Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RICARDO HERMES DE SOUZA

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Pessoal estou com um problema nesse notebook da Samsung ,quando tiro a bateria de 3 volts da placa e ligo ele o teclado fica com as letras tudo normal ,quando desligo o notebook e ligo novamente ,o teclado fica com as letras tudo trocadas ,não é letras com números é só letras ,já foi feito formatação no sistemas ,gravação da bios ,troquei o teclado por um novo ,e nada se alguém puder me ajudar .
  2. Boa noite pessoal ,estou com um notebook positivo unique ,que fica travado na logo do windows 7 ,eu já troquei hd ,já fiz uma limpeza geral nele, já troquei memoria ,fonte ,ja instalei windows 7 32 ,e 64 ,e toda vez que ele acaba de instalar o windows ,quando chega na logo ,ele só fica ali e não sai ,ja instalei em modo ide e no outro e nada,alguém já passou por isso que pode me ajudar ?
  3. montei funcionou . adicionado 3 minutos depois Agora eu tenho que liga a ponte em 110 ,porque se eu ligar em 220 eu não consigo controlar o motor ,eu liguei com um estabilizador de 300 va acabou queimando o estabilizador.
  4. Eu estou com uma duvida eu tenho um motor de corrente continua de 150 volts , e to querendo comprar um regulador de tensão para controlar a velocidade dele ,nesse caso ai eu vou ter que colocar junto com essa placa uma ponte retificadora para sair corrente continua ?
  5. Ok muito obrigado,pela informação ,tô com uma placa de esteira ,e nela tem o lnk 306gn,aí fui na loja de Eletronica pergunta se tinha pra vender ,mais eles falaram que só tinha o lnk 306pn, aí fiquei em dúvida.eu tinha escrevido errado é lnk 306gn adicionado 16 minutos depois Rapaz eu participo do fórum eletrônicabr,lá é muito cheio de regras ,pra baixar as coisas pra perguntar ,tem que participar pra ganhar créditos ,pra poder baixar esquemas ,lá é mais complicado ,aqui é bem melhor.
  6. Tenho uma dúvida ,se alguém puder me ajudar sobre esse circuito integrado ,se o lnk 306 gn e o lnk 306pn são iguais ?
  7. @Isadora Ferraz Depois de tanto , trabalho ,eu descobri que o pino 2 e o 3 estava interligado e isso não pode acontecer ,por isso não estava saindo dessa tela de 38 % eu usei o multímetro na escala de continuidade ,eu tive que tirar esse bloco onde coloca os componentes ,foi aí que vi um pingo de solda ligando os dois terminais ,esse medidor comprei da, China ,tirei ,o pingo de solda e ele calibrou beleza .mais agradeço pela ajuda, esse tópico vai servir para alguém que possa ter acontecido o mesmo . adicionado 9 minutos depois Ele não vem com manual . adicionado 13 minutos depois @Eder Neumann Eu fiz todo esse precedimento ,fechar o pino 123 e depois ele vai pra tela de 38 % e não saia dessa tela ,aí com o multímetro na escala de continuidade vi que o pino 2 e 3 estava interligado,por isso não passava para a próxima etapa que era de colocar um capacitor de 100 NF para poder calibrar .
  8. Comprei esse teste ,mais ele veio descalibrado ,tentei calibrar ele ,mais ele não sai de 38 % alguém sabe dizer porque ?
  9. @Isadora Ferraz é isso mesmo .é um fusível obrigado
  10. Você sabe me dizer qual o valor da resistência desse resistor ,já pesquisei e não encontro ?
  11. ela fica chiando ,aí quando aperto o botão de liga ela liga e desliga não segura ,Ok obrigado vou ver aqui.
  12. @BCP eu já fiz isso ,hoje troquei o transistor k3563 ,ela ficou agora fazendo um barulhinho e quando liga ela ela bate o relé e desliga não tá segurando .
  13. Bom dia pessoal ,estou com essa fonte para conserto ,ela foi ligada em 220 ela é 110 .quando olhei a placa ela estava com a trilha quebrada ,do capacitor na parte primária da fonte ,refiz a trilha e liguei a fonte ela funcionou mais quando fui liga ela aos cabos ,ela parou de funcionar ,da parte do fusível até o transformador ,chega tensão ,já do outro lado do trafo não chega nada já medi o trafo ele está bom .já não sei mais o que faço ,alguém pode me ajudar .
  14. Acredito que tenha sido variação de corrente ,queda de energia , ou sobrecarga do motor ,ou o componente de má qualidade .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!