Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jazigomo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @DiPortuga Sim a BIOS está atualizada. Minhas rams ja estão trabalhando com a tensão em 1.650V, pelo que pesquisei essa tensão ja seria alta o suficiente pra trabalhar em 2133MHz, mas como não estou achando o XMP na minha BIOS, ela não ta me deixando alterar os timings, ou se quer a tensão, ela só me permite alterar a frequencia, assim não estou conseguindo fazer o OC. Entretanto, acho difícil que apenas as RAMs mudariam completamente o meu problema, a GPU ta trabalhando a apenas 31% dentro do game, não sei o que ta acontecendo nesse caso..
  2. @DiPortuga Pensando um pouco também acho que possa ser algo relacionado a RAM. Vi relatos de outros usuários utilizarem o A10-7850k + 1050ti e não terem problema de gargalo, no entanto, esses usuários possuíam memórias com frequência de 2133MHz, as minhas são de 1866MHz... O que acontece, é que, por algum motivo eu não consigo achar a opção de XMP na minha BIOS. E a D.O.C.P está desativada no EzMode e não tem a opção de ativá-la lá... Tentei manualmente apenas setar a frequência da RAM pra 2133 porém o pc não inicializou e tive que voltar pra 1866... A unica coisa que consigo mudar manualmente é a frequência, não consigo mudar a tensão (que está fixada em 1.650V) e também não consigo alterar os timings, que talvez estejam impedindo que o computador inicie em 2133Mhz... Se alguem tiver alguma experiência nisso, principalmente na minha BIOS, para me ajudar a efetuar esse overclock, seria interessante pra fazer o teste e tirar a dúvida. Inclusive, de acordo com o site da ASUS, a minha mobo suporta overclock de até 2400MHz, então eu deveria conseguir setar as memórias para 2133. Tirei essa screenshot das relações feitas pelo MSI Afterburn enquanto eu rodava o World of Warcraft, um jogo relativamente leve, diga-se de passagem. Rodando tudo no modo desempenho, e nas configurações gráficas recomendadas, estou alcançando apenas 40FPS (que é bem baixo dado ao game) :
  3. Queria saber se não poderia de repente ser alguma configuração na BIOS que esteja errada, que possa causar esse tipo de problema, ou alguma configuração em algum outro lugar... Ou se também tem a possibilidade de eu ter dado azar e essa placa ter vindo com algum problema... (o que eu não acredito que seja, mas enfim, realmente não tenho ideia do que possa ser)
  4. @DiPortuga Amigo, não estou encontrando essa opção D.C.O.P no meu Ai Tweaker, e também não estou encontrando onde eu ativo o XMP Profile. Se puder me ajudar, estarei enviando uma foto da minha BIOS nesta aba:
  5. Ainda que fosse simplesmente isso, tenho colegas com configurações bem parecidas (mesma placa de vídeo), com diferença apenas de processador (i5) que tem um desempenho absurdamente maior do que o que eu estou tendo.. Ainda que ela não fosse boa, não devia estar tendo um desempenho tão ruim assim, algo não parece estar certo. Além de que, não faria sentido algum eu estar com MENOS fps que eu tinha antes de não ter nenhuma placa de vídeo.
  6. Bom galera, é o seguinte. Meu computador tem as seguintes configurações: Processador: A10-7850K Placa-mãe: ASUS a68hm-k Memórias RAM: 2 pentes Kingston HyperX 4GB 1866MHz Fonte: Corsair 500W HD: Seagate 500GB Monitor: LG HD (18.5") Placa de Vídeo (recém adquirida): GeForce GTX 1050ti 4gb Enfim, eu adquiri recentemente a Placa de Vídeo, fiz a instalação dela (sim, os cabos estão conectados na placa de video, inclusive estou usando um adaptador para HDMI) formatei todo meu pc, e reinstalei todos os drivers através do DriverBooster 7. Tudo está aparentemente nos conformes, funcionando normalmente, mas acontece que basicamente eu não tive melhora NENHUMA no desempenhos dos meus jogos. Para falar a verdade, em um deles (CS:GO) Eu tive uma queda brusca de FPS. Antes sem offboard alguma eu jogava em torno de 120~130 FPS, e agora eu estou com inacreditáveis 58~75 FPS. Outros jogos que eu jogo, como por exemplo World of Warcraft, eu não obtive melhora alguma de FPS, ficando praticamente similar a mesma taxa que eu tinha sem a placa de vídeo. Coisas que eu fiz pra me ajudar no monitoramento: Baixei o MSI Afterburner para ver como estava tudo dentro dos jogos, e no CS:GO a utilização da GPU está em torno de 12~14% e a da CPU está em torno de 55~60% Já no WoW, ambas estão meio "balanceadas" estando a GPU a uns 38~42% e CPU 50~58% Bom, eu realmente não sei o que possa estar causando esse problema, ja verifiquei se minha BIOS está atualizada, e está, tudo "aparenta" estar nos conformes, mas como relatei, estou com FPS bem baixo nos jogos. Pelo que pesquisei essa GPU não deveria estar dando gargalo com o meu CPU também... Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!