Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Clark

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ontem eu percebi um barulho estranho no computador, um ruído bem chato e um pouco alto, parece um rato ou vidro arranhando. Eu pensei que podia ser o HD, mas hoje eu ouvi que o som vem da GPU, eu tirei e percebi também que uma das ventoinhas não roda direito comparada a outra. Quando liguei o computador de novo eu vi que a ventoinha estranha faz o seguinte: roda e para, roda e depois de um tempo para. Eu estou em dúvida se a solução seria só trocar a ventoinha ou se o problema é "daí pra baixo". Eu estou colocando um .Rar com o áudio do barulho que gravei, caso alguém queira ouvir o som WhatsApp Ptt 2021-10-12 at 1.26.15 PM.rar Agradeço quem puder ajudar
  2. Recentemente eu comprei as peças para montar um PC. Ele já está montado e estava funcionando perfeitamente, só que recentemente vem apresentando um problema bem incômodo. Eu comecei a joga Dead By Daylight recentemente e senti que a placa estava esquentando muito nesse jogo, essa semana toda vez que estou entrando em uma partida do game o monitor deliga informando "No Signal", o som do jogo continua normal. Eu desligo computador e tento de novo, mas continua. Meu processador é um Ryzen 5 2600 e a placa de vídeo é uma RX 580 xfx, eu atualizei o drive da placa de vídeo mas ainda assim o problema continua, testei o unigine heaven benchmark e os resultados seguem abaixo. Quando ligo o PC o drive da placa tem uma notificação que diz o seguinte: "as configurações padrão do radeon wattman foram restauradas devido a uma falha inesperada do sistema". Ainda não cheguei a testar em outros jogos, mas o LOL está tranquilo, não desconfio do monitor já que isso só ocorre quando começo uma partida de DBD. Preciso de um help e agradeço a atenção
  3. Vale a pena comprar uma Aorus ax370 para ultilizar um processador como ryzen 5 3400g? quais outras placas melhores para esse processador, mas que seja possível manter caso troque o processador?
  4. @Sergio NewSonic então nessa configuração eu pego duas memórias de 8gb cada uma né? No resto além do processador tem algo a mais que eu modifique? Eu posso pegar uma rx 570 para o 5 1600? adicionado 2 minutos depois @Sergio NewSonic as memórias eu devo pegar ddr4 mesmo ou também pode opitar por ddr3?
  5. Eu sou totalmente leigo nessa a área, mas estou juntando as peças para um PC. Gostaria de saber se essa configuração está "ok" e saber o que vocês recomendariam: placa-mãe: gigabyte b450m gaming processador: ryzen 5 1600 hd: Toshiba 1tb Sata III ram: dois Corsair Vengeance LPX de 4gb Fonte: thermaltake 600w ainda não comprei as peças, mas por enquanto é a configuração que tenho em mente, aceito dicas, pois como disse eu realmente sou leigo. Agradeço a colaboração (futuramente eu quero colocar uma placa de vídeo e cartão ssd)
  6. @Hanner Esse que você indicou encaixa no orçamento mesmo com as alterações. Se eu quiser posso posteriormente colocar a placa de vídeo e uma memória SSD para facilitar o desempenho? Você recomendaria quais placas e SSD para ele? Muito obrigado!
  7. Os outros são bons? Teria algo que eu precisaria melhorar neles posteriormente? adicionado 5 minutos depois @Elder Nauvirth Eu também estava pensando em colocar a memória SSD no da Pichau, pois me disseram que otimiza o trabalho do pc, acha que vale a pena? Ou eu espero para melhorar posteriormente?
  8. Boa tarde! Ontem fiz um tópico pedindo ajuda para um pc no orçamento entre 2000 e 2500, e me sugeriram algumas configurações pelas quais procurei. Também pesquisei alguns que vendem montados e vi umas sugestões aqui, eu separei algumas opções e gostaria de uma opinião e esclarecimentos sobre coisas que não me atentei por ser leigo nessa área. https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-radeon-rx-570-4gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt esse eu vi sendo recomendado. ^ https://www.terabyteshop.com.br/produto/9856/PC-Gamer-Streamer-LVL-1-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX Esse se eu comprar parcelado foge do orçamento, mas se for uma boa opção eu adquiriria. ^ https://www.glacon.com.br/computadores-notebooks-tablets/cpu/computador-am4-ryzen-2400g-3-6ghz-memoria-de-8gb-ssd-de-240gb-fonte-de-500w-real-glacon Esse é por uma loja que tem aqui em Brasília, uma amiga minha comprou o dela lá e me recomendou, por enquanto eu só vi apenas o site, mas também quero visitar a loja física para ver se eles tem outras opções e configurações dentro do orçamento. ^ Eu quero um computador que eu possa usar nos trabalhos da minha faculdade de gráfico (photoshop, editor de videos, etc) e que eu pudesse jogar nele também tranquilamente e que se eu precisasse posteriormente realizar troca das peças não tivesse problemas. Estou procurando as peças das configurações que me recomendaram no tópico anterior, mas queria a opinião sobre esses. Agradeço a atenção!
  9. Bem, eu não entendo nada da área e por isso eu posso ser facilmente enganado pelas propagandas na internet. Eu tenho interesse em comprar um computador que rode jogos e programas como photoshop e editores de vídeo. Eu curso gráfico e por isso tenho interesse em um computador que eu possa utilizar para futuros trabalhos, quanto aos jogos eu não tenho grandes exigências. No geral eu só costumo jogar um lolzinho ou outros jogos para passar o tempo. Gostaria de um computador que não me deixasse na mão em nenhum dos casos. Eu tenho disposição para comprar em sites por uma faixa de 2000 ate 2500 (pois eu sei que uma maquina assim acaba sendo cara). Gostaria de saber o melhor site e se eu preciso comprar as peças para montar como eu faria? Toda recomendação e dica é bem vida, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!