Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tackleberry

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Tackleberry postou

  1. Ainda não tinha pensado nessa possibilidade... Mas poderia ser que as quedas, ou pelo menos parte delas, acontecem quando algum aparelho conecta ao WiFi? Faz poucos meses em que moro nessa casa. Na anterior não havia problema na conexão e tinha apenas meu PC, meu celular e o celular da minha mãe conectados na internet. Depois que me mudei pra cá, passei a ter problemas na internet... Durante algumas semanas, o problema foi que havia dado pau no cabo que trazia a internet para cá, vindo de Palhoça. Então isso foi resolvido. Mas logo em seguida começou a acontecer essas quedas quase que cronometradas... O que aconteceu nesse meio tempo, foi que passou a ter uma smart TV conectada a internet junto com o resto dos dispositivos. Não poderia ser essa a causa do problema? A TV é a Samsung 40nu7100. Dei uma googlada e vi que várias pessoas já tiveram problemas da internet cair quando um dispositivo específico se conecta à ela. Inclusive quando as TVs conectam ao WiFi... Durante a semana ninguém usa as funções que utilizam a internet. No máximo a TV é usada pra assistir novela. Mas como a internet adorava cair todos os dias mais ou menos na mesma faixa de horário, talvez era quando a TV estava conectando para atualizar as coisas, como notícias, filmes/séries indicadas e tal. Pode ser essa a causa das quedas? As quedas diminuíram E MUITO desde que reduzi a velocidade para 50mbps. Porém essas quedas aumentaram E MUITO quando minha namorada conecta o celular. E hoje, percebi que esse mesmo problema aconteceu quando a TV foi ligada na Netflix. E a TV nunca apresentou problema de conexão com o WiFi... E o estranho é que, segundo a minha namorada, a imagem não travou por nenhum momento na TV, mesmo tendo caído por alguns minutos no PC. Ela estava assistindo algum seriado novo, então deveria ser em 4K. A ONU e o roteador estão no meu quarto e a TV está na sala, conectada por WiFi com uma parede entre os dois, distância de menos de 3 metros. O wireless está configurado assim: Modo: 11bgn misto Canal: 8 Largura de canal: 40MHz A opção "Habilitar WDS" está desmarcada. Encontrei isso procurando no Google: Faz sentido? Como você já disse, esse meu roteador é no máximo meia boca. Mas decerto posso usá-lo como segundo roteador em modo bridge, como sugerido na citação acima? Quando vieram instalar a internet aqui em casa, falaram que não havia espaço para descer o cabo de fibra ótica pelas tomadas da sala... Então passar um RJ45 é ainda mais improvável, eu acho... Vi que você recomendou o roteador TP-Link Archer C60 e o Archer C7 em um outro tópico. Eu gostei do detalhe do Archer C7, de poder compartilhar arquivos pela rede diretamente por USB conectado no roteador. Não conhecia sobre isso... Seria uma boa compra para mim?
  2. A internet melhorou drasticamente com a redução do plano para 50mb. A internet ainda cai como antes, mas muito menos. Porém ainda há alguns problemas que creio que sejam por causa do roteador... Ontem minha namorada não conseguia permanecer conectada ao WiFi, ficava conectando e desconectando. Ela só tem esse problema aqui em casa. E enquanto o WiFi ficava conectando e desconectando no celular dela, a internet caia como de costume em todos os outros aparelhos. Reiniciei a ONU e o roteador e a internet parou de cair, mas o celular ainda sim não conectou na internet. Mesmo após esquecer a rede e reconectar, desligando o WiFi por um tempinho, reiniciando o celular... Isso já tinha acontecido uma vez quando ainda estava com 100mb. Acho que só pode ser problema no roteador, embora agora ele esteja funcionando somente em modo bridge... Mas talvez ele esteja dando pau de alguma forma. A ONU já foi trocada e o roteador não... Será que compensa comprar um roteador? Se sim, qual?
  3. A ONU foi trocada por um modelo diferente da mesma marca. Nos testes de ping, também faço ping para a ONU e para o router... A conexão permanece ativa entre o PC, ONU e router nos momentos de queda. Não sei mais o que tento, se troco de internet, se coloco net via rádio pra suprir as quedas... Amanhã vou alterar o plano para 50mb novamente... Provavelmente não irá ajudar, como já testei, mas pelo menos darei menos dinheiro para eles enquanto o problema não é corrigido. Vou continuar fazendo testes, e posto aqui caso tenha algo de interessante para acrescentar.
  4. Exatamente o mesmo erro. Estive fora nesse final de semana e deixei rolando o teste, não caiu nenhuma vez. Foi só eu chegar em casa e conectar mais um celular (PC+Meu celular+Celular da mãe+Celular da namorada) que a internet começou a cair como sempre... Muita coincidência, não? Só pode ser alguma coisa na ONU ou roteador, sei lá, algo que trave a conexão. Neste momento estou conectado com o PC diretamente a ONU e a internet continua caindo. Deixo o IP e DNS no automático e já tenho esse problema a um bom tempo, já até formatei o PC durante esse tempo e não alterou em nada o problema. Tem como isso ser um vírus na ONU ou router? Não entendo sobre isso... O suporte já deixou claro que eles não sabem como resolver isso e também não querem me dar a senha para entrar na ONU. Eu tenho como exigir isso? Nesse momento a internet está caindo tanto quanto quando acontece durante a semana...
  5. A luz PON pisca quando há uma desconexão. E quando está sem internet por uns dois minutos por exemplo, a luz permanece ligada sem piscar. E o endereço que eu pingo é o globo.com. Hoje já caiu várias vezes seguindo o mesmo padrão... Caiu oito vezes somente entre 10h20min e 10h40min.
  6. Internet: Fibra Ótica 100mb down / 50mb up ONU: FiberLink 101 Router: TP Link WR840N Olá, quase todos os dias da semana a internet cai algumas vezes entre 10h e 12h da manhã e somente nos dias de semana. Os técnicos já vieram aqui várias vezes, inclusive estando aqui no momento em que a internet caiu, mas ainda não deu pra resolver o problema... A internet sempre caia durante alguns segundos, às vezes por 10 segundos, 30 segundos ou 1 minuto. Era raro quando caia por mais tempo do que isso. O que não seria problema algum, se eu não jogasse poker online. Aí em cada desconexão, eu literalmente perdia dinheiro, até acabei parando de jogar de manhã pra evitar esse estresse. Então na última tentativa, o técnico mudou o router de DCHP para Bridge, o que parece ter ajudado bastante. Passou a cair menos, mas ainda cai. E quando cai, cai por alguns minutos e algumas vezes por alguns segundos... Então comecei a pingar com um comando para ver o horário em que cai: Cai quase sempre em múltiplos 15 segundos, não sei se é coincidência ou não... Não tenho acesso ao ONU para ver o lease time. E outra coisa, que também não sei se é coincidência ou não... Eu deixei o computador ligado do dia 19 até o dia 24 fazendo esses testes de ping, e só caiu a internet nessas vezes (geralmente cai bem mais). Então dia 24 eu desliguei o PC de noite, e de manhã dia 25 a Internet voltou a cair quando liguei o computador. Também caiu hoje, mesmo sem ter ligado o computador... Onde será que é o problema? Na minha casa, no poste, na central? A ONU já foi trocada, o router ainda não. E sempre fazem teste para ver a qualidade do sinal e dá sempre boa. Aliás, a internet é sempre boa e estável. E outro detalhe importante para quem leu até o final, notei que isso começou dias depois que aumentaram a internet de 50mb para 100mb (eu nem sabia que tinham aumentado, só fui perceber quando fiz um teste quando estava conversando com um amigo sobre a internet). Porém logo de início eu pedi para reduzirem a internet para 50mb para testar se continuaria caindo, e continuou caindo da mesma maneira... E por sinal, minha placa de rede suporta até 100mpbs. Alguma ideia?
  7. @Amanda Gonçalo moro em um lugar frio, isso deve ajudar no resfriamento. Ruim que não há espaço no meu gabinete para colocar o radiador na frente, vai ter que ser no topo mesmo... Minha fonte de 750w vai dar conta de tudo, certo? Se o processador chegar a par com um i7 7700k, acredito que já vou ter os fps praticamente cravados em 240 pela maior parte do tempo. Se trocar a 1050ti por uma rx580 ou rx590, devo conseguir bons resultados no Fortnite... Uma placa AMD provavelmente funcionará ainda melhor nesse novo monitor Freesync, então é um motivo a mais para trocar de placa. O monitor chegou hoje, mas ainda faltam vir o cabo displayport 1.4 e o suporte articulado. O suporte desse monitor é enorme, quase que preciso de uma mesa só para ele.
  8. @Amanda Gonçalo é, verdade... Um WC continuará sendo útil no futuro. Também não estava levando em consideração que como o processador é antigo, ele é menos eficiente nesses quesitos. @Angern estou até pensando em trocar de placa em um futuro não muito distante. Da 1050ti para RX580 acho que já daria uma grande diferença nos fps. Gostei desse cooler, preço bom, se saiu bem em uns testes que olhei, inclusive testes em cores com OC. Para eu ter uma ideia, vou conseguir dar OC em até quantos GHz mais ou menos? Tinha esquecido que meu monitor suportava apenas 1366x768 e agora vou para 1920x1080, o que irá reduzir consideravelmente os fps... Parece que minha tarefa ficou ainda mais difícil
  9. @Angern Não tenho bem um limite. Acho que o limite é "se for pra gastar tanto assim, melhor comprar peças novas"...
  10. Olá a todos, tenho esse computador há alguns bons anos e quero exigir um pouco mais dele... Comprei um monitor de 240hz (Aw2518hf) então gostaria de manter meu FPS próximo de 240 pela maior parte do tempo. Porém não entendo nada sobre overclock. Meu PC é o seguinte: placa-mãe: Asus z87-Pro Processador: Intel Core i7 4770k (stock cooler) Placa de vídeo: NVidia GeForce GTX 1050ti (agora a NVidia aceita G-Sync nos monitores Freesync) Memória: Corsair Vengeance DD3 1600mhz 16gb (2x8 Dual Channel) Armazenamento: SSD Samsung Evo 840 250gb / HDD WD Blue 1tb 7200rpm (Windows no SSD, jogos no HDD) Fonte: Fatality OCZ 750w (vou usar dois monitores, não sei se isso é relevante ou não) Gabinete: Raidmax 321WB No benchmark do CS:GO deu 300fps, se mantendo boa parte do tempo acima de 200fps e caindo pra 50fps nas smokes, então tem bastante espaço para melhorar. Já no Fortnite fica uns 100fps abaixo do CS:GO. Sei que pra ficar cravado nos 240fps, vou precisar de outra máquina, mas até lá... Minhas dúvidas são: Qual cooler vou precisar para o processador? Precisa ser um water cooler caro ou um box cooler como o Gammaxx 400 daria conta do recado? Preciso de uma refrigeração a mais na placa de vídeo e na memória ram, caso eu decida fazer OC nelas? Por onde começo? Processador? Memória Ram? Placa de vídeo? Vale a pena? O quanto pode melhorar? E o mais importante por último... O PC precisa ser 100% estável, pois uso ele para trabalhar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!