aceita. Surge a tela azul, uma mensagem de REPARAÇÃO DO SISTEMA e um QRcode. O sistema reinicia e, após, não liga mais. Ao tentar ligar ele só acende os leds mas já desliga. Entrei no setup e verifiquei que o sistema reconhece os 8GB de RAM, mas não me permite acesso para configurar a velocidade/tensão. To estudando os tutoriais pra tentar entender se é possível atualizar ou resetar a bios pra ter acesso às configurações. Desanimou legal, tava facero achando que ia ficar com 8GB, que daria pra usar mais memória pra vídeo, já que a etiqueta do not diz ser expansível até 1,275GB... OBS: Instalei o app Crucial e realizei o diagnóstico de upgrade, indicando que o notebook suporta até 8GB de RAM.
  3. Inicialmente, confesso que de eletrônica só sei acionar o botão liga/desliga. Pois bem, rapaziada, tentei trocar a RAM do meu velho companheiro de guerra, mas não obtive êxito na missão. A RAM original é 2x2GB, DDR3 1066, 1,5v. Instalei 2x4GB DDR3 1600, 1,5v. Pelo que pesquisei, o modelo em tela suporta até 8GB, mas não encontrei nada sobre a velocidade da RAM. Ao tentar ligar o win 10 fica carregando e aparece uma mensagem de restauração de sistema e em seguida uma mensagem de erro. o notebook não inicia nem sob ameaça de morte! Caso alguém já tenha passado por algo parecido e encontrado a solução, por favor, compartilhe!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!