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Pedro Goulart Rodrigues

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Reputação

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  1. Pessoa, to fazendo um processo de ETL extraindo um Json de uma API, porém não consigo fazer um "for" para poder listar e armazenar o conteúdo extraído... existem campos do tipo COD_COURSE COD_TYPE COD_EMPLOYEE var client = new RestClient("http://xxxxxxxxxxxxxxx/action/api/cursos"); client.Timeout = -1; var request = new RestRequest(Method.GET); request.AddHeader("Authorization", "xxxxxxxxxxxxxxxx"); request.AddHeader("Content-Type", "application/json"); IRestResponse response = client.Execute(request); Console.WriteLine(response.Content);
  2. Estou tendo dois erros, que não estou conseguindo declarar variáveis do tipo da minha struct e outro erro que não conheço #include <stdio.h> struct candidatos{ int numCandidato; char nomeCandidado[10]; char partidoCandidato[3]; char cargoCandidato[1]; int votos; float porcentagem; }; struct candidatos listar[11]; int main(){ //CANDIDATO 01 listar[0].numCandidato = 111; strcpy(listar[0].nomeCandidado, "ABC"); strcpy(listar[0].partidoCandidato, "ABC"); strcpy(listar[0].cargoCandidato, "ABC"); listar[0].votos = 0; } /////NÃO COLOQUEI TODOS OS CANDITADOS P FICAR GRANDE, porém TEM 11 CANDIDATOS... int iniciarVotacao(){ struct candidatos presidente; struct candidatos deputado; int votoPresidente = 0; int votoDeputado = 0; int i = 0; presidente.nomeCandidado = 0; //°1 erro deputado.numCandidato = 0; // erro printf("Número do candidato para a Presidência => "); scanf("%d", &votoPresidente); printf("\nNúmero do candidato para Deputado => "); scanf("%d", &votoDeputado); for(i = 0 ; i < 11 ; i++){ if(listar[i].numCandidato == votoPresidente && listar.numCandidato < 50){ presidente = listar[i]; }// 2° erro acontece if(listar[i].numCandidato == votoPresidente && listar.numCandidato > 1000){ deputado = listar[i]; } } [Error] assignment to expression with array type [Error] request for member 'numCandidato' in something not a structure or union
  3. @Herbertbahia Isso, com usuários já pré definidos/inicializados (usuário não irá cadastrar nada) adicionado 0 minutos depois @vangodp Vou tentar desta forma, obrigado!
  4. @Luís Roberto C. da Silva Eu preciso iniciar esse vetor de structs com 11 nomes (joão, pedro, jhon, etc...), 11 numeros de partidos (502,503,5003, etc..), nome de partidos (abc,yxo,cba, etc...) e cargos (presidente ou deputado), porém não sei como fazer essa inicialização
  5. Pessoal, não estou conseguindo fazer a inicialização dos vetores em uma struct, ela é composta com 11 nomes, numeros,partidos e cargos, como posso fazer esta inicialização? typedef struct{ int numCandidato; char nomeCandidado[50]; char partidoCandidato[50]; char cargoCandidato[50]; } candidatos;
  6. Pessoal, não estou conseguindo EFETIVAR os movimentos das peças no tabuleiro, alguem consegue achar o problema? //Pedro Goulart Rodrigues #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> #define TAB 8 #define CASA_BRANCA -1 #define CASA_VAZIA 0 #define A 1 // PEÇA BRANCA #define B 2 //PEÇA PRETA //-1 linha +1 coluna /*depois de definir a casa destino esquerda E<0 and direita E>7 jog1 e jog2 <0 e >7 */ int opcaoJogada();//método p/ realizar as jogadas int movimentarPeca();//método p/ moimentar as peças int vezJogador();//método p/ controlar vez de quem está jogando int matriz[TAB][TAB];/* = {{-1, -1, -1, -1, -1, -1, -1, -1}, {-1, -1, -1, -1, -1, -1, -1, -1}, {-1, -1, -1, -1, -1, -1, -1, -1}, {-1, -1, -1, -1, -1, -1, -1, -1}, {-1, -1, -1, -1, -1, -1, -1, -1}, {-1, -1, -1, -1, -1, -1, -1, -1}, {-1, -1, -1, -1, -1, -1, -1, -1}, {-1, -1, -1, -1, -1, -1, -1, -1}};*/ char pecas[3] = { ' ', 'A', 'B' }; //variavel p/ colocar CHAR no tabuleiro int menu = 0, i = 0, j = 0; int fimJogo = 0, movimentoInvalido, linhaDestino = 0, colunaDestino = 0, linhaOrigem = 0, colunaOrigem = 0, movimento = 0, jogador = 0; //variaveis das peças int inicioGame() { system("cls"); printf(" 0 1 2 3 4 5 6 7\n"); for (i = 0; i < TAB; i++) { printf("%d ", i); for (j = 0; j < TAB; j++) { if (((i % 2 == 0) && (j % 2 == 0)) || ((i % 2 == 1) && (j % 2 == 1))) { if (i < 3) matriz[i][j] = A; //brancas else if (i > 4) matriz[i][j] = B; //pretas else matriz[i][j] = CASA_VAZIA;//vazio } if (i % 2 == 0) { if (j % 2 == 0) { printf("%c ", pecas[matriz[i][j]]); }else{ printf("%c ", pecas[matriz[i][j]]); } }else{ if (j % 2 == 0) { printf("%c ", pecas[matriz[i][j]]); }else{ printf("%c ", pecas[matriz[i][j]]); } } } printf("\n"); } opcaoJogada(); } int main() { setlocale(LC_ALL, "portuguese"); do { printf("\n\t Bem vindo ao jogo de Damas!"); printf("\n\t 1 - Iniciar jogo."); printf("\n\t 2 - Informações do jogo."); printf("\n\t 3 - Sair do jogo."); printf("\n\n\t Selecione uma opção => "); scanf("%d", &menu); switch (menu) { case 1: //COMEÇAR O JOGO (FUNÇÃO JOGO) inicioGame(); break; case 2: // INFORMAÇÕES DO JOGO break; case 3: //SAIR DO JOGO system("cls"); printf("\n\tVOCÊ SAIU DO JOGO!"); break; default: system("cls"); printf("\n\tOPÇÃO INVÁLIDA, TENTE NOVAMENTE!"); } } while (menu != 3); return 0; } int opcaoJogada() { vezJogador(); printf("\n\tDIGITE A PEÇA QUE DESEJA MOVIMENTAR!");//escolher peça printf("\n\n\t\t\tLINHA => "); scanf_s("\n%d", &linhaOrigem); printf("\n\n\t\t\tCOLUNA => "); scanf_s("\n%d", &colunaOrigem); printf("\n\tQUAL MOVIMENTO DESEJA FAZER?");//ocupar peça printf("\n\t 1 = ESQUERDA \n\t 2 = DIREITA"); printf("\n\n\t\t\tJOGADA => "); scanf("\n\t%d", &movimento); movimentarPeca(); } int movimentarPeca(){ if(jogador == 1){//jogada p/ peça preta if(movimento == 1 && matriz[linhaOrigem][colunaOrigem] == B ) { if(matriz[linhaOrigem-1][colunaOrigem-1] == 0){ //se o movimento for p/ as peças pretas, -1 casa p/ subir matriz[linhaOrigem][colunaOrigem] = 0; //resetar ela p/ olocar p/ peças pretas matriz[linhaOrigem-1][colunaOrigem-1] = B; //colocar a peça preta movimentoInvalido = 0; //movimento errado zerado jogador = 0; //trocar a vez do jogador }else{ if(matriz[linhaOrigem-1][colunaOrigem-1] == A && matriz[linhaOrigem-2][colunaOrigem-2] == 0)//se houver uma peça branca no caminho faz o movimento -2 { matriz[linhaOrigem][colunaOrigem] = 0; //reset matriz[linhaOrigem-1][colunaOrigem-1] = 0; //-1 p deixar em branco a peça que passou por cima matriz[linhaOrigem-2][colunaOrigem-2] = B; //colocar a peça preta movimentoInvalido = 0; //movimento errado zerado jogador = 0; //trocar a vez do jogador }else{ movimentoInvalido = 1; //caso movimento não seja validado pelo restante "=1" p mostrar erro } } }else{//jogada p/ direita if(movimento == 2 && matriz[linhaOrigem][colunaOrigem] == B) { if(matriz[linhaOrigem-1][colunaOrigem+1] == 0){ //caso não tenha peça inimiga na diagonal matriz[linhaOrigem-1][colunaOrigem+1] = 0; //same above matriz[linhaOrigem-1][colunaOrigem+1] = B; //same above movimentoInvalido = 0; //movimento errado zerado jogador = 0; //trocar a vez do jogador }else{ if(matriz[linhaOrigem-1][colunaOrigem+1] == A && matriz[linhaOrigem-2][colunaOrigem+2] == 0) { matriz[linhaOrigem][colunaOrigem] = 0; matriz[linhaOrigem-1][colunaOrigem+1] = 0; matriz[linhaOrigem-2][colunaOrigem+2] = B; movimentoInvalido = 0; jogador = 0; } } }else{ movimentoInvalido = 1; } } }if(jogador ==0){//jogada peça branca if(movimento == 1 && matriz[linhaOrigem][colunaOrigem] == A)//moimento p/ direita { if(matriz[linhaOrigem+1][colunaOrigem-1] == 0) { //se o movimento não tiver peça inimiga matriz[linhaOrigem][colunaOrigem] = 0; //zerar posição inicial dela matriz[linhaOrigem+1][colunaOrigem-1] = A; movimentoInvalido = 0; jogador = 1; }else{ if(matriz[linhaOrigem+1][colunaOrigem-1] == B && matriz[linhaOrigem+2][colunaOrigem-2] == 0)//se houver uma peça inimiga e a proxima estiver vazia executa o movimento { matriz[linhaOrigem][colunaOrigem] = 0; matriz[linhaOrigem+1][colunaOrigem-1] = 0; matriz[linhaOrigem+2][colunaOrigem-2] = A; movimentoInvalido = 0; jogador = 1; }else{ movimentoInvalido = 1;//se não tiver espaço p alocar peça } } } }else{ if(movimento == 2 && matriz[linhaOrigem][colunaOrigem == A]){ if(matriz[linhaOrigem+1][colunaOrigem+1] == 0){ matriz[linhaOrigem][colunaOrigem] = 0; matriz[linhaOrigem+1][colunaOrigem+1] = A; movimentoInvalido = 0; jogador = 1; }else{ if(matriz[linhaOrigem+1][colunaOrigem+1] == B && matriz[linhaOrigem+2][colunaOrigem+2] == 0){ matriz[linhaOrigem][colunaOrigem] = 0; matriz[linhaOrigem+1][colunaOrigem+1] = 0; matriz[linhaOrigem+2][colunaOrigem+2] = A; movimentoInvalido = 0; jogador = 1; }else{ movimentoInvalido = 1; } } } } } int vezJogador(){ if(jogador == 1){ printf("\n\tPEÇAS BRANCAS JOGANDO!!!"); }else{ printf("\n\tPEÇAS PRETAS JOGANDO!!!"); } return 0; }
  7. @Flávio Pedroza muito obrigado pela ajuda! Estou conseguindo por esse modelo, porém não estou encontrando um jeito de especificar qual jogador está jogando e fazer a movimentação das peças
  8. @Flávio PedrozaIsso mesmo!! Muito obrigado!! Tu consegue ajuda também com outras coisas? Precisava representar no tabuleiro o jogador 1 como 'A' e o 2 como 'B', também na a movimentação das peças e efetivar ela no tabuleiro.
  9. Pessoal, preciso de uma ajuda nesse código, não estou conseguindo deixar o jogador 1 (A) na parte de ima e o jogador 2 (B) na parte de baixo, um esta sobrescrevendo o outro. Também não estou conseguindo inicializar a Matriz do tabuleiro como "-1", que são as casas em branco. Resumindo, montar um tabuleiro "funcional" #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> #define TAB 8 #define casa_vazia 0 #define A 1 #define B 2 #define AD 3 #define BD 4 #define casa_branca -1 void campo() { system("cls"); int matriz[TAB][TAB] = { {-1} }; int i = 0, j = 0, lin = 0, col = 0, l = 0, c = 0; printf("\t\t\t 0 1 2 3 4 5 6 7 \n"); for (i = 0; i < TAB; i++) //peças brancas { printf("\n\t\t\t%d ", i); for (j = 0; j < 8; j++) { if ((i % 2 == 0 && j % 2 == 0) || (i % 2 == 1 && j % 2 == 1)) { matriz[i][j]= 1; } //printf("%d ", matriz[i][j]); } } for (j = 0; j < TAB; j++)//peças pretas { for (i = 0; i < TAB; i++) { if ((i % 2 == 0 && j % 2 == 0) || (i % 2 == 1 && j % 2 == 1)) { matriz[i][j] = 2; } printf("%d ", matriz[i][j]); } } printf("\n\n\t\t\tLINHA => "); scanf_s("\n%d", &l); } void main() { setlocale(LC_ALL, "portuguese"); int lin = 0, col = 0, i = 0, j = 0, opcao=0, menu = 0; int matriz[TAB][TAB] = { {-1} }; do { printf("\n\t Bem vindo ao jogo de Damas!"); printf("\n\t 1 - Iniciar jogo."); printf("\n\t 2 - Informações do jogo."); printf("\n\t 3 - Sair do jogo."); printf("\n\n\t Selecione uma opção => "); scanf_s("%d", &menu); switch (menu) { case 1: //COMEÇAR O JOGO (FUNÇÃO JOGO) campo(); break; case 2: // INFORMAÇÕES DO JOGO break; case 3: //SAIR DO JOGO system("cls"); printf("\n\tVOCÊ SAIU DO JOGO!"); break; default: system("cls"); printf("\n\tOPÇÃO INVÁLIDA, TENTE NOVAMENTE!"); //return 0 } } while (menu != 3); }

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