Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tio-Lou

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Não, não tem o menor problema. Acontece o seguinte: Se a sua placa-mãe ou processador só suportam até 1333Mhz e você coloca uma memória de 1600Mhz ou mesmo uma de 1866Mhz, sua placa-mãe automaticamente vai definir o clock da sua memória para 1333Mhz. Nesse caso, você ainda tem um benefício extra: sua memória vai operar com uma latência menor por conta da capacidade elevada dela. Não vou te explicar como funciona a latência de memória aqui porque é um assunto mais complicado e demandaria muito tempo e páginas pra digitar, se quiser saber mais recomendo procurar um vídeo pelo Youtube que fica mais fácil de explicar falando e te mostrando exemplos práticos. Mas sim, pode colocar memória com clock superior que não tem problema e é até bom pra ti. Apesar de o clock ser limitado, a latência diminui. adicionado 1 minuto depois Uma coisa muito importante: se a sua placa-mãe tiver suporte à tecnologia XMP ela vai fazer essa configuração da frequência da memória automaticamente, mas se não tiver você vai ter que ir até a BIOS e colocar manualmente em 1333Mhz.
  2. Rapaz, honestamente, com toda a sinceridade que eu tenho de sobra kkkk... sendo uma diferença de só R$50,00 eu definitivamente pegaria a 580. Eu não peguei a 580 na época porque era uma diferença de 250 reais pra NO MÁXIMO 10% a mais de desempenho. A diferença entre a 570 e a 580 é, perdoe a palavra, ridícula. A única diferença real é se você for pegar o modelo de 8GB da 580, quanto mais VRAM melhor. Se a diferença de preço for essa de só R$50,00, até que vale a pena. Fora isso, a 570 é mais do que suficiente. adicionado 1 minuto depois Mas se você for pegar a usada, tem que ter certeza de que está em boas condições e que o vendedor é confiável. Senão, melhor pegar uma 570 nova porque, como eu disse, a diferença entre as duas é irrisória.
  3. Sim, com certeza. Eu só tenho tanta RAM porque trabalho com multi-tarefas usando Autocad, PhotoShop, Blender, etc. tudo ao mesmo tempo. Meu PC eu uso mais pra trabalho do que pra jogos. Mas 12Gb são suficientes, fique tranquilo
  4. É como eu te disse: nessa MOBO você consegue sim fazer um "overclock". A questão é que quando se fala sobre overclock, normalmente a gente entende que você quer alterar não só o multiplicador do processador, mas também as voltagens e várias outras coisas. Nessa placa-mãe você não tem acesso a essas configurações, você só pode alterar o multiplicador mesmo.
  5. Sim. Mas preta atenção, no seu caso não é nem um Overclock de fato. Você simplesmente vai poder usar o seu processador sempre na velocidade máxima, que é o Turbo Boost dele. O Turbo Boost costuma só ativar quando tem essa necessidade, mas você pode alterar o multiplicador do processador pra ele funcionar sempre nessa velocidade mais alta. Não é um overclock de fato mas funciona como se fosse um, no final das contas. Exemplo: seu processador tem um clock base de 3.6Ghz e um Turbo de 4.2Ghz. Você vai na sua placa-mãe, altera o multiplicador e o seu processador vai rodar sempre em 4.2Ghz, o tempo inteiro e não só quando ativa o Turbo. Vale lembrar que isso aquece muito o processador também, além de consumir mais energia. Só faça isso se tiver certeza de que tem as condições necessárias. Um bom cooler é fundamental. Sobre os jogos, recomendo que você dê uma olhada no meu setup pra entender melhor. Eu tenho atualmente 32GB de RAM 1600Mhz em Dual Channel, isso faz uma diferença absurda. No seu caso, talvez não rode com tudo no Alto, mas no médio eu te garanto que roda. EDIT: agora que vi que você tem 8GB em Dual Channel, a maioria dos jogos atuais roda tranquilo sim no preset médio ou alto.
  6. @Lucassssssssss Esse seu setup consegue sim rodar os jogos por mais uns anos. Eu tenho um i7 de 5ª geração até hoje, comprei no lançamento por causa da GPU integrada que me salvou quando minha VGA queimou uns anos atrás, até que comprei a RX 570 e uso ela até hoje sem o menor problema. Consigo rodar Witcher 3, GTA V, Forza e mais uma penca de jogos desse tipo em Full HD 60FPS com presets Alto e alguns jogos mais pesados no médio. The Division, por exemplo, coloco o preset Alto e depois tiro a oclusão de ambiente e roda em 60 FPS tranquilão. Sobre o Overclock, @Atretador, algumas placas com o chipset H64 suportam alteração do multiplicador do processador. Se o seu processador possui Turbo Boost você consegue fazer um "overclock" basicão na placa-mãe e definir o clock base no mesmo multiplicador do boost. As H64 que conheço que fazem isso são as ASRock H61M/U3S3, MSI H61M-P31 e MSI H61M-P21. Mas o ideal é ter um chipset P67, Z68 ou Z77 que tem um suporte decente a OC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!