Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TheKim

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que TheKim postou

  1. Sou leigo no assunto, possuo uma Placa de Vídeo GTX 550 ti da Gigabyte e uma placa-mãe Biostar 6+ Experience H110MHC, ambas não funcionam há um bom tempo e eu não sei o motivo... Não as uso desde então, pois já estavam na hora de serem trocadas; não preciso mais delas e eu gostaria de ganhar pelo menos alguns trocados descartando elas em algum local apropriado. Por onde começar? Quanto pedir pelas peças?
  2. @NIGHT FALL Certo, estou precisando de mais de um, de qualquer jeito vou comprar algum pincel mesmo que não seja antiestático. Muito Obrigado!
  3. @NIGHT FALL Quando procuro saber, sempre me recomendam pincel anti-estático Fazendo outra pesquisa aqui, aparentemente só é necessário em casos de regiões de pouca umidade, mas no meu caso, moro bem no litoral Seria este o caso? Para partes mais simples e de plástico, eu tenho um pincel de pintura e as cerdas não são macias, acha que eu precisaria de outro mesmo assim? Algum mais macio ou tanto faz mesmo?
  4. @gansao você dataria ele de qual ano? Estilo Pixelizado ou Cartunesco? Algum chute de data?
  5. Estou fazendo umas comprar pela Amazon, e pensei em comprar também algum Pincel Anti-Estático para uma limpeza simples de componentes do meu PC (preciso tirar a poeira de minha placa-mãe) Porém não consigo escolher um... Seja por formato ou tipo, creio que eu precise de cerdas macias e que não caiam, certo? Mas qual um bom material de cerdas anti-estáticas? Cerdas de Nylon são anti-estáticas? Polipropileno talvez? Adoraria alguma recomendação, e se possível algum link direto pra Amazon, de um pincel que achem apropriado. peço perdão se o tópico está no local errado, não achei nada sobre "limpeza de componentes" ou algo do tipo
  6. Há um tempo venho lidando com meu mouse desconectando do nada... Ele faz apenas o som de desconectar do Windows, mas não faz o som de conectar novamente, porém ele volta em questão de segundos. No começo eu só ouvia o barulho e não sabia o motivo, não percebi que era o mouse pois eu não estava mexendo-o... Há um tempo eu percebi que quem vivia desconectando era ele. O cursos simplesmente some e volta, ou para e volta! Eu tiro e coloco-o novamente e até mesmo em outras portas USB mas ele continua desconectando do nada. Normalmente eu reinicio o PC e ele volta ao normal... As vezes não, então reinicio de novo e definitivamente volta ao normal. É periodicamente, eu posso passar um bom tempo sem que nada aconteça, mas ele ressurge do nada, mas não demora pra sumir novamente e eu não entendo. Pensei em ser a placa-mãe com algum problema nos usb, mas isso ocorre em mais de um e não ocorre com outros periféricos (como teclado e headset usb) Eu não lembro se eu já formatei o PC antes, mas eu chuto que sim, lembro de algum momento que ele dava esse problema, eu havia formatado o PC e voltar a acontecer Não tenho outro mouse aqui para testar, e mesmo se eu pegasse emprestado de alguém, não sei prever quando vai acontecer pra constatar que o problema não é meu mouse Ele é genérico, de qualquer forma eu não quero gastar dinheiro com outro meia-boca novamente só pra testar, então se meu pedido de ajuda aqui no site não der certo, eu acho que vou comprar um novo e bom, e daqui alguns meses sem que nada aconteça eu posso comprovar que realmente o problema estava no mouse. Meu maior medo é se realmente for algum problema com as usb da placa-mãe, dor de cabeça arrumar um bom técnico ou mandar pra garantia... Se for algum vírus? Se continuar me enchendo muito o saco, eu vou formatar novamente e tirar essa bendita dúvida. Alguma dica ou sugestão?
  7. @K3RBUS04 Sobre o dps, não sei lhe informar mas vou procurar saber sobre. E sobre o iCampler, como foi amplamente recomendado aqui e pela internet, vou providenciar um pela internet... porém, enquanto isso, é uma boa ideia utilizar do que eu tenho aqui ou não? Não sei da qualidade desse Filtro de Linha (da Force Line) mas é o único que eu tenho em mãos. Seria prejudicial?
  8. Eu usava estabilizador, até descobrir o mal que ele faz em fontes que não precisam mais deles... tenho uma Corsair vs450, uso direto na tomada, porém a energia do bairro ultimamente vem sendo um problema, com quedas constantes de energia e mal contato nas coisas... um poste chegou até mesmo a pegar fogo meses atrás! Mesmo com a segurança da Corsair, devo colocar algo entre a saída e entrada da tomada? Eu estava pensando em um filtro de linha e meu pai chegou do nada com um, porém não garante ser de uma boa qualidade (Force Line) devo procurar um bom filtro de linha ou outra coisa pra pôr na tomada do computador?
  9. @IgorAlexandre Achei uns T-dagger numa faixa de preço bem baixa, me convence pelo preço e estética, mas não sei se valem a pena, tanto pela marca... são eles: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16766/gabinete-gamer-t-dagger-g10b-mid-tower-black-atx-sem-fonte-sem-fan-tgc-g10b https://www.terabyteshop.com.br/produto/16767/gabinete-gamer-t-dagger-g25b-mid-tower-rgb-black-atx-sem-fonte-sem-fan-tgc-g25b https://www.terabyteshop.com.br/produto/16768/gabinete-gamer-t-dagger-g28b-mid-tower-rgb-black-atx-sem-fonte-sem-fan-tgc-g28b Parecem bons pra um preço tão baixo assim?
  10. Meu gabinete já não dá mais conta pra refrigerar. O airflow está horrível e a fonte é em cima, preciso de um novo... Infelizmente não tenho base alguma de um bom gabinete ou modelo, apenas que precisa ser ATX e Micro ATX com fonte embaixo... Compro normalmente pela Terabyte e pela Kabum, algum recomendação de um bom gabinete num preço acessível? 300 reais NO MÁXIMO. Eu podia apenas colocar fans nesse meu gabinete mas vejo que não adiantará tanto, deve ser melhor trocar logo o gabinete e adicionar fans.
  11. bem, obrigado. Perguntei pra uns amigos e todos falam que acontece a mesma coisa. Perguntei no fórum só pra ter a certeza. Agradeço!
  12. Até mesmo uso "muito alto"? Pode ser paranoia minha mesmo, mas eu não lembro de ser assim... O que mais me intrigou foi o seguinte processo: Aconteceu enquanto eu atualizava o windows, então eu não sei... O uso alto de CPU não aconteceu por muito tempo, logo voltou ao normal.
  13. Não sei se o tópico está certo, pois não apresentei nenhuma queda de desempenho, mas meu computador vem se comportando de uma forma diferente... Muita coisa aconteceu antes desse problema aparecer, então vou explicar detalhadamente: Eu tinha algum problema com alguma peça bipando. Agora estou com 2 pentes de memória novos, pois eu estava com alguns problemas de mal contato ou sei lá... descobri que era a Placa de Vídeo pelos Bips, coloquei uma antiga e voltou a funcionar, não foi um gasto desnecessário com a memória pois eu realmente estava precisando de mais giga ram. Com 2x8, apenas reconhecia 1 dos pentes, após uns testes com os slots, percebi que usando os slots 2 e 3 ele reconhece ambos. Até aí beleza, pois aqui mesmo no site descobri que não há muito problema nisso, apenas se eu fosse fazer OC (que não é meu caso) O PROBLEMA: Mas percebi que pelo gerenciador de tarefas, o uso de energia de alguns processos estavam muito altos (as vezes a "Tendência de Uso de Energia" também), algo que eu não me recordo de acontecer. Agora quando abro o gerenciador de tarefas, o próprio processo dele demonstra uso "alto" e "muito alto" mas em menos de 1 segundo volta ao normal... Com o chrome e alguns processos em segundo plano também, o chrome parece normal, até eu abrir uma nova aba ou trocar algum vídeo no youtube, quando o uso de energia no gerenciador de tarefas sobe até o vermelho mas logo estabiliza após alguns segundos, o mesmo com o Discord. Pensei que fosse minha placa de vídeo antiga, pois ela não usa cabo direto da fonte pois recebe energia do próprio PCIe, troquei pra minha outra placa de vídeo que eu pensava estar com problema (que não era o caso, apenas a limpei e está funcionando) mas continua a mesma coisa, essa placa agora que aceita o cabo de alimentação da fonte. Descobri com meu pai o fato que a tomada de casa estava com o Linha e Neutro invertidos além de não ter aterramento, mas não percebemos e ele não procurou arrumar o aterramento pois eu usava Estabilizador (outro erro meu, mas que já não uso mais). O que poderia ser? Quando eu usava estabilizador, não lembro de um uso tão alto de energia em processos tão simples, apenas em jogos pesados e olhe lá. Um amigo recomendou uma formatação do windows só pra ter a certeza de que não é algum problema do sistema (o que pode ser, já que vim trocando várias peças do PC) Farei isso antes de procurar se a fonte está com algum problema. Uma restauração completa pelo windows deve resolver ou eu devo formatar a partir de algum HD externo com o instalador do Windows pra ter mais eficácia? Segue em Anexo algumas prints (estão cortados, mas todos os usos em vermelho são "uso de energia") O uso alto de disco é normal e sempre foi assim, já que ele está cheio é relativamente antigo e não tenho SSD.
  14. Tirei! não uso mais a partir de agora. o PC está funcionando e era algum problema com a Placa-mãe mesmo (seja lá o que causou isso) a fonte está tudo bem e agora é direto na tomada (uso um adaptador de T, porque preciso do monitor na mesma saída da tomada, mas só isso)
  15. beleza, vou usar assim enquanto eu posso. Mas pretendo consertar o problema o quanto antes. Não pretendo fazer overclock, foi no Dual Channel porque no Single Channel também não estava funcionando, já que os slots do meio não ajudam... Obrigado!
  16. Bem, eu consegui! 16gb em Dual Channel... Eu coloquei B1 e A2, que são o primeiro e último slot. Eu não sei o porquê, mas eu não consigo conectar direito nas duas do Meio, não importa o jeito que encaixo ou a força que faço, ela não dá click e a chave não fecha direito... Pode ser que tenha queimado ou algum problema na bios ou placa-mãe, mas quase certeza que o problema sou eu que não consigo conectar! Há algum problema ao usar dessa forma? Estou usando o primeiro e último slot (1 e 4) que são B1 e A2 respectivamente... Minha placa-mãe realmente mostra os slots de forma diferente
  17. voce repitiu o "2" ali Entao seria 2, 4, 1, 3 OU 3, 4, 1, 2? Compreendi errado, agora que entendi, obrigado, vou testar!
  18. Estou com 2 pentes de 8, no entanto, ao tentar fazer o Dual Channel ele apenas reconhece 8gb de 16... Primeiro pensei "me enganaram!" mas depois testei com apenas 1 das memórias e ainda reconhecia 8gb, logo acho que conectei a outra no lugar errado.... Sinto que minha placa-mãe é estranha! Olhando a posição das entradas, ela diz ser "DIMM B2" depois "B2, A1, A2" nesta ordem, da esquerda pra direita... Uma placa normal não tem outras posições? Eu conectei na 1 e 3 (da esquerda pra direita) que respetivamente seria B1 e A1, está correto? Qual a posição correta da Memória? Quando coloqueo B1 e B2 ele não deu vídeo e nem bipou, após uma 10 a 15 segundos assim, ele desligou e ligou novamente, mas nada mudou. O que devo fazer?
  19. Acabei de descobrir que era a Placa de Vídeo mesmo, tirei ela e funciona normalmente, mas agora tenho um novo problema... Abrirei um post novo no artigo de memória agora mesmo! Espero que possa me ajudar mais, mas eu já agradeço!
  20. Já testei e deve ser a Placa de Vídeo, pesquisei pelos bips e parece ser isso. Minhas memorias são novas e acabam de chegar, estava tendo o mesmo problema com as antigas, apenas mencionei elas por desencargo de consciência. Irei trocar a placa de vídeo... "Módulo de Proteção" é literalmente o que está escrito nele, não sei se é realmente um estabilizador
  21. Eu tenho aqui um "Módulo de Proteção" eu sempre usei com o PC por causa de recomendação... Agora meu amigo diz que isso pode queimar o PC caso minha fonte já faz o trabalho do estabilizador. Eu tenho uma vs450 Plus White, que faz sim o trabalho de estabilizar, mas isso é verdade? Tenho um certo receio que ele veio a queimar algum componente do meu PC pois faz um tempo que ele não está ligando... 1 bip longo 2 curtos. O que pode ser? Comprei uma memória nova e não está funcionando do mesmo jeito.
  22. Bem, parece que ninguém compreendeu que era uma pergunta ahsushsuhs Acabei esquecendo de falar que eu queria algumas dicas sobre o que comprar, então... NÃO ESTOU RECOMENDANDO NADA Só pra deixar bem clarokkkkkk
  23. Estou disposto a gastar até 200 ~ 150 reais em um Headset pois não aguento mais usar a gambiarra que é o microfone da minha webcam. Tem umas promoções de marcas que eu n conheço na Terabyte, não sei se são confiáveis ou qual comprar, estou de olho nas principais promoções, como esse: Headset t-dagger eiger 35mm usb green E esse da Redragon: https://www.terabyteshop.com.br/produto/14525/headset-gamer-redragon-themis-2-p2-preto-h220n É de entrada mas é Redragon Procuro um headset com um Mic bom, ergonomia e som aceitável e GRANDE durabilidade! Pois não aguento mais quebrar fones e Headset, mas por 150 tudo é lucro pois nenhum durou 1 ano na minha mão até hoje e não sei como, mas agora prometi a mim mesmo tomar mais cuidado
  24. Ah sim! Claro, valeu. O meu anda bem quente mesmo, obrigado pelas dicas! Acho que vou nesse na Terabyte mesmo por ser novo e já usei bastante o site, valeu!
  25. Meu gabiente não tem entrada superior, mas eu já tenho aqui uma pasta térmica de prata da Deepcool também. Não me serviu tanto, mas acho que estaria ainda mais quente sem ela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!