Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guilherme1899

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Seria para uso com Ryzen 5 1600 sem a intenção de oc, mas já visando um upgrade para os de 3ª geração sem precisar trocar a placa-mãe, RX 580 8gb, 2x8gb 2666, HD de 1TB e SSD A400 de 240gb. Está muito difícil de achar placas com bons valores, e não achei quase nada a respeito desse modelo aqui no Brasil; juntando isso com o fato de meu conhecimento a respeito de placas mãe ser baixo, gostaria de saber se vale a pena pegá-la por este valor. E caso não seja uma boa opção, podem me recomendar modelos até a faixa de 450/470 reais.
  2. Sabe me dizer se há o risco dela ocasionar um problema em alguma peça devido a isso ? Vou acabar comprando uma fonte nova ainda esse ano, mas não queria que fosse agora, pois já estou gastando bem com o resto.
  3. Estou dando um bom up no meu pc, praticamente montando um novo, aproveitando apenas HD, gabinete e se possível a fonte. E é aí que entra a minha dúvida. Uso atualmente uma OCZ500MXSP que adquiri em 2014 e nunca deu problema, segue abaixo minha atual configuração: M5A78L-M LX BR FX 6300 Geforce GT430 2 gb (inicialmente usava uma R7 260x 2 gb em que acabei derrubando um ***** copo de água, então peguei essa ***** no desespero de querer usar o pc, e foi a pior coisa que fiz, pois se colocasse uma plaquinha decente estaria até hoje conseguindo rodar algumas coisas) 2 x 4 gb 1333mHZ Caviar Blue 7200 RPM 1 TB E agora a nova configuração em que desejo usar a mesma fonte: placa-mãe B350 (ainda não decidi o modelo exato) Ryzen 5 1600 com cooler CoolerMaster Blizzard T2 RX 570 4 ou 8 gb (ainda não me decidi, estou no aguardo de alguma promoção) 2 x Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 SSD A400 240 gb Caviar Blue 7200 RPM 1 TB Sei que a pergunta pode parecer um pouco estúpida, pois é quase certo que ela não aguenta, principalmente com 5 anos de uso, mas nunca tive noção a respeito de fontes, porém sei que uma boa de 500w aguentaria, então quero saber de alguém que conheça se considera essa OCZ500 capacitada para tal serviço. E também peço para que recomendem fontes que suportem (caso não seja o caso da minha) com bom custo benefício, e com a possibilidade de botar um ryzen 7 e trocar de placa de vídeo em um futuro não tão próximo.
  4. Uso o switch TL-SF1005D da Tp Link há pelo menos 1 ano e meio conectado diretamente ao modem, e nunca ocorreu este problema. Todas as portas dele estão acendendo. Já resetei o modem, tentei definir um ip fixo, chequei se outros dispositivos estavam com o ip fixo, fiz os comandos no CMD que são recomendados em diversos vídeos e fóruns, mas permanece a mensagem "ethernet não tem uma configuração de ip válida". Se eu utilizar o cabo que vem do modem diretamente no PC a conexão volta, portanto creio não ser um problema na placa de rede. Outro fato importante é que no meu PS4 a conexão pelo switch também não está funcionando, portanto acredito que não é nenhuma configuração do computador em si, mas há algo de errado com o switch, mesmo não tendo nenhuma porta queimada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!