Ir ao conteúdo

Janilson Brito

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ficou exatamente como precisava, muito obrigado
  2. Senhores, bom dia. Preciso de mais uma ajuda. Tenho uma planilha onde criei um botao para ir a determinada planilha, porém gostaria, se possível, que ao clicar no botao, o mesmo verificar, o dia em que esta determinada na celula "D6" da pasta "passagem de turno I" e ir para mesma celula correspondente na planilha "DADOS - DIA" EX: Na pasta "INICIO" criei um botao "Dados - Turno I" gostaria que ao clicar neste botao, o mesmo verificar a data que esta na celula "d6" da pasta "Passagem de Turno I" e localizar esta data na pasta "DADOS - DIA" e ir para a celula encontrada, por exemplo no caso do dia 23/05 estaria na celula "AA4" Passagem de Turno.xls
  3. @Scofieldgyn muito obrigado pela sua ajuda, ficou perfeito e exatamente como eu precisava.
  4. @Scofieldgyn obrigado pela ajuda, e como ficaria na forma de VBA? vou tentar ver como fica com a formula, tenho receio de ficar muito pesado, pois minha planilha tem mais de 50.000 linhas
  5. Poderiam me ajudar? Preciso fazer a contagem no excel entre uma linha e outra toda linha onde preciso inserir a contagem começa com a palavra SCHEDULE anexei uma planilha como modelo. EX: na A1 tenho a palavra SCHEDULE abaixo dele na A2 tenho uma linha então na B1 (a frente da linha onde tenho a palavra SCHEDULE) teria um total de 01 entre a A32 e a A40 eu teria um total de 07 modelo contar entre linhas.xlsx
  6. Midori, mais uma vez muito obrigado, estou apredendo cada dia mais, e algumas ja consigo desenvolver sozinho. @Midori mais uma vez muito obrigado, estou apredendo cada dia mais, e algumas ja consigo desenvolver sozinho.
  7. Senhores, bom dia! Precisando de ajuda, tenho um arquivo em *.txt que a quantidade e linhas é maior que o excel suporta, fazendo algumas pesquidas achei uma macro que me ajudou muito, porém ainda não consegui chegar no resultado esperado. Inseri uma parte do arquivo para explicar o layout, a informacao que preciso deste arquivo é onde esta o campo APLICACAO (sem o que esta apos o ponto) e o campo INICIO. segue abaixo o que preciso importar para o excel. tentei usar a macro abaixo, funciona criando novas planilhas, porém quando ele importa vem a linha toda como uma unica celula. tentei fazer uma macro a parte para importar somente o que preciso, fucionou, mas não estou conseguindo unificar as duas, ou algo parecido. AGENTE APLICACAO INICIO FIM JOB TYPE STATUS ---------------- --------------------------------------------------- -------------------- -------------------- ----------------------------------------------------------------------------- ------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- AGT_TCH01NH DES_DIARIO_CICLICO_15.60165 2022-09-20 17:03:56 2022-09-20 17:04:19 WORKFLOW_STEP005_DOWNGRADE/1 UNIX COMPLETE/0/ AGT_TCH01NH DES_DIARIO.60165 2022-09-20 17:03:56 2022-09-20 17:04:19 WORKFLOW_STEP005_DOWNGRADE/1 UNIX COMPLETE/0/ Esta macro consegui adaptar ao que preciso porém, sem sucesso em trazer apenas os dados que preciso. Sub ImportarTextosGrandes() Dim ultimaFila, fila, contador As Long Dim linea, NomeArquivo As String 'Calcula a última linha da planilha Selection.End(xlDown).Select ultimaFila = Selection.Row Selection.End(xlUp).Select Set oSistemaArquivo = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") 'Nome do arquivo a importar NomeArquivo = "C:\temp\REL_APLICACOES.txt" Set arquivo = oSistemaArquivo.OpenTextFile(NomeArquivo, 1, False, -2) fila = 1 contador = 1 Do While arquivo.AtEndOfStream <> True linea = arquivo.ReadLine Cells(fila, "a").Value = linea 'Atualiza barra de status Application.StatusBar = "Lendo linha número = " & contador fila = fila + 1 contador = contador + 1 'Cria nova planilha quando planilha atual está cheia If fila > ultimaFila Then Worksheets.Add after:=ActiveSheet fila = 1 End If Loop End Sub Esta macro montei tranzendo somente o que preciso Sub Colunas() With ActiveSheet.QueryTables.Add(Connection:= _ "TEXT;K:\JANILSON\Projetos\DSERIES - EVENTOS APLICACOES EXCLUIDAS\HMG\REL_APLICACOES.txt" _ , Destination:=Range("$A$2")) .Name = "REL_APLICACOES_2" .FieldNames = True .RowNumbers = False .FillAdjacentFormulas = False .PreserveFormatting = True .RefreshOnFileOpen = False .RefreshStyle = xlInsertDeleteCells .SavePassword = False .SaveData = True .AdjustColumnWidth = True .RefreshPeriod = 0 .TextFilePromptOnRefresh = False .TextFilePlatform = 850 .TextFileStartRow = 5 .TextFileParseType = xlDelimited .TextFileTextQualifier = xlTextQualifierDoubleQuote .TextFileConsecutiveDelimiter = True .TextFileTabDelimiter = True .TextFileSemicolonDelimiter = False .TextFileCommaDelimiter = False .TextFileSpaceDelimiter = True .TextFileOtherDelimiter = "." .TextFileColumnDataTypes = Array(9, 1, 9, 1, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, _ 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9 _ , 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9) .TextFileTrailingMinusNumbers = True .Refresh BackgroundQuery:=False End With End sub REL_APLICACOES_clube.txt REL_APLICACOES_clube.rar
  8. Mais uma vez, muito obrigado Midori, ficou ate melhor do que eu estava tentando fazer
  9. Senhores, bom dia! precisando de mais uma ajuda de vocês. E desde já, agradeço muito a ajuda. Estou tentando inserir uma condicao de erro em uma macro VBA. O que eu preciso: Abrir um arquivo variavel e ir para determinada planiha (aba) tambem variavel. Até ai ja consegui. O que não estou conseguindo fazer, caso a planilha (aba) não exista, salva e fecha o arquivo. Caso exista a planilha (aba) deletar a mesma. Segue abaixo o codigo que estou tentando utilizar Sub deletaplanilha() Dim myArqName As Variant Dim mySheetName As Variant myArqName = InputBox("Digite o Mês e Ano sem espaço: Ex: novembro2022") mySheetName = InputBox("Digite o nome da planilha - Ex: 2410-3010") Workbooks.Open ("C:\OcorrenciasOpen" & myArqName & ".xlsx") Windows("OcorrenciasOpen" & myArqName & ".xlsx").Activate Sheets(mySheetName).Select On Error Resume Next mySheetNameTest = Worksheets(mySheetName).Name If Err.Number = 0 Then MsgBox "A planilha com o nome ''" & mySheetName & "'' não existe nesta pasta de trabalho." Else Err.Clear ActiveWorkbook.Save ActiveWindow.Close End If ActiveWindow.SelectedSheets.Delete ActiveWorkbook.Save ActiveWindow.Close End Sub
  10. @Midori Obrigado, pela ajuda, resolveu meu problema
  11. Senhores, bom dia! Mais uma vez preciso de uma ajuda, estou montando uma macro com um Criterial = Variant. executando a macro desta forma funciona perfeito. ActiveSheet.Range("$A$1:$Y$27215").AutoFilter Field:=24, Criteria1:= _ ">=24/10/2022", Operator:=xlAnd porém o que eu preciso é algo parecido com isso, no campo criterial preciso que seja feito o filtro com a opcao >= que variavel Data Quando executo desta forma faz o filtro porém não retorna nenhum valor. Desde já agradeço. Sub Macro2() ' Dim Data As Variant Data = InputBox("Digite Data da Extração - Ex: 24/11/2022") ' ActiveWindow.LargeScroll ToRight:=6 ActiveSheet.Range("$A$1:$Y$27215").AutoFilter Field:=24, Criteria1:= _ ">=" & Data, Operator:=xlAnd Range("A1").Select End Sub
  12. Basole, mais uma vez muito obrigado por sua determinacao e nos ajudar, ficou exatamento como eu imaginava e precisava.
  13. Basole, obrigado pela dica, e desculpe a demora no novo teste. Com a sua dica, consegui identificar que dava erro porque ja existia um arquivo com o mesmo nome no diretorio \backup, vou tentar ver como faço para que caso haja um arquivo com o mesmo nome, o mesmo seja substituido.
  14. @Basole boa tarde! obrigado pelo retorno, fiz conforme indicado, colocando a "\" no final da linha, porém a macro não faz a movimentacao dos arquivos para pasta backup. permanencem todos na pasta de origem.
  15. Senhores, bom dia! Tenho um planilha em Excel, onde a mesma faz atraves de uma macro a importacao de varios arquivos *.txt de um determinado diretorio. porém o que eu gostaria de fazer é apos finalizar a importacao de todos os arquivos, fosse feita a movimentacao dos mesmos para uma pasta backup. ex: \\nome_do_servidor\indicadores (diretorio de origem) onde fica todos os arquivos. gostaria de mover todos arquivos *.txt desta pasta para \\nome_do_servidor\indicadores\backup fazendo algumas pesquisas consegui chegar no codigo abaixo, porém não esta funcionando Sub MoveArquivos() Dim fso Dim PastaOrigem As String, PastaDestino As String PastaOrigem = "\\nome_do_servidor\INDICADORES" PastaDestino = "\\nome_do_servidor\INDICADORES\backup" Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") On Error Resume Next If Not fso.FolderExists(PastaOrigem) Then MsgBox PastaOrigem & " Não é uma pasta válida.", vbInformation, "Office, VBA e VSTO" ElseIf Not fso.FolderExists(PastaDestino ) Then MsgBox PastaDestino & " Não é uma pasta válida.", vbInformation, "Office, VBA e VSTO" Else fso.MoveFile (PastaOrigem & "\*.txt"), PastaDestino End If If Err.Number = 53 Then MsgBox "Arquivo não encontrado." End Sub

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!