Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yMtsPlay

Membro Pleno
  • Posts

    65
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Kleber Peters Você não entendeu minha frase, quando citei o 1230, eu estava citando o 1230v2 que é 4/8. Procure pelas versões v2 dos citados por mim. São todos 4/8, com 22nm. Basicamente um i7 com nome diferente.
  2. @Ronaldo Toller Só testando. Se pesquisar em alguns sites, fora o oficial da Asus, vai ver que dizem que a compatibilidade, mas fica difícil afirmar sem testar na cara e na coragem. Mas, pra não "perder" dinheiro, diria pra ir de 1230v2, o preço dele esta na casa dos 200reais, enquanto o 1270v2 está la pros 300/320. Alem do mais, o 1230 só tem 200mhz a menos de clock base, não é uma diferença tão gritante. Visto que você economiza 100rs pegando ele.
  3. @Wal SJC PERFEITO! Respondeu todas minhas duvidas, era isso que eu queria saber! Serio, valeu.
  4. @silverfang7 Pode parecer uma pergunta boba, mas qual modelo do monitor e que tipo de cabo está usando na gpu? HDMI?DVI? Está usando algum adaptador?
  5. @Wal SJC Acho que não estou conseguindo me expressar bem. O ssd é de 120gb então a clonagem está fora de questão. Já que estou com um HD de 500gb com 390gb de arquivos. O meu caso seria se o SO do HD poderia dar alguma interferência no SO do SSD. Pois estarei utilizando o HD e o SSD na mesma maquina.
  6. @Wal SJC O HD esta atualmente em uso, e não pretendo formatar ele. Esqueci de citar isso. A duvida era em relação ao duo boot mesmo. No caso então, usando o boot do SSD, basicamente o SO do HD ficara "desativado". Estou certo? Sendo assim, posso usar o HD normalmente para jogos/arquivos sem ocorrer interferência do SO do HD?
  7. Seguinte, é uma duvida boba, mas queria tirar desencargo de consciência. Então, recentemente adquiri um SSD de 120gb e pretendo deixa-lo apenas com o SO, sem a formatação do meu HD. A pergunta seria o seguinte, posso deixar o HD com o SO antigo instalado e somente adicionar o SSD com um SO diferente, e coloca-lo como boot prioritário, ou é necessário formatar o HD também para evitar bugs? Lembrando que o HD não possui partição, então não tem como eu formatar só o SO do HD.
  8. @PauloCohen Bem, em certos games, sim, seu processador vai limitar, por ser 4/4 e não conseguir empurrar sua gpu ao maximo. Mas o caso não seria esse no CSGO, diria pra você tentar monitorar novamente no MSI e ver em que % o processador trabalha enquanto esta jogando. Se ele estiver a 100% direto, bem provável que a causa seja ele. Outra dica, teste sua config em outros games, veja se acontece esses mesmos drops, caso aconteça pode ser sua fonte. Mas é bem difícil afirmar com certeza, tudo se descobre testando.
  9. @detvidar Um up pra um i5 já da uma grande diferença de um i3, mas você considerou minha dica acima? Poderia importar um Xeon dos citados, pagando o mesmo preço de um 3570 aqui do Brasil, talvez até mais barato. E com o Xeon voce vai ter o MESMO desempenho do i7 3770. Alias, não importa se as frequências são diferentes. Elas sempre vão trabalhar na frequência mais baixa, no caso os 8gb de 1600mhz vão trabalhar apenas em 1333, mas isso não é o que causa seu desempenho baixo, o que esta te segurando, como você citou é o i3 mesmo.
  10. Um chute meu seria essa fonte. Provável que sua 1050 não necessitava alimentação extra, então sua fonte estava aguentando, já com a 1660 a história é outra. É um chute, mas só dessa fonte possuir o nome "REAL" já da pra ver que é furada.
  11. @Oracy Martos Placas como RTX e RX high end, o seu processador não vai conseguir empurrar. Vai existir um gargalo, não sei te informar se é um gargalo enorme ou aceitável, mas que vai existir, sim vai. Então basicamente você estaria gastando dinheiro "a mais" e não usufruindo. Mas como você citou que pretende ir mudando de plataforma aos poucos, pode sim investir nessas placas mais caras, e usa-las a medio prazo com gargalo mesmo, não vai ser nada prejudicial, somente você não vai tar usufruindo de toda capacidade dela. Diria pra você considerar as placas citadas acima, alem de dar uma olhada em benchmarks e desempenho de outras, como RX 590.
  12. @detvidar Varia muito de game pra game, em jogos cpu bond o i5 vai pecar um pouco, por não ter "folga" (cpu beirando 100% o tempo inteiro), mas isso pode ser "tapeado" setando o game na qualidade maxima e travando o v-sync. Já com os i7 você vai ter mais "folga" nesses games por ser 4/8. Mas bem, outra dica que posso dar, é se você não tiver "medo" de importação, poderia pegar um Xeon 1230v2 ou um 1240v2. Ambos são 4/8 e são basicamente um i7 3770, custando a metade. Só lembra de conferir se sua mobo suporta. Caso tenha preferência a video integrado, pode optar pelo 1245v2, pois tal xeon possui video integrado.
  13. @Oracy Martos Uma RX 580 8gb. Seria um belo de um upgrade, gastando menos de 1k. Caso ache uma 1060 6gb mais barata que a RX580 ( o que é bem difícil), também fica como um bom upgrade. Ah também placas um pouco melhores, mas com valores mais altos, coisa que se você visa o custo beneficio, opte pelas citadas acima.
  14. Só dando uma opnião mesmo, você poderia fazer um simples upgrade de gpu. Essa r9 que ta capando teus fps.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!