Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elyan Damaceno

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Eduardo Crispiliano Te agradeço de verdade meu amigo, estava a MESES com esse problema e tava com uma imensa dificuldade de encontrar a origem desse problema, desde a compra eu ja tinha trocado de placa de vídeo e Hd, remontado todo o PC, limpado e atualizei a BIOS recentemente e NADA resolvia o problema ( As peças foram compradas por necessidade, só esperava que os problemas pudessem ser ligados com essas peças por sorte) mas realmente, a única coisa que realmente resolveu esse problema INSUPORTÁVEL foi desativar o "AMD Sata Controller". Muito Obrigado!
  2. Olá, meu computador vem a algum tempo apresentando um problema extremamente chato, as vezes quando o PC liga, ou mesmo após um bom tempo funcionando normalmente, ele começa a ter pequenos travamentos, como se fosse um CD riscado, que é perceptivel tanto em qualquer som ou pelas animações do sistema ou do que quer que esteja sendo utilizado. parece que o computador inteiro está a 10 FPS. Eu não consigo resolve-lo. Ja atualizei todos os drivers do computador, até mesmo o Windows update está totalmente atualizado. Segue a configuração do PC e o tempo de utilização de cada peça (caso venha a contribuir com a análise) : GTX 1660 GALAX ( 1 semana) Ryzen 5 2600 ( 5 meses ) Biostar Racing b350 gtx (modelo terabyte, 5 meses ) Memória Ram Geil 3000mhz ( 5 Meses ) HD desgate 500gb ( cerca de 8 anos ) Fonte EVGA 600w White ( 2 semanas) Notes: Tentei escanear o HD com o HDtune e isso é o que aparece ( em anexo )
  3. Olá, estou tentando montar um computador peça por peça, porém, a placa de vídeo que estou tentando comprar parece estar em falta em TODOS os sites que procuro, trata-se da RX 580 da XFX versão de 8gb, a um tempo atras, quando ainda estava juntndo o dinheiro, via na Kabum promocoes e promocoes dessas placas, na terabyte, pichau, chipart... enfim, todoas tinham em estoque. Faz um certo tempo que consegui o dinheiro pra comprar e agora todos os lugares, a mesma coisa, ESGOTADO. Tem alguma chance de essa placa parar se ser distribuida? Sei que ela ja é "velha", mas acho que nao devia acontecer estão cedo haha, fico em dúvida se devia esquecer esse modelo é optar por outra marca, se sim, qual?
  4. Sequer reinstalei o Windows, apenas manti o HD que eu já possuía e substitui as peças antigas
  5. Olá, comprei as seguintes peças: MOBO: B350gtx Racing da Biostar RAM: Geil Super Luce 3000mhz Processador: Ryzen 5 2600 porém, fiz a montagem e tentei ligar o computador, não funcionou. Primeiramente a mensagem de erro do CMOS apareceu, consegui resolver trocando as pilhas, logo em seguida o computador seguiu em frente e alcançou a iniciação do Windows, e até então não consegui passar dela, a mesma inicia e simplesmente trava na metade e o computador reinicia novamente, aparecendo as opções de reparar e iniciar normalmente, se clico em reparar nao consigo finalizar pois meu teclado é desligado e ao iniciar normalmente o looping continua, vi em alguns lugares que poderia ser a RAM, o que acho descartável, uma vez que ela é de fato reconhecida pelo sistema. Outro ponto relevante quanto a RAM é o fato de ela mesmo sendo 3000mhz ao entrar na bios é registrado apenas 2133mhz
  6. @KairanD Entendo, então, mudando as configs para o ryzen 5 2600, Rx570 4 gb e 16gb de RAM (2x 8gb), qual fonte recomenda? Estou pensando em uma ATX, mas nas buscas só aparecem mATX, logo encontrei só a Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4.
  7. Olá, é meu primeiro post aqui é também é o primeiro computador que estou montando peça por peça, bem, atualmente tenho uma fonte que comprei recentemente 3 meses no máximo, no entanto meu computador ja esta bem velho e a maior parte dodos componentes esta extremamente ultrapassado e vou comprar um novo, a questão é: Gostaria de saber se posso aproveitar essa fonte, uma VS400 da Corsair, pra esse computador novo, basicamente quero Montar o PC com um I5 9400k, a GTX 1650, 8gb de RAM (2 pentes 4gb DDR4) e uma placa-mãe ASUS TUF H310-Plus Gaming HD de 500mb e provavelmente um SSD no futuro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!