Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Etoruiz

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa noite Osvaldomp! Então, eu tenho uma Aba com os produtos e outra com o cadastro, onde na Aba Tirar pedido, eu coloco o número do telefone, e já me traz o cadastro completo, assim como quando coloco o código do produto, já me traz o que é e o valor. Após eu finalizar o pedido e clicar no botão para "imprimir pedido", ele imprimi a comanda, e faz uma cópia do pedido na Aba "Movimento do Dia", e vai somando os valores de cada pedido, para eu saber quanto vendeu no final do dia. Finalizado o dia, eu faço um backup com as informações daquele dia, e apago todas as informações da Aba. "Movimento do Dia" para iniciar do zero no dia seguinte. O que eu preciso, é que seja feito um backup na mesma Aba "Movimento do Dia" o nº de telefone do cliente, o valor gasto e quantos pedidos foram feitos, para eu ter um histórico de consumo de cada cliente. Tendo isso em mãos, eu quero colocar uma fórmula na Aba "Tirar Pedido" que, (tipo Somase), ao digitar o telefone do cliente, me apareça uma mensagem (não será impressa) informando quantos pedidos esse cliente já fez, e qual o valor gasto, para conceder um desconto, ou dar um brinde pela fidelidade. Não sei se é possível, acredito que sim, mas não estou sabendo fazer isso, se puder me ajudar, fico agradecido. Faça um teste na planilha (Tirar Pedido), simulando alguns pedidos, e veja que na Aba "Movimento do Dia" ele vai fazendo ma cópia do pedido com o valor total, e somando o total do dia. Após isso, clique no botão FAZER BACKUP, e verá que vai pedir para colocar o nome da nova Aba (a ideia é colocar a data) e, ao voltar para a Aba "Movimento do Dia" vai perceber que na letra "O4" em diante fez uma cópia do valor, pedido, telefone e, ao clicar para Limpar Mov. Dia esse Range não será apagado. O problema é que no dia seguinte, (ou em uma nova simulação), ao invés de fazer a cópia abaixo, ele substitui o anterior, e não consigo manter um histórico. Sei que precisa fazer um tipo de loop, parecido com o que eu tenho na Aba "Movimento do Dia", mas não estou conseguindo fazer. Caso tenha um jeito mais fácil, ou consiga fazer dessa forma, peço a gentileza de me ajudar. Obs.: As Abas Produtos e Cadastro de Clientes está protegida, mas a senha é "12345", caso queira mudar para facilitar as simulações.
  2. Boa noite galera! Alguém consegue me ajudar com esse problema?
  3. Boa noite Basole! Obrigado pela ajuda. Vou encerrar o tópico.
  4. Boa noite Patropi! Segue uma prévia da planilha para melhor entendimento. O que eu quero, é fazer um histórico da quantidade de pedidos, e o valor total gasto desde o primeiro pedido. Fiz algumas alterações, e até daria certo se eu conseguir fazer um loop, porque atualmente ele está substituindo o anterior. Isso é uma planilha provisória, até que seja adquirido o sistema. Programa.rar
  5. Bom dia galera do grupo! Pessoal, estou com uma dúvida que para a maioria aqui é muito fácil de resolver, mas estou apanhando um pouco aqui, e resolvi pedir a ajuda do grupo. Preciso fazer duas fórmulas, sendo uma cont.se e outra somase. É o seguinte, tenho uma planilha com as seguintes fórmulas: =CONT.SE(B10:B50000;Q1) e =SOMASE(B10:B50000;Q1;E29:E50000). Se eu incluo o nome na célula Q1 ele me traz os resultados perfeitamente, mas o que eu preciso, é que seja feito tipo um loop nesse intervalo (B10:B50000) a cada 29 linhas, e me traga a quantidade de cada nome e os valores. Tipo assim, um intervalo de 29 linhas ele veja o nome que está escrito, e soma quantas vezes vai aparecer no intervalo de B10:B50000. Ao invés de eu ter que incluir o nome na célula Q1. Isso porque irá aparecer diversos nomes trazido de outra Aba com Procv, e eu não sei quais serão os nomes que virá para eu contar, e não dá para digitar um por um, porque terão mais de 100 nomes. Não sei se me fiz entender, mas é isso que preciso. Se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Agradeço desde já.
  6. Bom dia Basole! Desculpe a demora. Cara é exatamente isso que eu precisava, muito obrigado. Eu já poderia até encerrar o post, mas vou fazer a última pergunta, se é possível ou não, mas de qualquer forma já me ajudou muito. Tem como nesse código ele copiar a formatação do Range? Tipo assim, ele traz todos os dados da maneira que eu preciso, porém na nova Aba o tamanho das colunas são padrão do excel, e eu tenho que aumentar manualmente para visualizar as informações, e gostaria de saber se consegue copiar o mesmo tamanho das colunas, e uma que está oculta também, ou seja, ele copia o mesmo padrão. Se for possível ótimo, mas se não der não tem problema, já me ajudou muito mesmo. Obrigado.
  7. Boa tarde Basole! Na verdade esse código ele está substituindo a Aba que eu tenho "Movimento do Dia", e eu preciso que ele crie em outra Aba uma cópia com o nome que eu incluir no inputbox. Aproveitando, tem como eu colocar outras células no range? Tipo A1: E28, i1:o2?
  8. Bom dia galera! Preciso de uma ajuda de vocês aqui do fórum. Conheço um pouco de Excel, mas não sei nada de VBA nem de macros, e estou fazendo uma planilha aqui e vou precisar dar um Up com macros. Peguei um código na internet que me ajuda parcialmente, e gostaria da ajuda da galera para fazer algumas adaptações. Segue abaixo o que eu preciso. Preciso fazer um backup de uma Aba para outra Aba com InputBox para renomear a nova Aba e jogar para o final. Segue o código que achei, e até mudei, mas não obtive sucesso. Sub Duplicar_e_Renomear() Sheets("Movimento do Dia").Copy After:=Sheets(ThisWorkbook.Worksheets.Count) Dim newSheet As Worksheet Set newSheet = ThisWorkbook.Worksheets(ThisWorkbook.Worksheets.Count) newSheet.Name = InputBox("O nome do backup é:", "Renomeando...", newSheet.Name) MsgBox "Backup Realizado com Sucesso!!!" End Sub Isso ele me copia a Aba inteira, e na verdade eu preciso copiar apenas um determinado Range, tipo "A1: E28". Se puderem me ajudar com isso ficarei muito grato. Me cadastrei agora no site, não sei nem se estou no lugar certo, mas é que estou com um pouco de urgência nessa planilha. Desde já agradeço a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!