Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mayrinck Bernardo

Membros Plenos
  • Total de itens

    187
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Quero muito ter essa experiencia. Estou buscando alguns cursos que falam de graficos no youtube mas nao estão me ajudando muito. Nao consigo entender como explicar uma regiao especifica para o programa e fazer me retornar o resultado esperado mas tenho fé que nesse ano de 2020 vou alcançar esses objetivos. Nao que tenho assim um game especifico mas tenho exemplos que quero desenvolver trabalhando apenas com imagens. Nessa primeira imagem ilustrativa tem na tela a imagem de um game famoso mmorpg. No seu canto inferior direito ha uma pequena aba chamada battle que apresenta a presença de criaturas proximas ao personagem e caso nao haja criatura fica vazia. Ok entao e fácil programar eu so tenho 2 casos que é vazio ou nao vazio independente de tipo de criatura. If naovazio Printf " uma criatura surgiu". Ok parece simples.É muito fácil encontrar na internet varios programas executaveis e injetaveis que fazem muito mais do que isso atacando diretamente o jogo e mudando completamente. mas trabalhar apenas com imagens me parece ser muito mais inteligente. entao vamos para mais o outro exemplo. Na segunda imagem temos um famoso game java jogado diretamente pelo browser. No canto superior direito ha um pequeno mapa que resume toda a fase que estiver sendo jogada no momento. onde seu personagem é resumido em um pequeno ponto azul(alguns amigos do time tambem), e seu inimigo em um ponto vermelho. E todo enrredo se resume em saber a distancia exata de um ponto para o outro. O unico misterio que quero entender é fazer o console reconhecer meu pontinho azul e o pontinho vermelho lembrando que tenho 10 segundos para fazer a jogada e as fases sao aleatorias.
  2. @devair1010 @arfneto mas o que seria mais preciso, o que me daria uma resposta mais rápida? um print capturado na hora e comparado com uma imagem já salva. ou uma interação em tempo real com a tela do meu ocmputador se é que isso é possivel? eu pretendo que o programa me der uma resposta em menos de 2 segundos adicionado 17 minutos depois @vangodp pretendo criar alguns bots para games então pretendo capturar posição dos personagem e fazer alguma ação de acordo. mas não pretendo criar um controlador automatico e nem nada de complicado acho que apenas um printf me informando a posição seria algo extraordinário
  3. Ola estou com um projeto de um programa que compara um print de tela com outra imagem semelhante e mostra as diferenças. Preciso saber como posso fazer isso entao pensei que seja possivel abrir os pixels da imagem para comparar. Ate o momento so tenho experiencia em c e c++, deveria migrar para outra linguagem para tentar solucionar isso ou é possivel?.se possivel sera que precisaria de alguma biblioteca especial tipo a allegro ou outra que trabalhe com imagem? Nao pretendo utilizar IA quero algo bem simples. Por onde devo começar? Para evitar que o o primeiro comentario alguem diga que nao entendeu o projeto e explique mais. Eu preciso apenas distinguir a posicao de um imagem na tela por exemplo: salvarei 2 imagens: na primeiro tenho uma imagem posicionada a esquerda e na outra a mesma imagem a direita. Entao vou tirar um print e o programa ira comparar e dizer se no print a imagem esta a esquerda ou direita ou informar que nao foi encontrada a imagem.
  4. se for fazer com vetor tente usar esse estilo de par e impar acho que ajuda bastante, estou estudando para prova depois eu dou outra olhada. adicionado 11 minutos depois https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1307458-contar-quantas-vezes-o-numero-repeti-no-vetor/
  5. #include <stdio.h> #include <string.h> int numero, media, maior,soma, qtd=0,impar,menor=99999999; int main(){ //Escreva um programa que leia números positivos do teclado, até que o número zero seja digitado. printf("0 para sair ou digite numeros\n"); scanf("%d",&numero); if(numero!=0 && numero % 2 == 0){ qtd = qtd + 1; maior = numero; if (numero>numero){ maior = numero; } else if(maior==0){ maior = numero; } soma = soma+numero; media = (soma/qtd); return main(); } else if(numero % 2 != 0 ){ qtd = qtd + 1; if (numero<menor){ menor=numero; } else if (numero>numero){ maior = numero; } soma = soma+numero; media = (soma/qtd); return main(); } //Após, o programa deverá exibir um relatório na tela descrevendo os seguintes itens: //a) Quantos números foram lidos. printf ("quantidade de numeros lidos: %d\n",qtd); //b) O maior numero lido. printf ("o maior numero: %d\n",maior); //c) A média dos números lidos. printf ("a media dos numeros lidos: %d\n",media); //d) O menor número ímpar lido (caso algum número ímpar tenha sido digitado). printf ("o menor numero impar lido: %d\n",menor); }
  6. @Venus Guy #include <stdio.h> #include <string.h> int main(){ char nome [50] , endereco [70] , email [50], maioral[50], telefone[12]; float salario, media, maior,totalsalario; int qtd=0,c; do{ printf("nome:\n"); fflush(stdin); gets(nome); printf("endereco:\n"); gets(endereco); printf("telefone:\n"); gets(telefone); printf("email:\n"); gets(email); printf("salario:\n"); scanf("%f",&salario); if (salario>maior){ maior = salario; strcpy(maioral,nome); } totalsalario = totalsalario+salario; qtd = qtd +1; media = totalsalario; printf("para cadastrar outro tecle 1 senao digite outro numero\n"); fflush(stdin); scanf("%d",&c); }while(c==1); printf ("o total de salarios foi %.2f\n",totalsalario); printf ("a media de salarios foi %.2f\n",media/qtd); printf ("o maior salarios foi %.2f\n",maior); printf ("o maior salarios foi de %s\n",maioral); }
  7. #include <stdio.h> #include <string.h> int main(){ char nome [50] , endereco [70] , email [50], maioral[50], telefone[12]; float salario, media, maior,totalsalario; int qtd=0,c; inicio: printf("nome:\n"); fflush(stdin); gets(nome); printf("endereco:\n"); gets(endereco); printf("telefone:\n"); gets(telefone); printf("email:\n"); gets(email); printf("salario:\n"); scanf("%f",&salario); if (salario>maior){ maior = salario; strcpy(maioral,nome); } totalsalario = totalsalario+salario; qtd = qtd +1; media = totalsalario; printf("para cadastrar outro tecle 1 senao digite 2\n"); fflush(stdin); scanf("%d",&c); switch (c){ case 1: goto inicio; break; case 2: printf ("o total de salarios foi %.2f\n",totalsalario); printf ("a media de salarios foi %.2f\n",media/qtd); printf ("o maior salarios foi %.2f\n",maior); printf ("o maior salarios foi de %s\n",maioral); break; } }
  8. @Venus Guy ok vou fazer sem então
  9. char resp[10] , nome [30] , endereco [30] , email [50] ok aqui tem 4 string com capacidade de receber 10 digitos, 30 digitos , 30 digitos e 50 digitos. ok mas depois que você armazenar essas informações voce vai resetar essas informações caso queiro salvar as novas informações? voce precisa de vetor mano, a melhor ideia para isso é utilizar estrutura de de dados onde essas strings char resp[10] , nome [30] , endereco [30] , email [50] ficarão armazenadas dentro de um vetor podendoas ser repetidas qtas vezes for necessario
  10. Mano faz com struct isso ne kkk
  11. Olá gostaria de saber se existe alguma maneira de acelerar um programa atraves de programaação em c feito no windows porque quando eu rodo programas no meu computador que tem pouca memoria fica muito lento e lag da até travamento. seria possivel usar alguma coisa pra o programa consumir mais memoria doq os outros programas da maquino pra evitar ele ficar lento ou algo do tipo. qualquer coisa ajuda. pensei tambem em tentar acelerar os loops infinitos substituindo while(1) por while(-1000) mas não deu certo. se alguem saber alguma coisa que possa fazer pra ganhar desempenho nos meus consoles e tambem se algum compilador que torne mais leve e mais rápido do que o dev c
  12. @arfneto @arfneto estou muito grato pela boa intenção mas esse código não está mostrando os processos está infuncional também achei bem complexo muito grande e muitas coisas dificeis. mas vou tentar analisar com calma valeu.
  13. @arfnetoesse e o topico novo esse e o modelo completo que tenho to tentando fazer não repetir e mostrar os proxímos #include <windows.h> #include <tlhelp32.h> #include <tchar.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main( ){ HANDLE hProcessSnap; HANDLE hProcess; PROCESSENTRY32 pe32; DWORD dwPriorityClass; hProcessSnap = CreateToolhelp32Snapshot( TH32CS_SNAPPROCESS, 0 ); pe32.dwSize = sizeof( PROCESSENTRY32 ); do { printf("%s\n",pe32.szExeFile); } while( Process32Next( hProcessSnap, &pe32 ) ); }
  14. @InicianteOtaku @arfneto deu certo como marca que o tópico está resolvido? porque eu sou novo por aqui.
  15. nao quero que o fato do while não poder parar atrapalhe a continuação #include <stdio.h> int main (){ while (int v= 1){ printf ("v está recebendo o valor 1 infinitamente"); } } #include <stdio.h> int main (){ while (1){ int v= 1 } printf ("v está recebendo o valor 1 infinitamente"); }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!