Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antunesv

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @dudaskank Bom dia, amigo. Valeu pela resposta. O que resolveu meu problema foi um simples clear cmos. Meu PC tem 2x8 corsair vengeance de 3200 rpm, que estava operando a somente 2133. Ativei o xpm na BIOS para alterar pra 2933 como default. Com certeza foi isso que ocasionou o problema de lentidão. Agora estou quebrando a cabeça de como aumentar as frequências das rams sem que ocorra esse problema novamente. Minha vontade é deixa-las entre 2666 ~ 2933. @KairanD Perdão, amigo. CPU: Ryzen 3600 GPU: RX 480 SAPPHIRE NITRO 4GB placa-mãe: BIOSTAR B350ET2 16 GB RAM 2X8 CORSAIR VENGEANCE SSD KINSGPEC 240GB HD 500GB FONTE: GAMEMAX 500W SEMI MODULAR Windows 10 pro 21H1
  2. Bom dia, galera. Meu PC está apresentando lentidão anormal para dar boot. Tenho o Windows instalado no SSD e um HD somente para dados e jogos. Fiz uma formatação limpa nele ontem mas o problema persiste. descrevendo mais detalhadamente o problema, antes ele demorava em torno de 30 seg, e ao ligar era quase q imediato aparecer a tela da placa-mãe e já iniciava o Windows normalmente. Agora ele demora quase 1 minuto.Ao ligar ele fica apagado um bom tempo com os periféricos todos apagados antes de aparecer a tela da placa-mãe. entrei na BIOS para dar uma olhada como está a ordem de boot e assim esta: o problema é que ao selecionar o SSD como opção n1 ele não dá boot. alguém sabe como resolver?
  3. @Adriel SG Entendo.. eu tava usando um acer nitro 5, então qualquer coisa acima disso ja me assusta um pouco hehe. Eu vi que você usa um i3 de 9 geração com uma GTX 960, tu sabe me informar quantos watts geralmente consome na jogatina? (se tiver essa info especificamente no bf5 eu agradeceria) é que não tenho ninguém pra comparar. Um cara aqui ta querendo me vender um R5 3600 por 750,00. Fiquei realmente tentado, principalmente pelo baixo TDP, mas não tenho como pedir ele pra testar, porque o processador é novo.
  4. @Matheus Dutra Valeu. Uma coisa que me intriga é como o R5 2600x e o 2600 stock tem ligeiramente o mesmo desempenho porém um consome muito mais que o outro... Sinceramente eu não preciso de um upgrade de cpu. Na real eu ate faria um downgrade pra ter mais economia de energia. Eu peguei esse PC em um negocio que fiz e confesso que to meio assustado com o consumo... To bem apreensivo quando chegar a conta no fim do mês, ainda mais com essa nova bandeira da crise hídrica.
  5. @Matheus Dutra Sabe me dizer se eu pegar um processador com menor TDP ele consequentemente consumira menos energia nos mesmos app rodados? A parada é que tenho um Ryzen 5 2600x TDP de 95w. Jogando BF5 ele chega a 100w de consumo monitorando pelo msi. Apareceu uma ótima oportunidade de pegar um R5 3600 TDP 65w. Se diminuir o consumo eu vou fundo. Nem muito por ser um processador melhor, mas sim pela economia na conta de luz do fim do mês.
  6. @Xispeh As portas usb 3.0 continuam energizadas ate mesmo após o PC desligar. A corrente continua passando só dele estar conectado a tomada. Uma solução é mudar para uma porta 2.0. Caso contrario, só pela BIOS mesmo.
  7. Boa noite, recentemente adquiri um PC gamer, placa-mãe biostar h410. O windows esta instalado no SSD, e tem um outro HD somente para dados. Quando eu reinicio o PC pelo sistema, ele cai direto na BIOS e não reconhece o SSD para dar boot. Nem sequer sai da BIOS. Só da boot no windows quando eu reinicio direto no botão do gabinete. Alguém sabe resolver?
  8. @Hanner Caras, muito obrigado pelo tempo e disposição em tirar minhas dúvidas. Sou bem leigo no assunto pois sempre joguei em console, e diante de uma infinidade de opções eu tava bem perdido. Acabei optando pela GTX 1660 ti + ryzen 5 2600 na terabyte que tava em promoção, acredito que pagaria mais barato se esperasse black friday ou comprasse os componentes separados e montasse sozinho (mas por motivos óbvios seria inviável) Paguei 3199 a titulo de curiosidade, acredito que fiz um bom negócio.
  9. Dei uma olhada na terabyte e comparei 2 maquinas com o mesmo preço, ficou assim: ryzen 5 2600x + rx 590(saindo por 1k) 8gb vs ryzen 5 2600 + gtx 1660 ti(1400k). A diferença do preço entre as placas eu pegaria uma MOBO melhor. Para fps sei que a gtx é superior, mas em questão de longevidade os 2gb a menos que a 590 não faz falta? o processador 2600x faz tanta diferença assim? Só falta decidir pra boletar
  10. Boa tarde galera, andei olhando no site da terabyte uns pc's no meu budget, achei algumas coisas interessantes, pretendo jogar fullhd 60fps todo tipo de jogo (não sou louco por fps), quero uma config pra rodar lançamentos pela maior longevidade possível. Mas como estou por fora não sei muito bem as melhores combinações custo x beneficio, mas vamos lá: ryzen 5 3600 + rx 590 = 3500 no limite do orçamento a mesma placa + ryzen 5 2600x sai um pouco mais barato. Creio que o melhor seria o 3600 + gtx 1660ti mas ta fugindo do orçamento
  11. Recentemente rolou uma promoção da 2A.M, -pra quem não sabe é a empresa gamer da positivo (pfvr não me ofendam haha)- de um pc gamer com um preço bem bom. Por R$:2099,00 levava um i5 8400 com uma gtx 1050 ti. porém eis a supresa, o site não especificava a placa-mãe nem a fonte. Fui atras de informação no chat e me informaram que a mobo era da positivo (kkkk) e fonte 400w. Confesso que cheguei ate boletar, mas não paguei. Tô querendo um ryzen 5 2600 + rx 570, mas não tenho tempo nem conhecimento para montar. Fiquei tentado pelo processador e placa. Confesso que sou leigo e sei o quão bomba a positivo é, mas se tratando de peças de prateleira, valia a pena por esse preço? acha algo melhor pagando +/- isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!