Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nowayboy

Membro Pleno
  • Posts

    132
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de nowayboy em Recomendação de pc gamer de até R$3.000 foi marcado como solução   
    Bom dia, acredito que essa config resolva o problema e ainda dê margem para upgrade futuro

    (https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-radeon-rx-570-4gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-mortar)
  2. O post de nowayboy em Recomendação de Hardwares para Computador foi marcado como solução   
    Mano... Bora lá kkkk

    Antes de tudo, muita coisa vai mudar até o fim do ano para início do ano que vem, então recomendo perguntar novamente quando for realmente fazer o upgrade. Nesse meio tempo, jogue, estude e procure saber melhor sobre o mundo de Hardware.

    3- Fuja de 2 geração de AMD, pegue logo um Ryzen 5 3600 ou os novos Ryzen de 4 geração que vão vir mais otimizados ainda. Pegar 2 geração é besteira. Memória DDR5 vai demorar ainda, mas caso já tenha lançado quando tu for fazer o upgrade. Sobre placa-mãe, é sempre olhar se elas possuem dissipador nos VRM's e assistir analise no YT mesmo. Colocar assim: "Processador tal com placa-mãe tal". E ver se a placa-mãe leva ele de boa, se esquenta muito e etc. Os chipsets com início "X" nas placas mãe da AMD, são as melhores possíveis. Mas existem vários modelos com chipset "X", desde as mais em conta até as de 6 mil reais. Compre a que lhe atenda e caiba no seu bolso.

    4- Sobre isso, recomendo sempre Nvidia para quem tem grana, se não tiver, ai vai de AMD custo benefício. Se tem grana para a RTX 2070, a compre. Se não tem grana, pegue algo inferior, tipo uma RTX 2060 Super.

    5- Não sei muito sobre Raid de SSD, mas acredito que se tu for só jogar, nem precise de mexer com Raid. Não valeria a pena comprar outro SSD igual e fazer Raid. Compra logo um de 1TB e se precisar, um HD de 1TB para arquivos pesados.

    6- Sobre monitores 144hz, recomendo o AOC HERO W-LED 24G2/BK. Ele é 24 polegadas, mas tem a versão 27 polegadas dele. Preço com e painel TN (cores mais fidedignas com a realidade). Nunca gostei de painel curvo para jogar, e UltraWide para jogo nem faz sentido direito ao meu ver. Ultrawide é feito bom uso quando é para editar vídeo ou responder email, ou até mesmo programar. Para jogos não vejo vantagem.

    OBS: Não olhei preços, pois as coisas podem mudar muito até tu fazer o upgrade.

    Espero ter ajudado.
  3. O post de nowayboy em Qual upgrade realizar entre processador e placa de vídeo? foi marcado como solução   
    O que você joga?
     
    Dependendo do jogo, o processador, pegava um Ryzen 5 2600 e comprava mais memória ram ou um SSD de 256gb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!