Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Galbarino

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luiz Galbarino postou

  1. Pois é Lopes, a gente vê de tudo por aí! No caso do meu vídeo, o mesmo sintoma acontecia com o aparelho fechado ou aberto. Ao trocar as correias foi resolvido o problema definitivamente.
  2. O defeito de não aceitar fitas voltou e não adiantou mais mexer na chave de canal de saída. Efetuei a troca das 3 correias do aparelho e voltou a funcionar como novo, vídeo, áudio e funções perfeitas, sem falhas, travadas, nem perda de cor! As correias antigas estavam bem mais largas do que as originais e, provavelmente, eram a causa desse defeito típico dos vídeo cassetes! Recuperei 100% uma relíquia!
  3. Apesar do autor desse post já ter encerrado as tentativas de conserto do vídeo cassete você 1394B, os comentários foram interessantes e ajudaram a reativar o meu Sharp do mesmo modelo. Como adquiri na loja, novo, achei válido recuperar porque está em ótimo estado. Realmente, ao mudar a posição da chave seletora de canal (3 - 4), na traseira do aparelho, ele voltou a funcionar. Antes disso, eu havia realizado uma limpeza superficial no mecanismo, e, refeito uma solda fria na placa, nos terminais da cabeça de limpeza. Feito isso tudo, voltou a funcionar bem! No entanto, as correias estão um pouco frouxas e devem ser trocadas! Obrigado a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!