Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Mol

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Entendo... então imagino que sem problema se eu atualizar por hora. Obrigado a todos aí.
  2. A única PCI que utilizo no momento é a PCIe 3.0 x16 para VGA RTX 2060 Super... Acredito que se remover o suporte não me afetaria agora, só queria ter uma noção com quem saiba mais se isso seria ruim a longo prazo.
  3. Desculpe a ignorância, mas não entendi muito bem. Pelo que vi esse meu modelo de placa-mãe nem se quer tem PCIe 4.0, no manual diz que é 3.0, então o que seria esse suporte que vai ser removido? Além disso , removendo isso não pode ser ruim a longo prazo. Digo,vai que com algum upgrades no futuro eu precisasse desse suporte PCIe 4.0.
  4. Olá galera, tudo tranquilo? É o seguinte, eu tenho uma placa-mãe TUF b450m Pro Gaming junto de um Ryzen 5 3600. Fui eu preparado para atualizar minha BIOS quando vejo isso: Aparentemente, remove o suporte para PCIe 4.0 para quem utiliza Ryzen 3 geração (como é o meu caso). Gostaria de saber de suas opiniões? Como prosseguir? Vale a pena atualizar?!
  5. AHh valeu Hahah Ignorem a ignorância adicionado 11 minutos depois Se eu usar essa função "Deafult" ele irá só colcoar as configurações padrões de fabrica sem alterar a versão da BIOS ? Pode ir sem medo ?! Hahaa
  6. Olá Galera, tudo beleza? É o seguinte, estou tendo um problema no meu PC que ele esta´demorando para dar o bip do boot. Eu ligo ele, ele começa a rodar as fans e tudo padrão, mas demora bastante pra dar o bip inicial (cerca de uns 10 à 20 seg) após isso ele vai turbinado com o SSD. Alguém me falou que esse problema talvez pudesse ser solucionado se eu resetasse a Bios. Pensei que até faz sentido, mas tem aquele problema, como resetar a BIOS sem perder a versão atual. Minha MB é uma b450m e meu CPU um Ryzen 5 3600, já viu né ? Se ela voltar pras configuração padrões com a BIOS inicial da placa não vai dar suporte a 3 geração dos Ryzen. Alguém tem alguma solução pra mim ? Modelo da Placa-Mãe: TUF b450m Pro Gaming
  7. Olá, Bem, venho aqui fazendo meu primeiro post no Clube do Hardware (embora já seja um andarilho do site a longa data), e já estou sentindo que estou fazendo algo errado Hahahaha (por favor, se o Tópico estiver na categoria errada ou mesmo se já tiver algum parecido me perdoem pela ignorância). Mas vamos pro assunto do Tópico, Estou fazendo um upgrade no meu maquinário. Comprei uma RTX 2060 Super e estou na dúvida se minha fonte atual vai suprir essa mudança, pelo menos até eu comprar uma fonte nova... Sim, a compra é certa, só não será agora. É que sabe, é difícil ter uma belezura dessa nova em casa e não poder usar hahaha... A fonte é uma CoolerMaster 500w (Modelo RS-500-ACAA-B1) Resto do Setup: -CPU: Ryzen 5 3600 -WaterCooler DeepCool Captain 240EX -MB: TUF Gaming Pro B450m -RAM: 2x8Gb HyperX Fury 1666MHz -Storage: 1x HD 1TB e 1x SSD 240Gb Entendo que coloquei até informações desnecessárias no Setup Geral, mas é só pra ter certeza dos Experts de Plantão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!