Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Sanches Marques

Membros Juniores
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Andril Você resolveu o problema? Eu entendi o que você quis dizer desde o começo, pois estou com o mesmo problema. Uma ASUS B450M que não tem saída ótica na traseira. Vi um vídeo (em espanhol) do cara fazendo inclusive uma adaptation (ele mesmo solda alguns componentes) e ligando o PC num sistema de áudio pela saída ótica da placa-mãe. Pesquisei aqui, e o mais fácil é encontrar a plaquinha pronta na China mesmo, como essa que você postou. https://pt.aliexpress.com/item/32961776637.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6dd3cd96ld5gMu Essa é a mais em conta que encontrei. Vou comprar. A única outra saída que encontrei seria usar um splitter da própria HDMI, que separa os canais de áudio para uma saída SPDIF também. Mas me parece gambiarra demais, e ainda tem que alimentar com 5V. A outra plaquinha parece mais amigável, uma simples extensora da saída nativa da mobo. Caso você já tenha conseguido algum resultado, me manda aí. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!