Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luis Henrique77

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @brender Post muito informativo, muito bom. Atualmente eu tenho esse monitor full HD 144hz aqui (paguei mais barato na epoca): https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-benq-24-pol-led-144hz-1ms-xl2430?gclid=Cj0KCQjw3JXtBRC8ARIsAEBHg4kfWMFTILNbIkbSZYvBw2Wp5j3e0J2i2ThkEtDmzQs7ONL6lWsMIKAaAvxHEALw_wcB Entendi seu ponto, realmente com os processadores "sobra" desempenho pra 4k, ficando o gargalo com a placa de vídeo e o monitor. Olhando pro cenário atual, essa provavelmente seria a melhor relação de custo x benefício. Agora, imaginando daqui a alguns anos, quando lançarem placas de video/monitores mais eficientes, será que os processadores seriam mais exigidos, ou continuaram no mesmo patamar de "exigência" por conta da nova resolução 4k (ou até maior quem sabe)? Caso continuem nesse estado, chegaríamos a um ponto em que o processador torna-se praticamente irrelevante para ter FPS em jogos, criando um ponto de estagnação pra processadores. Nesse cenário minha ideia era originalmente pegar um processador muito bom sabendo que não ia usar todo o potencial dele, pra ficar com ele por muitos anos, já que estaríamos numa era tecnológica em que os processadores são pouco exigidos por jogos. Atualizando apenas o monitor e a placa de video para peças cada vez melhores, sem atualizar o processador, durante esses anos. Caso fosse assim, eu estaria disposto a investir em um processador muito bom, mas como eu praticamente estou querendo prever o futuro provavelmente não vale o risco x retorno. Logo, mudei de ideia, vou pegar o melhor custo x beneficio para as peças atuais que já tenho, atualizando apenas o processador (que tenho essa necessidade imediata), até por que meu processador gargala com a minha placa de video, então ainda posso trabalhar com custo x beneficio de peças atuais, e no futuro atualizar o pc inteiro. De qualquer forma, obrigado pelas informações.
  2. @ederlap @f_neto Certo posso ficar tranquilo então, obrigado pelas respostas!
  3. @f_neto Essa nova partição com os arquivos poderia ser acessada usando o SSD de windows 10 mesmo tendo sido criada com base no windows 7, sem tela azul/erros? Se não me engano eu li em algum lugar que existem sistemas diferentes para arquivos, e o sistema do windows 7 seria diferente do 10
  4. @brender O máximo possível amigo, quanto custa o processador mais caro atualmente para melhor desempenho nos jogos? 20k? seria o orçamento então. Mas como eu comentei já repensei a ideia.
  5. @brender Na realidade a ideia era pegar o melhor CPU para jogos possível, independente do preço. Comprando as peças nesse mês ainda. E no futuro apenas ir atualizando o monitor e a GPU conforme os jogos exigissem. Isso tudo seria baseado na premissa de que os melhores processadores da atualidade dariam conta por um bom tempo das próximas gerações de jogos, uma vez que iriam ser menos exigidos com o avançar da tecnologia. Mas cheguei a conclusão de a minha pergunta foi uma suposição do que pode acontecer no futuro, ninguém sabe, então não é possível afirmar se vale a pena ou não. Seria apenas "palpites" kkkkk, embora se tivesse uma base sólida pra acreditar nisso, eu compraria as peças e atualizaria a GPU e monitor com o tempo.
  6. @ederlap Mas se eu não fizer nada e trocar a placa-mãe eu não corro o risco de ter tela azul tentando acessar o HD com a placa-mãe nova? visto que instalei o windows 7 nele com uma placa-mãe antiga e consequentemente outros drivers
  7. Olá, estou com alguns dilemas, tenho um HD de 1 TB atualmente com arquivos importantes nele. Vou trocar de placa-mãe, e com isso precisava salvar meu arquivos, o problema é que eles ocupam 200 GB de espaço. Não tenho HD externo nem outro PC/notebook com espaço para transferir, no entanto junto com a placa-mãe tambem estou comprando outro SSD m.2 de 240 GB (que minha placa-mãe atual não tem suporte). Pesquisando um pouco vi um recurso do próprio windows chamado "sysprep" onde você "limpa" os drivers instalados no windows atual e torna possível a reinstalação dos drivers em outra placa-mãe mantendo os arquivos dentro dele. Isso funciona mesmo? alguem já testou? A ideia seria fazer esse procedimento: usar sysprep no windows 7 do HD atual -> colocar placa-mãe nova + instalar windows 10 no SSD -> colocar o HD na placa-mãe nova e instalar atualizando os drivers -> passar os arquivos temporariamente do HD pro SSD (acredito que tenha algum recurso pra isso né? com os 2 instalados na máquina) -> formatar o HD com windows 10 -> passar os arquivos do SSD pro HD -> limpar o SSD e usar o HD só como armazenamento dali em diante. O que acham? tem outras ideias do que posso fazer sem precisar comprar HD externo? Obrigado
  8. @Henrique PP Sim, eu pesquisei bastante a respeito, mas acabei optando pelo ryzen 2600 por que ele é melhor em multitarefas, perdendo 10 fps~ nos jogos. Pois na verdade também é importante pra mim, visto que trabalho usando vários aplicativos ao mesmo tempo, juntamente com OBS para gravar a tela. Quem sabe possa fazer overclock no 2600 algum dia, ja que comprei placa-mãe com dissipador. Obrigado pelas dicas!
  9. @Henrique PP Na verdade meu monitor é FullHD 144 hz kkkkk. No entanto ainda estou com um FX 6300 e DDR3 gargalando ao extremo. Chegou a um ponto em que alguns jogos simples da atualidade o processador mal aguenta (vários aplicativos executados em conjunto tambem; OBS), vou trocar por um ryzen 2600 com uma boa DDR4. Não vai mais gargalar e vou usar todo o potencial da minha máquina de fato, só espero que não esquente mais.... Planejo usar esse computador por alguns bons anos ainda.
  10. Obrigado pelas dicas, @Peterson Henrique @Henrique PP A minha GTX 970 zotac tem apenas 2 fans, vou tentar só limpar o pó mesmo tirando a carcaça, pois não queria gastar tanto pra trocar a pasta térmica. Vou ver se dá resultados, caso não dê vou simplesmente monitorar os jogos pra ver se a placa não passa de 90C, pra avaliar até que ponto posso forçar ela. Acho que assim dura mais alguns anos ainda.
  11. Olá a todos, Recentemente vi a necessidade de fazer uma atualização do meu processador e com isso vou trocar todas as peças com exceção da placa de video e da fonte. A minha fonte é a corsair 500W 80 plus e a minha placa de video é a GTX 970 zotac. Fui avaliar as condições da GPU e acabei fazendo um teste no furmark + afterburner. Deixei as configurações padrão de fabrica, e a GPU chegou relativamente fácil aos 90ºC e provavelmente passaria se eu continuasse o teste. Peguei um jogo simples, Hollow knight, e tirei o limite de FPS do jogo ficando em cerca de 300-400 fps usando 99% da GPU ela "Aparentemente" estabilizou em 85ºC mas não deixei rodando muito tempo. Isso é preocupante certo? (Se não me engano as Fans começam a aumentar a rotação a partir de 80C que é o limite por configuração de fabrica) Nunca me preocupei com temperaturas desde que comprei a placa (erro...) então não sei se veio de fabrica assim e já tem 3~ anos que comprei ela. Lembrando que uso o gabinete aberto (por que o cooler do processador é muito grande e não dá pra fechar) com 1 FAN 120mm traseiro (gabinete extremamente antigo, mais anos do que sou capaz de lembrar). Fiz limpezas no computador de tempos em tempos, existe um pouco de pó por cima da GPU e pouco nas fans, mas nunca vi uma camada "grossa", na verdade no PC inteiro nunca acumulou tanta poeira assim. O que acham? será que devo abrir a GPU e limpar pro dentre/pasta térmica?
  12. @Elder Nauvirth A minha fonte é a corsair 500w 80 plus. Entendo, o que acha da Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR então? Estou olhando pela Kabum, e gostaria da placa-mãe mais barata possivel para extrair tudo do ryzen 2600 (sem overclock). Uma Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 talvez? Você acha que vale a pena gastar R$ 1900 na atualização desses componentes? Ou compensa comprar um pc inteiro melhor. Estou satisfeito em jogos jogos fullHD sem ser no ultra (mediano está ok) em algo com 100 fps~
  13. Olá, estou pensando em montar a seguinte configuração: -Processador AMD Ryzen™ 5 2600 -Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4 -2x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D26BFSEK -SSD Corsair Force Series MP510, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 3100MB/s, Gravação 1050MB/s - CSSD-F240GBMP510 Sendo que já possuo: -GTX 970 -Fonte 500W -Monitor full HD 144hz 1- Ai me vem a dúvida, serei limitado pela placa-mãe A320M-HD de alguma forma (em termos de FPS/desempenho de programas)? Lembrando que não vou fazer overclock nem no processador nem na memória. Planejo ficar com o computador assim por alguns anos. 2- Aproveitando também, hoje em dia uso uma FX 6300 (horrível) com 2 x DDR3 4 GB 1333MHz e HD, acham que vale a pena gastar R$ 1800 para atualizar as configurações?
  14. @Lost Byte O ryzen 2600 já aguenta tranquilamente a gtx 970 com nada de gargalo? A fonte de 500W ja é suficiente pra essa configuração? Na realidade o foco não é tanto em 144hz, apenas usar o maximo desempenho da gtx 970 no menor custo possível. O plano é que quando for comprar nova placa de video vou atualizar o computador inteiro pras ultimas gerações. Outra dúvida quanto a memória, considerando que eu vá ficar com o ryzen 2600 e gtx 970 até o fim, acha que escolher 2x 3000 mhz daria diferença considerável? Além disso eu tenho que me preocupar com compatibilidade CPU/placa-mãe? Achei no site da AMD que o ryzen 5 2600 tem "Velocidade máxima da memória 2933MHz"
  15. Olá, a minha configuração é a seguinte: -FX 6300 -Memória DDR3 -Fonte Corsair 500W -GTX 970 -Monitor FullHD 144hz Estou precisando fazer um upgrade de processador (para algo no minímo com desempenho de um i5 6500 3.2 GHz ou Ryze 5 1500X 3.5 GHz). Além disso queria uma placa-mãe para esse SSD: Corsair Force Series MP510, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 3100MB/s, Gravação 1050MB/s - CSSD-F240GBMP510. O orçamento não é o problema, eu gostaria simplesmente de analisar as opções e ter o melhor custo x benefício possível (0% gargalo com a placa de video / peças baratas) preferencialmente sem precisar comprar fonte nova ou cooler pra CPU. O que me recomendam atualmente pra isso? Qual memória acham que valeria a pena 2x 8GB xxxxMHz?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!