Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kamenevski

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Henrique PP Estou verificando comprar a RX realmente, mas referente a energia, mesmo ela consumindo mais, eu conseguiria mantê-la tranquilamente com 500w?
  2. @WOZ Dods No meu caso, tu ficará em stock como está atualmente, meu principal medo é de eventuais desligamentos que ouvi dizerem que acontece por falta de fonte... então realmente a VS500 aguenta a configuração tranquilo??
  3. E aí, galera!! Minha configuração é a seguinte: i5 8400 - cooler stock 2x SSD via SATA 1x HDD RAM 2x 8Gb DDR4 3000Mhz Fonte VS500 Corsair Estou para comprar a placa de vídeo e queria saber qual fica mais equilibrada: GTX 1060 6Gb ou RX 580 8Gb?
  4. E aí, Pessoal! Estou com uma dúvida referente a fonte de alimentação, se ela realmente aguenta o tranco. Minha configuração é a seguinte (atualmente sem placa de vídeo) : i5 8400 / 2x SSD via SATA / 1x HDD / 2x 8Gb 3000Mhz DDR4, tudo isso numa placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus. Estou pensando em adquirir uma GTX 1060 de 6Gb ou uma RX 580 de 8Gb, mas minha dúvida é se a minha fonte (VS500 da Corsair) aguenta o tranco, alguém que tenha essa configuração consegue me dizer se posso ter problemas de energia ou consigo usar tranquilo? Agradeço desde já!
  5. Testei ligar o PC com apenas uma de cada vez e funcionou perfeitamente. Aparentemente a única diferença entre as memórias é que uma é 3000Mhz e outra 2666Mhz, a de 3000 está funcionando abaixo do pico por conta da placa ter o limite de 2666mhz. Mas acredito que não seja esse o problema do não funcionamento do dual-channel. Consegui ligar a máquina com as duas memórias instaladas mas na seguinte posição: Slot sem/Slot sem/Slot com/Slot com Nessa disposição o dual-channel não funciona. Já tentei deixar a bios em default e colocar na ordem que manda o manual: sem/com/sem/com e não funciona. A latência das memórias são muito parecidas, pouquíssima diferença dos valores.. Realmente não sei o que pode ser. adicionado 6 minutos depois Dados das memórias: Memória 1: DDR4 3000Mhz 1.3v - Latência: 20-18-18-38 Memória 2: DDR4 2666Mhz 1.25v - Latência: 20-16-16-35
  6. Já testei de todas as maneiras possíveis, verifiquei latência etc. Ambas são iguais, 2666Mhz unbuffered - quanto ao XMP eu não sei se está ativo, no que impactaria XMP ativo? adicionado 20 minutos depois Chequei e o XMP está off e não alterei nada, está tudo default.
  7. Possuo uma TUF B360M-Plus, recentemente fui dar um upgrade colocando +8Gb de RAM. Fui tentar seguir o manual da ASUS que pede para colocar os pentes na sequência: Slot/Memória/Slot/Memória e aparentemente não funcionou. Tentei contato com a Asus e até agora sem resposta.. O fato é que consegui resolver meio que na gambiarra, coloquei na sequência: Slot/Slot/Memória/Memória, e isso aparentemente faz com que não funcione o Dual-Channel da mobo.. Alguém consegue me ajudar? Agradeço desde já! adicionado 1 minuto depois Importante frisar que as memórias são idênticas, ambas Crucial Ballistix 8Gb 2666Mhz e a placa-mãe não tem nenhum pino torto nem nada, está perfeita!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!