Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HugoLima

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado pela resposta, A questão da memória vou testar esse fim de semana com uma outra para ver se pode ser apenas a memória. Eu não curto muito da ideia ter que alterar as configurações padrões de cada coisa. Todos estes procedimentos informados já fiz, não identifico nada em específico. Tudo está passando nos testes, apenas dá problema ao testar memória + gpu simultaneo
  2. Olá a todos, Recentemente eu montei um computador, todas as peças são novas. Após 1 mês de uso começou a apresentar tela azul enquanto jogava Counter-Strike Global Offensive. Após o inicio do jogo apresentava a tela azul em no máximo 10 minutos, a partir dai era a cada 2-5 minutos, algumas vezes dava congelamento do JOGO e eu conseguia apertar o botão iniciar e toda a barra de tarefas eu conseguia utilizar, mas o jogo ficava sobreposto na tela e ai acabava que eu só conseguia reiniciar pois não aparecia os programas e não encerrava o jogo. Como eu não uso o computador para outras coisas a não ser para jogos, eu formatei 3 vezes. Analisando em vários lugares vi que a tela azul tinha grandes chances de ser a placa de vídeo, entrei em contato com a Asus e segundo eles tinham identificado o problema e que iria me restituir. Ao ser restituido eu comprei uma RTX 2060 Super EVGA e um dia após apresentou a perda de vídeo durante alguns segundos e o computador reiniciava. Ao abrir o BlueScreenView existia um log de tela azul, ou seja, a perda de video era a exibição da tela azul, pela 4 vez eu formatei o computador para que fosse uma instalação mais limpa possível e nada adiantou. Com a placa de vídeo nova agora está mais frequente respectivamente o encerramento do jogo, tela azul e poucas vezes parece que ocorreu uma espécie de Logoff do usuário(Ficava na tela de login). Eu levei o computador em duas assistências da minha cidade, a primeira vez nem sequer conseguiram identificar o problema e devolveram o computador sem nada ter sido resolvido. Na segunda vez me informaram que o processador está superaquecendo e por isso desligou o Turbo Boost na BIOS. Este procedimento "resolveu" o meu problema, mas achei estranho este procedimento porque acredito que não deveria ser fornecido um Cooler que o processador não aguente o trabalho "normal". Entrei em contato com a Intel e foi solicitado diversos testes do processador e informaram que está tudo normal, que o processador realmente trabalhava nas temperaturas alcançadas(até 100°), eu fiz o teste também colocando um ventilador no gabinete aberto e mesmo com a temperatura baixa eu tive problemas. No momento consigo simular o mesmo problema utilizando somente o seguinte cenário: Memtest64(O aplicativo desktop mesmo) e o funMark(stress da Placa de vídeo) simultaneos, Somente assim eu consigo simular o mesmo problema que tenho enquanto jogo. Não entendo muito bem dos funcionamentos dos hardwares, mas me parece que o erro acontece quando a memória começa a atingir o seu limite e ela encerra a aplicação(jogo/stress da GPU) para tirar a sobrecarga. Além dos teste já citados, realizei os procedimentos de verificação do SSD no windows e não mostra NENHUM problema. Instalei driver de vídeo antigo e depois fiz instalação limpa do mais recente, atualizei a BIOS e também resetei as configurações de fábrica, instalei PUBG e Rust e coloquei para que fossem executados no ultra joguei por alguns minutos 20min à 50 minutos cada jogo. Apenas no cenário de Memtest64+funMark ou jogando CS:GO é que me apresenta um erro. Diante disso, alguém tem alguma sugestão ? Todas minhas peças ainda estão na garantia, eu só queria ter certeza do que é para que a troca seja feita da forma mais rápida possível. Configuraçoes do computador: Fonte EVGA 750 Plus Gold Semi modular Memória 1x Hyper X Fury, 8GB, 2666MHZ DDR4 Processador Core i7 Coffee Lake, Cache 12MB, 3.2Ghz - 4.6Ghz Max Turbo placa-mãe Gigabyte z370M Aorus Gaming SSD M.2 WD Black 250GB Placa de Vídeo EVGA RTX 2060 Ultra 8GB Adaptador Wireless PCIe TP-Link Archer T6E

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!