Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DaviLucae

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Saudações, há alguns dias vem acontecendo algo estranho com o meu PC. Acredito que minha GTX 1050 esteja morrendo (tenho ela desde 2018). Recentemente o vídeo do meu PC vem travando e/ou apresentando uns quadrados verdes e rosas (como na foto), da primeira vez, deu esse bug e o vídeo desligou de vez, porém o PC continuou ligado normal, estava ouvindo música e ela continuou tocando normal, retirei o mouse e escutei o som da notificação. Então reiniciei o PC, mas não deu vídeo nem no boot, porém o PC ligou normalmente fora isso, fiz o mesmo teste retirando o mouse e pude ouvir novamente o som. Tirei a placa, limpei os contatos e a entra PCI e continuou na mesma. Após algumas horas fui tentar ligar de novo e funcionou normal. Ontem apresentou o mesmo problema, passei o dia editando um vídeo e de noite fui assistir alguns vídeos no YT, no meio de um deles, travou e dessa vez congelou o PC, só voltando após a reinicialização. Achei que podia ser a energia ou algo do tipo, mas não era, testei o PC em outro lugares. E hoje ele apresentou o problema, mas após alguns segundos piscando a tela, o vídeo reinicia normal e o computador segue até apresentar de novo. Isso acontece tanto em idle, quanto em jogos ou edições. Desde já agradeço. Config do PC caso precise: b450 Steel Legend Ryzen 3 3100 8x2 gb geil 3000mhz Fonte 600w Thermaltake GTX 1050 Zotac mini.
  2. @sdriver Aí que tá, esse comprei em setembro do ano passado e um mais antigo que tenho aqui ainda funciona perfeitamente, mas não posso utliliza-lo pois está com outros equipamentos importantes também
  3. @Ricardov Eu mandei um email pro suporte deles no começo de fevereiro e até hoje não responderam
  4. @Frib 2K4 Eu findei escolhendo esse daqui, um amigo meu usa há um tempo e segundo ele nunca deu problema. https://www.sms.com.br/casa/produtos/acessorios/filtro-de-linha/filtro-de-linha (é o de 3m)
  5. @Douglas Bertozzo Sabe se esse é bom? Não achei muito sobre ele na internet, só um vídeo de unboxing e ele parece ser bem simples, achei um de 3m da SMS, mas também não achei muita coisa sobre esse
  6. Saudações, Recentemente perdi meu filtro de linha clamper energia 5, a luz indicadora dele apagou e ele parou de fornecer energia, até o momento estou usando o pc direto na tomada com aterramento, mas quero comprar outro filtro, o problema é que preciso de um com um cabo maior, de uns 3m pois vou ter que mudar o lugar da mesa, e até onde sei os da Clamper só possuem 1,5m, alguém conhece algum modelo bom que tenha 3m? Desde já agradeço.
  7. @Math.Pi Cara, agora a tarde entrei na bios e iniciei normalmente, após isso ele inicia o Windows um pouco mais devagar, e ele iniciou e deu vídeo normal, está a 10 minutos assim, vou reinstalar os drivers e reiniciar novamente. Qualquer coisa, atualizo aqui.
  8. Saudações pessoal! Há alguns dias que meu PC apresenta um defeito, estou usando (tanto em tarefas mais simples como ver um vídeo na Web ou até em coisas mais pesadas como alguns jogos) e a tela trava, fica congelada em uma cor específica, as vezes verde, as vezes laranja ou azul, porém continuo escutando as coisas seja de vídeo ou dos jogos, porém após alguns segundos travava. Na noite passada, aconteceu umas três vezes e depois funcionou normalmente, já hoje, fui ligar e após o boot e o carregamento do Windows, a tela fica preta com uma pequena listra azul (parecendo um artefato), o computador aparenta continuar funcionando, pois quando retiro o mouse e coloco novamente, escuto o som e ao tentar reiniciar o driver de vídeo pelo CTRL+SHIFT+WINDOWS+B também escuto o bip, mas a tela continua do mesmo jeito. Eis a config do meu PC: B450 Steel legend 2x8 Geil 3000Mhz Ssd 240gb Ryzen 3 3100 Fonte Thermaltake 600w Placa de vídeo 1050 2gb da Zotac A placa já tem uns 2 anos, já o resto do pc uns 4 meses. Desde já agradeço. Foto da tela:
  9. Boa tarde, Cara, eu também comprei um PC recentemente, chegou no fim do mês de Setembro, funcionando perfeitamente até dia 16, quando dias depois notei ele mais lento, e ontem (domingo) ele começou a congelar e travar, fiquei doido porque é novo e ele tava funcionando muito bem, foi quando reparei que no dia 16 tinha feito uma atualização do Windows para a 2004, vi alguns vídeos de pessoas relatando problemas como esse, mas no passado, então decidi voltar pra versão anterior e atualizar os drivers de vídeo (Estou fazendo nesse exato momento), tenta também, vai que é isso.
  10. @nickosoft Como eu ajusto essa sequência? Sobre essa questão do armazenamento eu vou deixar o HD pros arquivos mais pesados mesmo.
  11. Saudações pessoal! Recentemente comprei um PC e escolhi comprar só com um SSD de 240gb pois já tenho um HD de 1TB (que era do meu antigo PC), gostaria de saber se existe algum problema em conectar esse HD no PC, poderia dar algum problema? Alguns me disseram que pode corromper o Windows pelo fato dos dois estarem com ele instalado. E não sei se isso interfere ou não mas, meu antigo PC era com processador Intel e o novo é um Ryzen. Desde já, agradeço!
  12. Saudações pessoas, estou pra comprar um PC na terabyte. Vou pegar um R5 3600 e me apareceu essa fonte da Cougar: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10214/fonte-cougar-vte-31ve0600005p-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo Vocês recomendam ela ou existe uma alternativa melhor nesse valor?
  13. @Caio Ferreira Não penso em 4k, vi uma config com um i5 9400f com uma gtx 1660 mais 16gb, o monitor seria algo extra, não necessariamente obrigatório. Falei da plataforma Intel porque só tive Intel até o momento e não entendo muito da AMD, mas sou todo ouvidos kkkk
  14. Saudações, Estou precisando de um computador para edição de imagens, vídeos e alguns projetos de render 3D, mas que também sirva para jogar. Numa faixa até no máximo R$ 5000. (Monitor opcional)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!