Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Hardwares para Computador


Ir à solução Resolvido por nowayboy,

Posts recomendados

Oi Boa noite, eu na verdade já tenho um PC montado com as seguintes configurações:
 

  • Processador: Ryzen 3 1300x 3.5Ghz a 3.7Ghgz Comprado em 2016 no Lançamento Pago 400$ Via MercadoLive.
  • Memoria: 2x8 Geil Evo X RGB 3200Mhz Pago 500$ Em promoção da Terabyte na Black Friday.
  • placa-mãe: B350 GT5 Biostar Pago 400$ em Promoção na Terabyte na Black Friday.
  • Placa de video: RX 550 4GB Shappire Clock 1071Mhz Pago 329$ em Promoção na Terabyte na Black Friday.
  • SSD: S40 Adata XPG Spectrix 512 M.2 Leituras 3500 Mb/s e Gravações 2400Mb/s Pago 409$ em promoção Black Friday da Kabum.
  • Fonte: EVGA 650W 80 Plus Gold Semi Modular Pago 349$ em Promoção na Black Friday da Kabum.
  • HD: 1 TB Western Digital ( Antigo )  Já tinha.
  • Gabinete: Sharkoon TG5 Red Pago 259$ em Promoção na Black Friday da Kabum.
  • Monitor: Samsung 932BWE Plus LS19PEWSFLLXAZ ( Antigo). Já tinha.
     
  1. Eu comprei as Memorias, Gabinete, SSD e Fonte pensando no futuro sem precisar me preocupar em gastar com esses itens novamente apenas nos essenciais . Sei que agora não e o momento de dar Upgrade por conta dos Altos preços mas pra fim de ano ou ano que vem.
     
  2. Existe alguns jogos em questão que eu gostaria de jogar no ULTRA em Full HD. Não quero jogar mais que Full HD.
     
  3. Eu sei que posso melhorar Processador, placa-mãe, Placa de vídeo e comprar um HD novo ou SSD no caso. Mas eu não sei bem qual configuração seria melhor para os requisitos, Eu pensei em pegar um R7 2700x se ele cair pra 999$ a 1350$ ou deveria aguardar pela 4°geração ou 5°geração por conta das Memorias DDR5 que devem chegar em 2022, Não tenho muita ideia em qual placa-mãe pegar mesmo vendo reviews eu estou bem desligado quanto a placa-mãe mas que tenha quatro slots de Ram e Slot PCI-E reforçado para placa de vídeo mais robusta, também vou comprar um suporte para placa de vídeo Da Rise ou Aerocool.
     
  4.  Placa de vídeo, Pensei na 5500XT 8GB quando preço chegar a 1k ou 5700 ou 5700XT a depender do preço também. Sei que a 5700 para a 5700 XT e só muda o Clock, mas quero pegar com Clock Alto que seja padrão não pegar uma 5700 com clock tal e fazer OC para chegar no Clock da 5700XT, mas também pensei em Nvidia numa RTX 2070 por conta do Escape From Tarkov, Ashen, Frostpunk e Ancient Cities que espero ansiosamente o lançamento.
     
  5. SSD em raid aumenta meu desempenho? Valeria a pena comprar outro SSD M.2 igual ao que tenho para melhorar o Desempenho ?
     
  6. E com relação ao Monitor eu li bastante sobre tipos de painéis IPS ou TN, resoluções, tecnologias Freesync ou G-Sync( G-Sync Fora de cogitação por conta do alto preço) e taxas de atualizações. Mas não sei qual a melhor marca de monitores gamers, eu penso muito na Lg, Aoc, Samsung, Acer, Dell, Benq e Hq. Estou pensando em comprar um monitor de no Maximo 144hz,Vale a pena ser ele Widescreen ou Ultrawide Normal ou Curvo? pode ter com resoluções maiores mas meu foco e Apenas Full HD. Eu fico em muitas duvidas em qual monitor com qual configuração escolher por conta dos jogos citados acima, Poderiam me ajudar a escolher melhor? Qual configuração é mais adequada ao que tenho? Ah quase esquecendo, Orçamento Limite de R$ 5.000,00 para as peças e ate R$ 2.000,00 para o Monitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mano... Bora lá kkkk

Antes de tudo, muita coisa vai mudar até o fim do ano para início do ano que vem, então recomendo perguntar novamente quando for realmente fazer o upgrade. Nesse meio tempo, jogue, estude e procure saber melhor sobre o mundo de Hardware.

3- Fuja de 2 geração de AMD, pegue logo um Ryzen 5 3600 ou os novos Ryzen de 4 geração que vão vir mais otimizados ainda. Pegar 2 geração é besteira. Memória DDR5 vai demorar ainda, mas caso já tenha lançado quando tu for fazer o upgrade. Sobre placa-mãe, é sempre olhar se elas possuem dissipador nos VRM's e assistir analise no YT mesmo. Colocar assim: "Processador tal com placa-mãe tal". E ver se a placa-mãe leva ele de boa, se esquenta muito e etc. Os chipsets com início "X" nas placas mãe da AMD, são as melhores possíveis. Mas existem vários modelos com chipset "X", desde as mais em conta até as de 6 mil reais. Compre a que lhe atenda e caiba no seu bolso.

4- Sobre isso, recomendo sempre Nvidia para quem tem grana, se não tiver, ai vai de AMD custo benefício. Se tem grana para a RTX 2070, a compre. Se não tem grana, pegue algo inferior, tipo uma RTX 2060 Super.

5- Não sei muito sobre Raid de SSD, mas acredito que se tu for só jogar, nem precise de mexer com Raid. Não valeria a pena comprar outro SSD igual e fazer Raid. Compra logo um de 1TB e se precisar, um HD de 1TB para arquivos pesados.

6- Sobre monitores 144hz, recomendo o AOC HERO W-LED 24G2/BK. Ele é 24 polegadas, mas tem a versão 27 polegadas dele. Preço com e painel TN (cores mais fidedignas com a realidade). Nunca gostei de painel curvo para jogar, e UltraWide para jogo nem faz sentido direito ao meu ver. Ultrawide é feito bom uso quando é para editar vídeo ou responder email, ou até mesmo programar. Para jogos não vejo vantagem.

OBS: Não olhei preços, pois as coisas podem mudar muito até tu fazer o upgrade.

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Minguas disse:

Mano... Bora lá kkkk

Antes de tudo, muita coisa vai mudar até o fim do ano para início do ano que vem, então recomendo perguntar novamente quando for realmente fazer o upgrade. Nesse meio tempo, jogue, estude e procure saber melhor sobre o mundo de Hardware.

Entendo, irei fazer a pergunta novamente quando definitivamente for fazer o Upgrade porque realmente muita coisa pode mudar, Eu dei uma lida nessa madrugada em um fórum do Adrenaline de um cara chamado Vulturex.

 

34 minutos atrás, Minguas disse:

3- Fuja de 2 geração de AMD, pegue logo um Ryzen 5 3600 ou os novos Ryzen de 4 geração que vão vir mais otimizados ainda. Pegar 2 geração é besteira. Memória DDR5 vai demorar ainda, mas caso já tenha lançado quando tu for fazer o upgrade. Sobre placa-mãe, é sempre olhar se elas possuem dissipador nos VRM's e assistir analise no YT mesmo. Colocar assim: "Processador tal com placa-mãe tal". E ver se a placa-mãe leva ele de boa, se esquenta muito e etc. Os chipsets com início "X" nas placas mãe da AMD, são as melhores possíveis. Mas existem vários modelos com chipset "X", desde as mais em conta até as de 6 mil reais. Compre a que lhe atenda e caiba no seu bolso.

Eu tava na ideia de um 2700x por que eu quero aquele Cooler Wraith Prism com RGB ficaria muito bonito dentro do Gabinete e iria pular de um 4/4 pra 8/16, Todo mundo fala também sobre pegar 3600 que é mais otimizado e melhor e como é só pra jogar não precisa necessariamente ser um 8/16. Sobre as memorias DDR5 eu ouvi e li umas informações sobre ela e todos passam a impressão de que vá sair em 2022 mas claro pode demorar mais ainda.Sobre a placa-mãe quanto ao artigo do Vulturex, me informou muito sobre tudo, sobre AMD, VRM's como mencionou e ate das placas de 2°geração infelizmente não tem de 3° nem 4°geração testadas. Mas vou ver as que esta mais em conta para meu bolso e que melhor me atende depois de escolher o processador é claro.

 

34 minutos atrás, Minguas disse:

4- Sobre isso, recomendo sempre Nvidia para quem tem grana, se não tiver, ai vai de AMD custo benefício. Se tem grana para a RTX 2070, a compre. Se não tem grana, pegue algo inferior, tipo uma RTX 2060 Super.

Ah Nvidia e maravilhosa mas muito cara, eu escolhi a 2070 porque a 5700XT ficam de igual pra igual mas com preço mais custo/benefício para AMD.

 

34 minutos atrás, Minguas disse:

5- Não sei muito sobre Raid de SSD, mas acredito que se tu for só jogar, nem precise de mexer com Raid. Não valeria a pena comprar outro SSD igual e fazer Raid. Compra logo um de 1TB e se precisar, um HD de 1TB para arquivos pesados.

To pensando em comprar um SSD M.2 de 1TB mas preciso tambem de uma placa-mãe com 2 Entradas para M.2 ou pode ser desnecessario gastar em outro M.2 e comprar um Sata que também serve é e mais barato, Irei ver.

 

34 minutos atrás, Minguas disse:

6- Sobre monitores 144hz, recomendo o AOC HERO W-LED 24G2/BK. Ele é 24 polegadas, mas tem a versão 27 polegadas dele. Preço com e painel TN (cores mais fidedignas com a realidade). Nunca gostei de painel curvo para jogar, e UltraWide para jogo nem faz sentido direito ao meu ver. Ultrawide é feito bom uso quando é para editar vídeo ou responder email, ou até mesmo programar. Para jogos não vejo vantagem.

Gostei do Monitor, 144hz, 1ms, Freesync com tela IPS mas esse de 27 e G-Sync, iria impactar se eu Tivesse uma GPU AMD? Devo buscar então um Painel TN por que eu busco cores parecidas com a realidade. Meu amigo tem um da LG Ultrawide e eu gostei a visão fica mais lateral ( Pega uma leve vantagem pra FPS e Corrida).

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mattheyc Tudo bem mano, sobre o monitor, a tela IPS tem cores mais reais, não o painel TN, você se confundiu. E o de 27 tem suporte ao Freesync também (tecnologia da AMD de placas gráficas). Eu sinceramente nunca utilizei nenhuma das duas tecnologias, então não posso pinar. Mas não terá impacto nenhum.

Sobre o ultrawide, para FPS não é vantagem, vai por mim. Jogo FPS a anos e nunca gostei de Ultrawide para FPS. Para jogos de corrida, ai sim é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Minguas Ah confundi mesmo, foi mal. kkkkk :D 

Vou ficar de olho nesse monitor e torcer pro preço abaixar um pouco ai pego na promoção quem sabe.

Eu jogo Escape From Tarkov e vi que a Nvidia tem um certo suporte dentro do jogo que a AMD não tem, e por isso que estou optando Nvidia apesar de ser cara, e entre outros jogos também que tem algumas melhorias em GPU Nvidia :( .

Eu sei que não perguntei ali mas com Relação a Periféricos, Tenho um Mouse Iris Thermaltake RGB, Teclado Logitech G512 SE US, Headset G332 Red Mouse pad Razer Steath, estou pensando em ter todos os Periféricos da Logitech, Mouse pad, Mouse, Headset( outro ),Webcam e Caixa de Som. Acha que vale a pena ter de uma marca só? Eu gostei bastante da Logitech me identifiquei com ela apesar de ser um pouquinho cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nvidia nunca me decepcionou, mesmo sendo mais cara, vale a pena.

Sobre periféricos, é de gosto mano. As webcams da Logitech são realmente boas, os mouses também e o geral é uma marca top.

Porém, mouse e teclado, é mais questão de pegava. Tenha um Razer Deathadder Elite e amo a pegada dele. Possuo também um Blackwidow X Tournament, que é muito bom e paguei barato nos EUA, foram que não tem teclado numérico e me ajuda demais. Mouse pad também. Amo o Goliathus Control e não trocarei nunca. Agora de fone, odeio os Kraken da Razer por dar muito defeito. Uso Logitech e penso em pegar Hyper X ou GFallen.
 

Então, vá pelo que lhe agrada. Se todos os produtos Logitech lhe agradam, compre deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!