Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

flaviastm

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite, Ciro. Instalei um firmware mais antigo no roteador e a internet melhorou bastante. Muito obrigada por toda a sua ajuda. Em breve tentarei trocar de roteador para ver se consigo ainda mais uma melhora. Novamente, agradeço sua atenção e ajuda.
  2. @ciro-mota Bom dia. Ainda não contatei o provedor. A diferença entre a velocidade com o ultimo driver no windows e o linux mint foi de 7mbps. Não tenho outro roteador, mas estou pensando seriamente em comprar, acho que o problema pode ser nele, já que em outras redes WiFi meu notebook conecta-se perfeitamente.
  3. @ciro-mota @ciro-mota Boa tarde, Ciro! Consegui instalar o linux mint e fiz o teste. Segue abaixo a velocidade nele feita a partir de dois velocímetros.
  4. @Jonas Barbosa Ambos trafegam na banda de rede 2,4 GHz. adicionado 25 minutos depois @ciro-mota Instalei. O problema continuou o mesmo, infelizmente. O driver ficou mais atualizado (2019) porém a internet continuou lenta longe do roteador.
  5. @ciro-mota pci\ven_8086&dev_08b3&subsys_84708086&rev_83 pci\ven_8086&dev_08b3&subsys_84708086 pci\ven_8086&dev_08b3&cc_028000 pci\ven_8086&dev_08b3&cc_0280
  6. Acabei de colocar o notebook muito próximo ao roteador e a velocidade chegou a 47 mbps. Porém outros notebooks longe do roteador conseguem atingir essa mesma velocidade.
  7. @ciro-mota Acabei de testar no modo segurança, mesma velocidade. Por volta de 7mbps de download.
  8. @ciro-mota Via função hotspot. Meu notebook não tem entrada para cabo ethernet.
  9. @ciro-mota Boa tarde, Ciro. A internet deu uma leve melhorada porém continua mais lenta q em outros computadores. Segue em anexo a velocidade no meu notebook e em outro computador na mesma rede wifi.
  10. @ciro-mota veio nativamente com windows 10. Nao precisei instalar os drivers após a atualizacao, mas atualizei os mesmos. O problema ja ocorria antes da atualização. O problema passou a ocorrer dps q mudei o roteador pra esse tp link.
  11. A internet na minha casa é de 20mbps. O roteador é um TP-Link WR840N. Comprei meu notebook nos EUA em 2016, é um dell inspiron 15 7000 com Intel Core i5 e 6gb de RAM, Windows 10. É um bom computador, nunca tive problemas com seu processamento, sempre procurei mantê-lo limpo e sem vírus. Um problema que persiste nele há mais de 1 ano é o seguinte: o wifi da minha casa nele fica super lento, sendo que em outros computadores/celulares ela é muito veloz. Esse problema ocorre apenas com o wifi da minha casa. Quando, por exemplo, roteio o 4G do celular pra ele, fica normal. Já tentei de tudo para solucionar o problema, sério, já mexi em tanta coisa, atualizei drivers, mudei DNS, alterei o canal de rede do roteador, formatei o notebook, desativei Windows Update, entre outros. Nada funcionou, não sei mais o que fazer, é realmente péssimo ter que usar o notebook com a internet lenta. Vocês tem alguma ideia do que possa vir a ser o problema?? Segue em anexo dois prints que tirei caso ajude em algo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!