Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rickrj

Membro Pleno
  • Posts

    132
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por rickrj

  1. Vendi, neste mes minha RX 580 8gb Red devil completa na caixa comprada em 2019 por 3.100 reais. Tnha comprado uma R9 270 x 4gb ddr5 256bits no começo da pandemia(completa na caixa muito conservada e beeeem barata) e ela rodou bem com excelete gráficos tudo que eu queria, fiz esta troca, para ganhar dinheiro. E Como não estou jogando muito, mas tenho os principais jogos pesados rodando em meu PC muito bem. Foi um excelente negócio.

  2. 6 horas atrás, kzcaua disse:

    então quando eu abro um jogo ou alguma coisa em 3D ele passa pra x16 3.0 os leves fragmentos não aparece mais não é uma coisa grande é só uns pixels que aparece na tele e fica piscando mais é chato de mais eu queria saber se tem uma forma de resolver isso sem gastar muito não sei se um rebaling resolveria ''alguem ai já teve esse problema e pode me ajudar.

    comprei ela pela olx aqui na minha cidade eu fui na casa do cara compra ele mostro q tava funcionando normalmente mais eu não tinha prestado a atenço nos fragmento porque ele foi testa e abriu um jogo quando ta em jogo ou em renderizamento em 3D não mostra esse fragmentos e ele esperto coloco direto no jogo e por isso eu não notei mais o cara disse que tinha garantia da terabyteshop e que ia fala com eles pra troca e nisso eu já fiquei mais tranquilo só que ele não me respondeu mais'' como ele mora em condominio eu não pude ir na casa dele reclamar pois eu não ia passa nem da portaria ;-; 

    pesquisa de gpu.png

    se tiver usando cabo hdmi tente trocar pois as vezes é ele que causa isso

  3. @Brc

    4 minutos atrás, Brc disse:

    Uma solução seria comprar velcro preto. Ele é bem barato, usa cola adesiva comum e da pra colar ao redor do vidro. Você corta ele da espessura do metal do gabinete e de quebra disfarça esse metais prateados:

     

    Velcron Rolo C/adesivo 25 Mm Com 5 Metros Branco E Preto


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1589150846-velcron-rolo-cadesivo-25-mm-com-5-metros-branco-e-preto-_JM

    Aí sim hein parceiro!!!

  4. 3 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

    @rickrj Você pode fazer ele articulado, com dobradiças, mas daria um pouco de trabalho 

    @rickrj Você pode colocar travas nas pontas, tipo aquelas que tem nos ventilador, ai teria que fazer furo no gabinete para por elas, daria um pouco de trabalho também 

    Obrigado, mas não tem como eu furar o vidro pra atarrachar parafuso, é vidro barato 3mm.

  5. Em 28/11/2020 às 13:06, NIGHT FALL disse:

     

    Não é questão de ter a placa nem de defende-la, tão pouco de opinião, é um fato amigo, fora que estamos falando de duas coisas diferentes, você de quantidade de recursos eu da qualidade de construção da placa, eu concordo plenamente que na quantidade de recursos a Aorus é superior, isso é indiscutível, mas o autor do tópico quer saber sobre a qualidade da placa que ele escolheu que como já dito uma vez está no mesmo patamar de construção.

     

     

    Estes videos não querem dizer nada, é um teste da placa que você possui, inclusive ele no final recomenda placas com dissipadores no VRM (como a da Gigabyte) não entendi você ter postado isso, mas tudo bem.

     

    Pense aqui comigo, se tem 2 placas com construções parecidas, mas a Gigabyte tem a vantagem de ter de fábrica ótimos dissipadores na VRM do CPU e no Slot M.2 para o SSD M.2, e possuir 2 Slots PCI-E. Porque não admitir que é melhor escolha a Gigabyte?

     

    você tem sua opinião, tudo bem eu respeito. Mas eu tenho a minha e não mudarei

  6. Cooler padrão dele é fraco, ainda mais se levar em consideração o Verão do BR, com mais de 40 graus a sombra. Se não quiser trocar vai ter que se acostumar com 90 graus pra cima em jogos pesados para CPU e edição de imagens e etc... Compra um bom Air cooler

     

    Pra você ter uma idia, tenho um r5 3600 também e tive este problema, aí um técnico conhecido me indicou este CL-190 – Cooler Gaming - Hoopson, falei cara, este é genérico e tal, ele falou pode comprar, comprei 55 reais em loja física, com nota fiscal na época, e não é que funcionou muito bem! Máximo 75 graus jogando jogos pesados, e meu gabinete é bem ventilado, mas normal. Gostei muito deste cooler, 2 ventoinhas e é bonito ligado...

     

    • Curtir 1
  7. Em 27/11/2020 às 13:23, NIGHT FALL disse:

    Gostaria de saber quais os fatores te levam a crer que é uma placa melhor que a Gaming Br da Asus?

    B450 AORUS M: Tem dissipadores no VRM da CPU, a Asus não tem nada

     

    B450 AORUS M: Tem 2 Slots de PCI-E, a Asus tem apenas 1

     

    B450 AORUS M: Tem PCIe Gen3 x4 M.2 com dissipadores Thermal Guard, a Asus não tem nada

  8. Em 27/11/2020 às 09:33, NIGHT FALL disse:

    Não é uma placa ruim, na verdade está no mesmo patamar da maioria das B450 como Aorus M, Ds2h e Ds3H etc, Steel Legend assim como Msi Tomahawk estão em outro patamar de qualidade.

    Qual processador vai colocar nessa placa?

    Você se refere a esta? B450 AORUS M (rev. 1.0) Características | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil 

    Esta é bem melhor que esta Asus aí amigo....

  9. Em 26/11/2020 às 08:56, Ornitotheus disse:

    O chipset A520 é um chipset para quem busca usar a 3ª geração (3000, Zen2) e ter suporte para a 4ª geração (5000, Zen3) porém é bom destacar que as A520 estão com o preço das B450 que são melhores construídas, com VRMs melhores, com componentes melhores, pois, o chipset A (A300, A320, A520) é um chipset de entrada, B (B350, B450, B550) é intermediário e X (X370, X470, X570) são de entusiastas, então é aquele dilema, pegar uma A520 ou uma B450 melhor construída? Além do mais, as B450 também receberão suporte aos Ryzen 5000 como as A520, e por esse preço, para mim não vale a pena uma A520. Caso não entenda muito de processadores e chipsets, recomendo o meu tópico sobre para esclarecer, é só clicar aqui que você será redirecionado.

    Inclusive olha que legal:

     

    A tecnologia "Smart Access Memory (SAM)" da AMD para AM4 X470 e B450 olha que show

  10. Caso você não saiba, a AMD apresentou recentemente três novos recursos de GPU RDNA 2:MODO RAGE, Smart Access Memory e Infinity Cache. O SAM ou Smart Access Memory é um novo recurso de tecnologia que permite que as CPUs AMD acessem toda a VRAM em qualquer GPU radeon RX 6000 série.

     

    A solução da AMD inicialmente deveria funcionar com sua mais recente CPU série Ryzen 5000 e linha de GPU RX 6000 séries, com placas-mãe compatíveis B550/X570 série 500. Não houve menção ao suporte de chipset motherboard de 400 séries.

    De acordo com um relatório recente da ComputerBase,há alguns relatos de que a tecnologia de Memória de Acesso Inteligente da AMD também pode funcionar nos chipsets de placa-mãe AM4 série 400, ao lado da nova linha de CPU Zen 3 série Ryzen 5000.

     

    Com as últimas atualizações do BIOS e o firmware AGESA v2 1.0.0, é possível ativar o recurso Memória de Acesso Inteligente nos chipsets X470 e B450, já que alguns fornecedores da placa-mãe AIB, como a ASRock, forneceram atualizações de firmware/BIOS para habilitar essa nova tecnologia.

    Os usuários podem esperar que as seguintes CPUs Zen 3 também funcionem, as Ryzen 9 5950X, 5900X, Ryzen 7 5800X e Ryzen 5 5600X, respectivamente. No entanto, deve-se notar que a AMD ainda não deu oficialmente qualquer atualização sobre este problema de compatibilidade.

     

    Mas como alguns dos parceiros/fornecedores do conselho têm oferecido suporte (por exemplo, ASRock), tecnicamente falando, o recurso SAM pode ser facilmente habilitado nos chipsets da série 400 também. Outros fornecedores da AIB também podem seguir o exemplo.

    Aparentemente, a ASRock lançou recentemente novas atualizações de firmware para sua linha de placa-mãe B450 para oferecer suporte para os mais recentes processadores da série Ryzen 5000. Um youtuber alemão @RawiioliExtras descobriu que a fabricante ASRock deu a opção de ativar este recurso de Memória de Acesso Inteligente no chipset B450.

     

    Habilitar memória de acesso inteligente foi bastante simples e fácil nesta placa. Você só tem que habilitar as configurações "Above 4G Decoding" e "Re-size BAR Support" dentro do BIOS. Como você pode ver na captura de tela postada abaixo, ambas as opções estão presentes e podem ser habilitadas na placa-mãe ASRock B450 Steel Legend.

     

    Para a placa-mãe ASRock B450 Steel Legend, o firmware mais recente carrega a versão 3.70, datada de 19 de novembro. A descrição do BIOS diz: "Otimizar a compatibilidade do sistema". Outras placas-mãe ASRock B450 também compartilham a mesma descrição e data. Portanto, pode ser possível que toda a pilha de placa-mãe ASRock B450 suporte memória de acesso inteligente, e por isso isso não é uma coincidência.

     

    Não deve demorar muito até que as placas-mãe X470 também recebam suas atualizações correspondentes de firmware/BIOS, ao contrário dessas séries de chipsets B450 de orçamento.

    Embora não saibamos ao certo se a ASRock habilitou intencionalmente o suporte ao SAM, ou se é um erro do lado do fornecedor, mas este último parece improvável.

     

    De acordo com a ComputerBase, a MSI já distribuiu a primeira versão beta para testadores, que desbloqueia memória de acesso inteligente em X470 e B450, e lançou a atualização de firmware AGESA v2 1.1.8.0 para oferecer suporte para o novo recurso AMD Curve Optimizer.

     

    A AMD também planeja levar sua tecnologia De Memória de Acesso Inteligente (SAM) para as GPUs da Nvidia,garantindo assim compatibilidade em ambas as plataformas Intel/Nvidia. Em entrevista ao PCWorld, a AMD afirmou que seu grupo Radeon está trabalhando com a INTEL para que esse recurso funcione com GPUs da série RX 6000, e também nas cpus e placas-mãe compatíveis mais recentes da Intel.

    Também foi mencionado que o grupo Ryzen da AMD está trabalhando com a Nvidia para obter o novo recurso Smart Access Memory/SAM para trabalhar com GPUs NVIDIA GeForce. Assim, podemos esperar que a SAM também trabalhe nas GPUs da Nvidia.

     

    Recentemente, a Nvidia também confirmou que a empresa está trabalhando com a Intel para obter um recurso semelhante para trabalhar em suas próprias GPUs GeForce. A NVIDIA afirmou que também está trabalhando em seu próprio recurso de MEMÓRIA DE ACESSO INTELIGENTE ou SAM semelhante ao que a AMD habilitou em sua linha de GPU RDNA 2.

    A Nvidia disse que este recurso SAM será habilitado em todas as GPUs Ampere da série GeForce RTX 30 através de futuras atualizações de software e driver, e será compatível com processadores AMD e Intel.

    De acordo com a Nvidia, esse recurso é fácil de implementar, uma vez que o "BAR resizável" é na verdade uma parte das especificações do PCI-Express, e o hardware existente da NVIDIA suporta totalmente essa funcionalidade.

    A AMD diz que com o SAM eles podem acessar toda a memória da GPU, removendo assim quaisquer gargalos. Isso também permitirá um desempenho mais rápido. Em sistemas convencionais de PC baseados no Windows, os processadores só podem acessar uma fração de memória gráfica (VRAM) de uma só vez, limitando o desempenho do sistema.

     

    Com a MEMÓRIA DE Acesso Inteligente AMD, o canal de dados é expandido para aproveitar todo o potencial da memória GPU, utilizando a largura de banda do PCI Express para remover os gargalos e aumentar o desempenho.

    Para explicar esse recurso com mais detalhes, o novo recurso de Memória de Acesso Inteligente da AMD aumentará o desempenho geral dos jogos, otimizando a transferência de dados entre a CPU e a GPU.

     

    O que isso basicamente significa é que as GPUs Radeon RX 6000 agora podem funcionar e operar em conjunto com os processadores da série Ryzen 5000 da AMD, desde que você use uma placa-mãe compatível com séries 500, através deste novo recurso de Memória de Acesso Inteligente.

    O Smart Access Memory visa otimizar tanto a GPU quanto a CPU para oferecer o melhor desempenho possível quando operam em conjunto.

     

    De acordo com o conceito, uma vez que você habilitar o recurso Acesso à Memória Inteligente no VBIOS da placa RX 6000 e no BIOS da placa-mãe, tanto a CPU quanto a GPU terão acesso total à memória um do outro. Isso maximizará a transferência de dados e o desempenho entre a CPU e o VRAM da GPU.

    A Memória de Acesso Inteligente ajuda a aumentar o desempenho, permitindo velocidades mais rápidas de transferência de dados entre a CPU e a GPU.

    E ao emparelhar esse recurso eficiente de transferência de dados de acesso inteligente com o novo recurso AMD 128MB Infinity Cache pode ajudar a aumentar o rendimento entre a CPU e a GPU também.

     

    dsogaming.com

  11. Bom dia pessoal, preciso na Black comprar um celular, e meu orçamento é 1000 reais.

     

    Não entendo muita coisa de hardware de celular, mas vi que deram uma aumentada tremenda de preço, portanto a hora de comprar um pouco mais barata sera agora na Black.

     

    Então gostaria uma lista pequena de celulares que eu poderia estar vendo o preço nesta black, vcs que entendem....

     

    Grato

  12. 5 horas atrás, WOZ Dods disse:

    @Caio Feitosa Menezes  O colega tem razão sobre a quantidade de VRAM ser importante, especialmente em jogos de mundo aberto, mas ainda sim eu esperaria a Black para tentar comprar a 5500XT de 8GB, pois a diferença de desempenho é razoável. Veja no comparativo abaixo.

    KYEqBXCZ33vXk2aJ8Wdd2m-650-80.png.webp

    https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

    Não concordo com este gráfico não, pois a RX 580 8gb tem mais desempenho que a GTX 1060.....

  13. 6 horas atrás, André4637 disse:

    Estou querendo uma placa de vídeo ate 700 Reais eu sei que não vale a pena comprar nessa crise porém eu preciso urgentemente de uma placa de vídeo que seja igual ou superior a uma gtx 650 ti 

    I5 3450 Fonte bomba clone 600 watts reais

    placa-mãe ECS h61h2-m12

    Vendo minha GTX 750 ti por 500 reais. Melhor que estas aí citadas........

  14. 12 horas atrás, RicardoMontoni disse:

    1440p 6 Gigas vai dar conta até os games começarem realmente usar 100% dos consoles. Só ver ai o hardware do Xbox Serie S. Uma RX 5600/RTX 2060 em tese tem mais teraflops do q ele. Porém obviamente q os games pra PC tendem ser mais pesados q o mesmo jogo pro VG, então obviamente daqui uns 2/3 anos vai ter q ser 8GiB pra cima mesmo. Mas ai ele pega uma RTX 3060 e põe PS5 e Xbox Serie X no bolso.

    Inicio da geração do Xone/PS4 levei numa boa qualquer jogo no alto (melhor q nos consoles) com uma HD 7950 de 3GiB até 2016. The Witcher 3 foi o primeiro jogo q me fez sentir q precisava de upgrade.

     

    Comprar VGA nova hoje em dia, e no preço que estão as VGAs. Comprar uma de 6gb sendo que a curto prazo terá que trocar, na minha opinião é burrice.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!