Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cloyd

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cloyd postou

  1. Pessoal, estou com um problema aqui que nunca vi. Peguei a placa de vídeo de um amigo meu (ele comprou uma nova) é uma msi 1060 de 6gb, espetei ela no barramento pci-e e liguei o pc: O pc liga, beepa, a tela sai do sem vídeo para uma tela preta, na parte de cima do monitor aparece 640x480 mas não da imagem, continua na tela preta. O pc está funcionando, visto que consigo por ex entrar no windows, apertar alt+f4 e desligar o pc. Tb escuto meu joystick de ps3 linkar com o PC. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu. O pc em questão é: Windows 10 2x 4Gb DDR3 I5 de 4* geração Fonte corsair cx430 SSD Kingston Desde já agradeço dicas e opiniões
  2. São dois pentes de memoria DDR3, um de 4gb e outro de 2gb HD 1tb sata Um processador I5 de 4° geração A placa-mãe eu não sei qual é e ele não tem placa de vídeo. Vou pedir pra ele testar um pente de memoria por vez e vê no que dá.
  3. Isso! Nossa, estava tentando lembrar o nome e só me vinha fragmento na cabeça. Tu acha que pode ser isso, então? Foi o meu primeiro chute.
  4. Pessoal, boa noite. Então, um amigo meu estava conversando comigo no discord a uns dias atrás e do nada ele caiu, quando ele voltou me reportou que o PC tinha congelado a tela e a imagem tinha ficado com uns chuviscos, quando ele me disse isso pensei logo em artefato, mas ele não tem placa de vídeo ( e ate onde me lembro, artefato é um problema que acontece com placas de vídeo offboard), ele abriu o PC, limpou as memorias, viu se tinha algum cabo folgado e por algum motivo trocou a bateria da placa-mãe e o problema parou, só que no outro dia voltou a acontecer e agora acontece sempre. Ele também me reportou que o Windows 10 dele não tava atualizando, sempre que ele ia atualizar dava um erro, vocês acham que isso teve alguma coisa a ver? Vou deixar uma print de como o pc fica quando acontece o freeze. Desde já agradeço a ajuda.
  5. @Angern Então beleza, vou esperar uma promoção da 570, então. Ela ficou barata esses dias, mas como eu estava na duvida burrei e não peguei.
  6. É uma de entrada da corsair, acho que se chama CX430 obrigado pela dica Eu acho a 570 exagerada pro tipo de jogo que quero jogar, mas entendo a indicação.
  7. Gente, seguinte... A um tempo atrás eu fiz um post aqui falando sobre um pc antigo meu, enfim, o pc tinha 4gb de ram (DDR 3) e agora tem 8gb (DDR3 dual Channel), o processador era um dual core e agora é um I5(2300, posso fazer upgrade ate a 3* geração) a placa-mãe é uma IPMH61R3 (Bios atualizada, ela tem outro nome mas agora esqueci qual) Agora me falta placa de vídeo, eu não sou muito exigente com gráficos de jogos, curto jogar games single players mas quase nunca jogo os AAA ou jogos de grandes empresas (Como AC, por ex), curto jogar mais coisas indies e jrpgs, e alguns multiplayers com a patroa (Lol, overwatch). O problema é que minha GT520 veia de guerra já não aguenta mais nada, e estou afim de pegar algo novo, estou pensando em: RX550 4gb (promoçao na kabum) RX 560 (se botarem uma promo boa) RX 570 (mesma coisa da 560) 1050TI (jesus, que placa low end cara) Gostaria de recomendações e dicas de vocês sobre qual pegar e porque! Desde já agradeço.
  8. @Andros Santos Fiz isso ontem! Mas obrigado por lembrar.
  9. Obrigado pelas indicações, Andros Santos! Estou realmente pensando em pegar um core I5 ou I7 de terceira e colocar um placa de vídeo dessas que você citou! Eu acabaria me endividando muito se fosse pro AMD.
  10. Pessoal, já tem um tempo que venho pensando em montar um computador, pensei em usar o meu antigo e começar a mudar as peças dele; O problema ai é que ele já é bem antigo e outdated, a placa-mãe mesmo só aguenta processadores ate a segunda geração da Intel ate onde sei. O modelo da placa é: IPMH61R3 O processador é um: Intel Pentium CPU G620, 2.6 Ghz Tem 6Gb de ram DDR3 (dual) acho que aguenta ate 12, e uma placa de vídeo Nvidia GT 520 Eu gosto muito de games single players, indies ou novos, alguns exemplos são Mutant Year Zero: Road to Eden, que foi a última coisa que tentei jogar nele e foi sem sucesso. A minha duvida fica na seguinte, invisto em peças, mesmo que antigas para esse PC, ou começo um novo? Eu tenho 400 reais para investir mensalmente, fora cartão de credito que eu posso parcelar. No caso de começar um novo, pensei em ir para a linha AMD que me chamou a atenção por ser mais barato que os componentes da Intel, pensei em começar com um processador Processador AMD Ryzen 5 1600 e uma placa-mãe que suporte ele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!