Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

carlodysseu

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Tenho uma placa TIGD, já antiga com processador integrado Atom D425 1.80 GHz. Como ele consome menos energia não possui cooler só um dissipador pequueno. Faz anos que o tenho mas esses dias uma das travas do dissipador soltou: soldei-a, funcionou normalmente mas com pouco tempo soltou novamente. Tive que soldar pela parte de baixo da placa. Aí o pc passou a ter um comportamento estranho. A temperatura do processador vai aumentando gradativamente, após uns 20 minutos passa do limite que é 100° consequentemente fica extremamente lento e trava. Já troquei a pasta 3 vezes, colocando pouca , colocando um pouco mais, passando por toda superfície ou somente gota, não faz diferença, a temperatura continua aumentando. Já diminui o uso da cpu no painel de controle, já fiz tudo que podia e nada. Tentei adaptar um cooler mas não há travas para cooler e nem espaço para um. Vou instalar uma ventoinha na lateral do gabinete com um duto de ar direcionado ao dissipador mas não tenho certeza se vai adiantar. Ou adaptar um dissipador de 30x30 diretamente em cima do dissipador parafusando pelas brechas dele. É um mistério que não estou entendendo. Após a soldagem a trava ficou um pouco mais baixa que as outra (cerca de 1 mm) deixando o dissipador levemente desigual na superfície, Igualei as outras travas mas não adiantou. Qual pode ser o verdadeiro problema?
  2. Tenho um processador Atom. Após uma das travas do dissipador se soltar, tive que soldar a peça e trocar a pasta térmica. Porém, o pc começou a ter um comportamento meio estranho: a medida que vou usando ele vai ficando lento, não chega a travar. Percebi que quando a temperatura do processador chega a 40°, ele fica assim. No começo achei que tinha posto pasta em excesso, troquei novamente, agora com menos. Percebi que a temperatura demorou um pouco mais para aumentar mas começou a ficar lento novamente. Para esse tipo de processador 40° é normal, pois a temperatura adequada de um Atom é entre 40 a 50°.O que pode ser então? Agradeço por qualquer informação que puderem dar.
  3. Meu DVD LG D586 não está girando o disco. As vezes gira um pouco e pára e as vezes nem gira; o leitor óptico sobe a lente mas náo emite o laser. Minha dúvida é essa: qual pode ser a probabilidade maior, o motor com defeito, a lente queimada ou a placa em que o motor está soldado está em curto?
  4. Sou leigo de eletroeletrônica mas tenho um aparelho de DVD da Lg que não está girando o disco, quer dizer, gira um pouco e pára. Tudo indica que seja o motor. Posso trocar esse motor de 3v por qualquer um ou tem essa de de ser da mesma marca do aparelho?
  5. Andei pesquisando sobre o assunto e a maioria dos técnicos dizem que sim, que superaquece as lâmoadas de Led. Outros dizem que isso não é comprovado e quem defende que queima confunde tomate com legume. Tenho uma Samsung e uma LG de 32' e ao configurar o backlight a imagem fica muito escura mesmo mexendo no brilho e no contraste. Afinal faz diferença a intensidade de luz de fundo na vida útil do aparelho ou é exagero?
  6. Tenho um processador integrado Atom 1.80 GHz, RAM 2 Gb DDR3, placa-mãe TIGD onboard.
  7. Tenho uma fonte 8270 btx (a) 250w. Ligava ela num estabilizador mas o pc começou a reiniciar sozinho, mudei para um filtro de linha para ver. No entanto, pesquisando sobre o assunto, alguns dizem que estabilizador faz mal, tem que usar filtro de linha, outros dizem que fontes mais antigas tem que ser com estabilizador senão estraga a fonte, que só pode ligar no filtro de linha se a fonte tiver pfc ativo. Estou confuso, pois tenho essa fonte há doze anos e náo sei se posso manter ligado no filtro de linha, pois , por não estabilizar a energia, pode provocar algum problema a longo prazo.
  8. Sempre usei o pc no estabilizador mas no começo do ano ele começou a se desligar sozinho. Fiz a manutenção, troquei a oasta térmica e resolvi o problema com o dissipador. No entanto, há 15 dias ele começou a reiniciar do nada, sem "hora marcada". Já averiguei memória RAM, HD, tido ok. Percebi que toda vez que ele reinicia o estabilizador faz uns estalos estranhos. Vou ligar o pc no filtro de linha da Forceline (sei que não é o melhor mas é o que tem), mas minha fonte é um pouco antiga, 8270btx(a) 250w e não sei se pode dar algum problema no pc.
  9. Valeu pelas informações! Vou pensar melhor sobre o assunto. Agradecido.
  10. Quero fazer a proteção e prolongamento da vida útil de minha tv e HT, mas estou na dúvida se seria melhor um condicionador de energia, um nobreak senoidal. Eu uso um filtro de linha da force line mas não sei se é o suficiente.Comecei a pesquisar sobre condicionadores e nobreaks senoidais e cada um diz algo diferente: nobreaks não são recomendados para Home Theaters mas muita gente usa: recomendam condicionadores de energia mas já tem aqueles que dizem que também prejudica os aparelhose dependendo, é pior do que colocar diretamente na tomada. Afinal qual é a verdade sobre estes equipamentos? Agradecido.
  11. Obrigado pelas informações. Vou fazer isso mesmo. Se em uma rede de 127 a corrente é de um pouco mais de 1A, então em uma rede de 220, como é o meu caso, a corrente seria o dobro?
  12. A potência do equipamento é 135 W, e como não entendo nada de eletricidade, penso que o fio deve ser como o do chuveiro que é de 2,5 mm, pois a rede daqui é um pouco instável. O que eu queria era deixar uma tomada só para o home e a tv; eu já uso uma tomada própria com aterramento mas ,pesquisando sobre o assunto, comecei a ficar preocupado com a proteção do equipamento pois dizem que só a tomada aterrada não é suficiente.
  13. Posso instalar uma tomada dedicada só para o home theater partindo de um disjuntor no quadro de luz ou, uma tomada dedicada como as de condicionadores de ar com um disjuntor e tomada em uma caixinha fora do quadro de luz? Se sim, tem que ser um disjuntor DR ou DPS, com um fio de 4mm ou 2,5 mm?
  14. Obrigado pela dica. Mas tenho outra dúvida: posso instalar uma tomada dedicada só para o home theater partindo de um disjuntor no quadro de luz ou, uma tomada dedicada como as de condicionadores de ar com um disjuntor e tomada em uma caixinha fora do quadro de luz?
  15. Tenho um home theater LG modelo LHB625M 1000 W RMS, de 135 W de potência e quero proteger o equipamento contra surtos. Mas quanto mais eu pesquiso sobre o assunto ,mais confuso fico porque cada um fala uma coisa diferente, que filtro de linha não protege nada e um nobreak só é recomendado para pcs e o que deve ser comprado é um condicionador de energia que custa o olho da cara (ou os dois).Analisando as características técnicas percebi que o condicionador de energia faz a mesma coisa que um nobreak, a diferença é que o nobreak tem uma bateria interna. Minha pergunta é se posso conectar esse home theater a um nobreak de ,por exemplo, 600 ou 700 va sem medo de que ele possa prejudicar o aparelho?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!