Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigocar

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Phoenyx Vou levar isso em consideração sim, porque realmente é algo que vou precisar bastante. Mas tirando isso do processador, me indicaria alterar algo mais?
  2. @Phoenyx Sim é esse mesmo. Eles dão a entender que realmente é como se viesse lacrado. Então realmente eu até posso depois comprar o HDD e instalar, o problema é que eu não queria mexer nesse computador tão cedo, justamente porque nunca o fiz, então sempre fica aquele receio de fazer besteira. Mas de qualquer maneira, antes de comprar eu vou sim enviar um email e perguntar tudo, inclusive sobre opções de pagamento, porque se for a mesma facilidade de pagar em parcelas sem juros, eu vou pelo caminho mais óbvio, compro as mesmas peças que já vem nesse PC separadas e pago só o adicional deles montarem que ainda estaria dentro do meu orçamento. A minha maior duvida era realmente se eu conseguiria com essas configurações ter um PC que fosse ao encontro do que preciso e tivesse uma vida util bastante longa, porque de qualquer das maneiras não é barato, mas compensa pagar se eu puder ter um PC em que possa confiar para os trabalhos de multi-tarefa e edição de vídeo e que não precise abrir para trocar nada por pelo menos 2 anos.
  3. @Phoenyx Eles deixaram um aviso que não fazem qualquer alteração nesse primeiro PC Estou morando em Portugal e a loja que tenho mais confiança aqui é a PCDiga, pois foi onde comprei o primeiro PC, já comprei monitores, headsets, cadeira gamer e nunca tive problema com eles. https://www.pcdiga.com/
  4. @Phoenyx Ambos vem montados, eu nunca montei um PC e sei que não é algo de outro mundo, mas não queria arriscar logo de cara. A diferença é mesmo nessa questão do HDD, já que naturalmente eu vou ter que ter muito arquivo guardado nele como fotos, vídeos e etc. Até pensei em utilizar um disco externo mesmo para arquivos e programas mas sei que a velocidade de transferência seria ridícula. Em relação a loja, eu não moro no Brasil, por isso que nem citei uma loja em especifico.
  5. O meu PC atual está me dando muita dor de cabeça e definitivamente está muito velho para o atual momento e exigencias e preciso de um PC que tenha uma boa configuração para jogar alguns jogos de vez em quando (nada que vá exigir horrores dele, mas ao mesmo tempo conseguir jogar alguns lançamentos sem sofrer ou colocar no low), mas que também seja perfeito para editar alguns videos, ter varias abas do chrome aberta enquanto também escrevo e vejo vídeo no Youtube (escrevo noticias para um site de nerd, então é normal ter varias coisas abertas ao mesmo tempo ao longo do dia). Além disso, preciso que ele não fique tão defasado cedo, que aguente pelo menos uns 2 anos sem eu precisar trocar nada nele. Então pesquisando um pouco, eu entrei duas configurações e como não entendo tanto, queria saber se alguma das duas atenderia a essa necessidade e caso ambas consigam, qual é a melhor a longo prazo: Opção 1 Processador: Intel® Core™ i5-9600K Hexa-Core, 3.70 GHz com Turbo até 4.60 GHz, 9 MB Cache CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Black Edition placa-mãe: ATX MSI Z390-A Pro Placa de Video: MSI GeForce RTX 2070 Ventus 8GB Memoria: 16GB (2x8GB) G.SKILL Aegis 8GB DDR4-2400MHz CL15 HD: SSD M.2 2280 Western Digital Blue SN500 500GB 3D NAND NVMe Fonte: Seasonic S12II 620W Opção 2 Processador: Intel® Core™ i5-9400 Hexa-core, 2.90 GHz com Turbo até 4.10 GHz, 9 MB Cache placa-mãe: Intel® H310 Placa de Video: MSI GeForce RTX 2060 6GB Memoria: 8GB (1x8GB) DDR4 2666MHz HD: SSD 128GB M.2 SATA + HDD 1TB 7200RPM Fonte:: 350 Watt 80 PLUS® Bronze A diferença de preço não é muito grande e eu sei que a segunda opção é mais "fraca" se comparada a primeira, mas a primeira não me dão a opção de adicionar uma HDD na hora de comprar, ou seja, ao chegar em casa teria que abrir e instalar eu mesmo, correndo o risco de perder garantia e tudo mais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!