Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Meira

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sério? Pensei que seria em ciências da computação que tivesse mais IA, considerando que esta é voltada para o desenvolvimento de software. Gosto de matemática e de hardware. Faço curso técnico em mecatrônica (integrado ao EM), e eu tenho uma boa noção e alguma prática de elétrica e eletrônica, então sei que também gosto de hardware. Mas eu quero trabalhar mesmo é com inteligência artificial. Se for assim, engenharia da computação é perfeita para mim.
  2. Quero uma formação especializada em IA, mas também quero ter versatilidade e entender de hardware. Por haver a junção de software e hardware, engenharia da computação me pareceu uma opção interessante, mas não sei se dá para eu ter um conhecimento profundo em IA (mesmo com pós-graduação). Daí fica o questionamento: dá pra seguir a carreira de IA com engenharia da computação ou eu tenho que cursar ciência da computação?
  3. @Shaman93 Muito obrigado . Seguirei essas dicas. Se não funcionar, acredito que a única opção seria comprar um SSD assim como o @mick 07 falou.
  4. Meu computador está apresentando uma lentidão. A interface do windows e ao abrir programas, especialmente. Minhas especificações do PC são relativamente boas: i3-8100, GTX 1050 2GB, 8GB de ram. O processador, placa de vídeo e memória RAM, pelo que eu vejo, provavelmente não são o problema. Após aberto um jogo, ele funciona perfeitamente, com a quantidade de FPS esperada e sem gargalos. O problema está ao abrir o menu iniciar, o explorador de arquivos, um programa. Tem umas travadinhas muito chatas e demora demais para abrir programas, principalmente momentos depois do início do windows. A lentidão se dá mais quando eu faço as coisas pela primeira vez. Por exemplo: após iniciar o windows, eu clico no menu iniciar. Ele trava e demora para abrir. Quando eu tento novamente, ele responde rápido e sem travar. O mesmo com programas. Se eu abro o Explorador de arquivos, ele demora mais do que deveria para abrir, e se eu fecho e abro novamente não há lentidão. Se eu abro o firefox, fecho e abro novamente depois, idem. A versão do sistema utilizada é Windows 10 Home original. Quando eu uso linux, é uma maravilha, mas infelizmente ele não serve pra jogos. Todos os drivers estão OK, não há programas pesados iniciando junto com o windows. Suspeito que seja meu HD. O windows está com problema de usar 100% de disco quando essas lentidões acontecem. Não é o tempo todo. Agora que estou digitando, ele está variando entre 2 e 10%, mas vai a 100% em alguns momentos. Mas eu não sei se o HD de fato pode causar esse tipo de lentidão. O que vocês acham?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!