Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ADRIEL DIAS PONTES

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ADRIEL DIAS PONTES postou

  1. @Jomar Almeida Olá Jomar Almeida. Obrigado pela resposta. Vou resumir o problema que tive. Eu consegui resolver o problema da tela azul desinstalando o Samsung Magic, instalei o driver mais atualizado da placa de vídeo e os jogos rodaram porém com a imagem embaçada mesmo no ultra. Mexi em todo tipo de configuração de vídeo que eu encontrei mas continuou com a tela embaçada. Foi por este motivo que pedi conselho sobre cabo HDMI para VGA pensando que se eu trocasse o meu cabo VGA/VGA, eu iria conseguir desembaçar a imagem achando que o problema poderia ser no meu cabo VGA. Bem, o problema da tela embaçada não era o cabo. Depois de tanto pensar, eu lembrei que eu mexi em tudo menos na opção de calibrar a imagem do monitor (é isso mesmo). Fui lá e calibrei a imagem do monitor pela própria configuração e botões do monitor e a imagem ficou ótima, o problema de tela embaçada foi resolvido. Quando eu descobri que era só calibrar a imagem do monitor, eu fiquei com vergonha de mim mesmo kkk. Enfim meu problema foi resolvido. Obrigado a todos que me deram dicas para resolver meu problema. adicionado 4 minutos depois @Jomar Almeida E obrigado @Jomar Almeida pelas dicas sobre adaptadores e cabos. Foi mais uma coisa nova que aprendi. Este problema que eu tive me fez aprender sobre várias coisas que eu não sabia. Foi até bom kkk. adicionado 25 minutos depois Eu não sei como editar o título deste tópico para colocar [Resolvido].
  2. e aí pessoal, todos bem? Depois de tanto mexer aqui no meu pc, eu consegui mais ou menos resolver meu problema. Não precisei mexer nas configurações de Bios da placa-mãe e nem formatar meu PC para Windows 10 apesar de serem ótimas dicas que recebi. Eu tenho duas memórias ram aí resolvi tirar a memória ram mais antiga e deixar só uma ddr 2. Liguei meu pc com a placa de vídeo nele e deu certo, instalei os drivers certinho e inclusive eu baixei um driver mais atual no site da AMD e instalei. Depois eu coloquei novamente a minha memória Ram que eu havia retirado e fiquei usando as duas que eu tenho e o pc reiniciou e funcionou normalmente (porém com a imagem embaçada). Daí fiquei pensando em qual seria o problema da tela azul já que não foi minha memoria ram que deu o problema. Aí eu lembrei que eu tinha acabado de desinstalar o Samsung Magic que é um programa que melhora a imagem. Eu cheguei a conclusão de que poderia ser o Samsung Magic que não foi compatível com a placa gerando a tela azul que eu citei na primeira mensagem. Depois pra confirmar eu reinstalei o Samsung Magic com o propósito de também conseguir desembaçar minha imagem através deste programa. Quando eu terminei de instalar o Magic o problema de tela azul voltou. Entrei no modo segurança desinstalei o Magic, reiniciei no modo normal e funcionou de novo. Então o erro de tela azul foi causada pelo Samsung Magic. O PC ficou funcionando normalmente mas com a imagem borrada. Eu mexi na resolução do monitor, eu fui nas configurações da AMD settings e nada resolveu. Os jogos que eu tenho rodaram, porém com a imagem embaçada mesmo no ultra, ou no médio. Eu uso um cabo VGA que é o cabo que meu monitor aceita e achei que se eu usasse um cabo HDMI a minha imagem ia ser desembaçada, então eu peguei um cabo HDMI que tenho e liguei na placa de vídeo do pc e na TV que tem HDMI. Depois que fiz isso, a imagem na televisão mandada pela placa de vídeo ficou em alta definição. Quando fui testar meus jogos e eu entrei na configuração de vídeo deles e obtive mais opções de resoluções, então coloquei todas as resoluções dos meus jogos no máximo e consegui jogar em alta definição na TV. Agora estou com o plano de comprar um conversor HDMI para Vga para conseguir as resoluções que obtive na TV, no meu PC. Não sei é se vou ter sucesso nisso. O que vocês acham?
  3. Agradeço pela ajuda de vocês amigos. Se alguém ainda tiver outras dicas pra mim eu agradeço. adicionado 26 minutos depois Minha placa-mãe é Ddr 2 e minha placa de vídeo é Ddr 5. pode ser por isso que não deu certo não é?
  4. @Lohan Santos Olá amigo. Baixei o driver da placa de vídeo pelo link que você me passou e tentei seguir sua dica de instalar o driver da placa de vídeo em modo de segurança (com e sem a placa) e em modo normal também (sem a placa pois com a placa dá erro de tela azul) mas não deu certo. Uma hora aparece o erro " o drive de detecção do hardware não foi encontrado" (isto no modo segurança) no modo normal continuou dando o erro 173 ( o instalador da AMD não pode prosseguir pois o hardware de vídeo da AMD não foi encontrado). adicionado 33 minutos depois @Jomar Almeida Olá. Tentei seguir suas dicas também amigo. Eu entrei no tópico que você me enviou, li as mensagens, assisti o vídeo, fiz igual o professor ensinou no vídeo, mas mesmo assim não deu certo. Depois eu fiquei assistindo vários vídeos sobre aquele Setup das Bios que tem na inicialização quando se pressiona Delete e aprendi várias coisas. Daí eu fiquei alterando as bios, tentei várias formas mas não deu. O máximo que consegui foi colocar em um modo que me permitiu inicializar o windows com a placa de vídeo sem dar o erro de tela azul e sem deixar a resolução estranha, mas com o cabo VGA sem está conectado na placa de vídeo, mas na entrada VGA normal do CPU. Com tudo aparentemente normal, então tentei instalar o drive da placa mas não deu. O computador ficou normal mas sem reconhecer a placa de vídeo como se ela não estivesse nem conectada. Aqui no meu sistema antigo, infelizmente eu não encontrei a opção em lugar nenhum pra colocar a PCI Express em primeiro para salvar depois. adicionado 45 minutos depois Eu limpei a entrada PCI na placa-mãe e também limpei os dentes dourados da placa de vídeo pra saber se não era sujeira que estava impedindo o funcionamento da placa mas não deu certo. Eu falei com o meu vendedor da placa de vídeo e ele me sugeriu testar em outro pc pra ver se o problema não seria na placa de vídeo. adicionado 57 minutos depois Eu só não tentei ainda a sugestão de formatar meu pc para o Windows 10 que o @Lohan Santos me sugeriu. De qualquer forma é uma ótima sugestão pois vou precisar trocar o meu Windows 7 (32 bits) mesmo. Muitos jogos estão pedindo sistema 64 bits e eu não tenho esse sistema. Tenho que formatar para o Windows 10 logo pra ver se dar certo porque se não der eu ainda tenho tempo para devolver a placa de vídeo pelo motivo simples de não ter sido compatível com meu PC. Acho até que o problema é minha placa-mãe mesmo porque nas especificações da placa de vídeo diz que ela é compatível com Windows 7 (32 bits). Eu tenho que levar em consideração também que meu Windows 7 está todo desatualizado kkk. adicionado 58 minutos depois Eu fiquei tanto tempo sem atualizar meu Windows 7 que hoje eu vou tentar baixar e instalar as atualizações e dá erro.
  5. @Lohan Santos Já iniciei em modo de segurança sim amigo, e tentei instalar o driver da placa mas não deu certo. Vou tentar novamente pela manhã pelo link https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/graphics/amd-radeon-r7-series/amd-radeon-r7-200-series/amd-radeon-r7-240 que você me passou. Antes eu tentei instalar o driver da placa só pelo CD que veio com a placa. Se não der certo, vou seguir sua recomendação e formatar para o Windows 10. adicionado 15 minutos depois @Jomar Almeida Oiii! tudo bem? Não entrei e alterei a Bios não amigo e nem conferi se o vídeo onboard está selecionado como primeiro. Obrigado pela dica. Vou tentar tudo o que você sugeriu. Caso mesmo assim não dê certo, eu vou seguir a recomendação do @Lohan Santos, isto se não aparecerem outras ótimas dicas antes e o problema for resolvido. Vou tentar pela manhã e se der certo eu aviso aqui.
  6. Olá. Eu tenho um pc com placa-mãe: Asus P5KPL - AM REV: 2.03G Fonte: 500 W Pcyes 80 plus white Processador: Pentium (R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60 GHz Memória (Ram): 3,00 GB Windows 7 (32 bits). Recentemente eu comprei uma placa de vídeo nova pro meu pc. Esta placa é a Amd Radeon R7 240 2 GB Ddr 5 128 bits. O problema é que quando eu coloquei a placa no meu pc, a resolução ficou estranha com tudo gigante na tela, os ícones, tudo mesmo, aí passou uns 50 segundos e o Windows deu um erro de tela azul. Retirei a placa de vídeo e tentei instalar os drivers que vieram em um cd com ela mas não consegui. Durante a instalação chegou uma parte que eu tinha que escolher entre instalação expresso ou personalizada e eu apertei nas duas opções mas simplesmente não deu em nada. Tentei instalar outras vezes até que deu o erro 173 (o instalador da AMD não pode prosseguir pois o hardware de vídeo da AMD não foi encontrado). Eu consegui atualizar alguns drivers da placa-mãe como o drive VGA entre outros, coloquei a placa de vídeo novamente mas deu o mesmo erro da tela azul. Depois pensei em atualizar as bios da placa-mãe mas fiquei com medo de fazer algo errado e perder a placa-mãe. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Quero jogar com minha placa de vídeo nova. Será que vai ser necessário comprar outra placa-mãe mais atual? Não tenho mais dinheiro kkk.
  7. @GabrielLP14 Valeu pela dica. Então vou esperar e juntar mais pra poder fazer um upgrade melhor como você me aconselhou. Você está certo. Obrigado pela ajuda.
  8. @GabrielLP14 Ok, Obrigado. Estão me ajudando muito. Eu continuei minha procura por placas de vídeos e encontrei essa: Gigabyte NVIDIA GeForce GT 710 2G, DDR3 Características: - Marca: Gigabyte - Modelo: GV-N710D3-2GL Especificações: Interface: - PCI-E 2.0 Chipset: - GPU: GeForce® GT 710 - Core Clock: 954 MHz (Standard: 954 MHz) Memória: - Clock efetivo: 1600 MHz - Tamanho: 2 GB - Interface: 64 bit - Tipo: DDR3 API 3D: - DirectX 12 - OpenGL 4.5 Portas: - 1 x Dual-link DVI-D - 1 x HDMI - 1 x D-Sub Geral: - Resolução Máxima Digital: 4096 X 2160 - Resolução Máxima Analógica: 2048 x 1536 - Requisitos do sistema: Alimentação mínima 300W - Mult-View: 3 - Dimensões: 21 x 144 x 68 mm Será que essa seria boa pro meu PC? Desculpa se eu estou sendo chato, é porque eu não entendo mesmo disso e quero comprar uma placa de vídeo pra mim. adicionado 1 minuto depois Meu PC é: placa-mãe: ASUS - P5KPL - AM Rev: 2.03G Fonte: 200 W Windows 7 Ultimate 32 Bits. Processador: Intel Pentium (R) Dual-Core CPU E5300 2.60 Ghz. Memória (RAM): 3.00 GB.
  9. @GabrielLP14 Certo. Foi bom você ter me alertado sobre o utilização dos adaptadores. adicionado 46 minutos depois
  10. @GabrielLP14 É. Vou seguir seu conselho. Não vou comprar essa placa não. Se não for muito trabalho pra você, você poderia me indicar uma placa de vídeo que seja compatível com o meu PC? (se houver uma que meu PC suporte kkk). Eu não quero jogar jogos pesados não, só quero jogar meu pes 2013 que não é tão pesado e talvez um jogo de guerra mais leve. adicionado 3 minutos depois Mas desde já eu te agradeço pela ajuda. Valeu mesmo.
  11. @GabrielLP14 Obrigado pela ajuda amigo. Futuramente eu pretendo investir na minha máquina pra tornar ela um PC gamer (pretendo investir bastante), mas no momento eu estou sem dinheiro pra isto. Você me recomendou trocar minha fonte (200W) e eu concordo plenamente com você, mas eu tenho dinheiro somente pra esta placa de vídeo (GT 1030 2GB), então não daria pra trocar minha fonte agora. Eu fiquei com medo de comprar essa placa de vídeo e minha fonte ou algo no meu PC não ser compatível com ela e eu perder meu dinheiro. Eu escolhi comprar essa placa de vídeo porque ela tem um ótimo custo benefício e outra placa mais forte e melhor que essa 1030, acho que meu PC não seria compatível. Então é isso amigo. Quero Comprar a placa de vídeo pra jogar meu futebol mas estou com medo de gastar dinheiro e meu PC não aceitar a placa. Aí não sei se arrisco. Por isso pedi ajuda aqui mostrando as especificações do meu PC. E realmente eu teria um gargalo com esse meu processador como você disse. Talvez seja melhor eu investir em uma placa mais fraca só pra jogar meu futebol mesmo. Sei não.
  12. Iaê Galera! Bom eu tenho uma dúvida. Eu quero comprar a placa de vídeo GeForce GT 1030 2GB GDDR5 - Gigabyte (NVIDIA), mas não sei se meu PC é compatível com ela. Meu PC é: placa-mãe: ASUS - P5KPL - AM Rev: 2.03G Fonte: 200 W Windows 7 Ultimate 32 Bits. Processador: Intel Pentium (R) Dual-Core CPU E5300 2.60 Ghz. Memória (RAM): 3.00 GB. Nas especificações da placa, ela exige uma fonte mínima de 300 W (a minha é 200 W), mas eu vi em algumas pesquisas que o consumo de energia dessa placa de vídeo é baixo (35W) e ela nem tem conector pra fonte, a energia que ela puxa vem direto do slot pci, ou seja, será que minha fonte de 200 W serve pra essa placa? e será que meu PC é compatível com essa placa de vídeo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!