Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

felipef4h

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por felipef4h

  1. 35 minutos atrás, F4b10 disse:

     A unica possibilidade que me vem em mente seria você ter ligado os 2 alto-falantes em serie e em um único canal, dobrando a impedância você tema apenas metade do volume normal... tem uns testes de som estéreo no yt que da pra checar isso rápido.

    Acho que tinha feito isso,desfiz,soldei de novo e mesmo assim o lado esquerdo ficou mais alto que o direito,tipo os sons iguais,aí coloquei meu áudio em mono e deixei assim,até comprar outro fone.

  2. 21 horas atrás, Network1 disse:

    Sim, perfeitamente possível. Eu utilizava o meu Pi3B+ com uma bateria Samsung de 10.000mAh.

     

    Note que essas baterias assim como os carregadores de parede também tem capacidade máxima de condução de corrente e tensão (esse segundo depende da qualidade e comprimento to cabo USB). A minha por exemplo consegue fornecer 5v/2.4A com o cabo original da Samsung que tem 1.2m, acima disso há queda de tensão.

     

    O Raspberry Pi Zero tem a opção "headless", que é funcionar energizado pela porta USB e podendo ser acessado pela mesma porta por RNDIS (usar SSH, SCP, VNC, etc).

    Obrigado,e sobre tela,existe alguma tela pequena e portátil pra raspberry? 

  3. 6 minutos atrás, Wesley Barboza da Silva disse:

    Ola @felipef4h temos muitas versãoes do SO,temos o  Windows 10 Education e o Windows 10 Pro Education, mas eles são focados para instiuições academicas, não para alunos.

    Eu recomendaria o Windows Home que é a versão basica porém tem todos os recursos do windows. Ja sobre a alteração do windows é fácil é so criar dois usuarios, o primeiro  é o  administrador(você deve deixar no grupo administrador ) por ele você usaria para fazer modificações e alterações no windows (obviamente ele deve ter senha) e o outro o usuario aluno (você deve deixar no grupo usuario) assim com algumas configurações simples você pode limitar quais alterações ele pode fazer atraves do usuario administrador(como proibir de baixar e instalar aplicativos ou alterar configurações).

    Espero não ter ficado muito confuso.

    Obrigado,na verdade eu achei legal,eu estava pensando nisso,mas como não era algo complicado resolvi ver se alguém tinha outra sugestão,mas acho que nem sempre a solução complicada é melhor.kkk

  4. 6 minutos atrás, wenderson werneck disse:

    Tentei rodar crossfire, da uns 150fps e do nada trava, e o lol mesmo no minimo da umas travadas as vezes, sei que não roda cs go, the forest ou algo do tipo.

    andei pesquisando e vi que essa placa integrada é realmente muito fraca, mas só o processador não conseguiria rodar esses jogos com alguma tranquilidade?

    eu to querendo comprar uma gtx 1060, sabe me dizer se o processador consegue acompanhar e se a fonte aguentaria?

    eu considero uma 1060 exagero pra ele hehe mas talvez porque eu me contente com qualidade HD e qualidade média.

  5. 7 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

    Perdão mas por desconhecer seu nível técnico totalmente, considero o valor "default" básico, ou seja nível mediano. Abaixo disso teremos dificuldades pois passei da fase de fazer mamadeira (sem ofensa hein). Mas nada impede de de vez em quando eu tentar só pra lembrar os velhos tempos.

     

    Porém no nosso caso empatamos pois agora também não consegui entender direito. mas tentei... sério.

    Eu achei que você queria apenas fazer o servo ficar dando tchauzinho pra lá e pra cá enquanto o mc tratava de outros assuntos. Também imaginei que o servo era parecido com este antigo motorzinho de parabólica que trabalha com posicionamento por pwm mas enfim... herrei. Herrar é umano!

    Parece que você resolveu de outra maneira. Manêro! então tá...

    abç & boa sorte!

     

    Obrigado pela Ajuda,no caso o servo executa uma Rota de 0 a 180 e quando chega em 180 o arduino mede o sensor de distância.

  6. Em 18/06/2019 às 08:21, Isadora Ferraz disse:

    No desconhecido S4A provavelmente. No hw do mc, certamente.

    Este é basicamente o conceito de interrupções. Algo como, de vez em quando em intervalos controlados, o mc desvia sua cabecinha pra outra missão, no caso o controle do seu servo. Mas antes de desviar, ele marca onde estava e terminando a tarefa, volta pro seu lugar principal (geralmente main literalmente). Você pode considerar a interrupt como um processamento à parte - algo como multitarefa - ou até mesmo um co-processadorzinho paralelo.

     

    Verifique no seu s4a como são tratadas as interrupts. Servo motor geralmente é 50Hz: interrompe a cada 20mS. Dentro da interrupt, incremente uma variável e aplique esta no controle do dutty cycle do pwm do mc. Este pwm pode ser pelo hw do mc.

    Você falou de uma maneira muito técnica da qual não consegui entender,mas O que eu fiz foi colocar pra ele executara função no final do ciclo do motor meu código ilude apenas,não tem uma medição em tempo real.

  7. É possível no S4A movimentar o Motor servo que vai de 0 até 180 em uma função e independente dele realizar medições e outras ações sem interferir na "Rota" do servo motor.

    Utilizando Arduino uno genuíno.

    Exemplo: o servo vai de 0 até 180 e volta eternamente,enquanto isso um led pisca quando um sensor de distância atinge um metro e desliga quando afasta,e isso nunca interfere o servo motor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!