Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thomaz Alves

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Thomaz Alves postou

  1. Boa noite! Uma amiga fez o upgrade e comprou um SSD do tipo NVMe para o seu notebook samsung flash f30 (que tem apenas 60gb de armazenamento), ela mesma fez a troca e o SSD tem funcionado normalmente. Indiquei a ela que passasse o sistema operacional para o SSD, pois depois que fiz isso com o meu notebook seu desempenho melhorou consideravelmente. Fiz a clonagem no notebook (com o uso do aplicativo wintohdd) e consegui passar os arquivos do sistema, porém não consegui acessar a BIOS e alterar a ordem dos sistemas de nenhuma forma. Tentei seguir as dicas do YouTube que sempre me levavam à BIOS de outras marcas mas nenhuma das opções existia nas configurações de BIOS da samsung. Com isso, fiquei travado nessa questão e gostaria dessa ajuda. Passar todo o sistema operacional para esse novo SSD e, se possível, excluir o sistema do antigo armazenamento. o modelo é NP530XBB. grato!
  2. Um amigo tem um notebook Lenovo ideapad 330 com mau funcionamento da tela (que nem funciona), logo, ele usa de um monitor para conseguir utilizar o notebook normalmente. Porém hoje ele realizou uma restauração dentro do Windows 10 e quando o computador reiniciou, não reconheceu mais o HDMI. No monitor aparece 'sem sinal', com o notebook ligado sem poder fazer alguma coisa. Alguém tem alguma solução ou dica? quando o windows acessa o modo de restauração ele realmente não reconhece HDMI?
  3. @Fabio Romano bom dia! cara, não resolvi pois estou cheio de trabalho de edição no notebook, daria um trabalho. eu tô usando ele tendo que passar toda vez pela BIOS. quando aparece o erro eu dou 'esc', quando vai pra BIOS eu dou 'save', sem mexer em mais nada. aqui, pelo menos, ele funciona 100% iniciando assim. pode ser uma boa caso você precise usar por agora enquanto não encontramos uma solução definitiva. um amigo técnico deu as seguintes possibilidades, que ainda não tive de tempo de tentar: "Como o SO ainda está no HD, tem a possibilidade através de uma distribuição Linux rodando em pen-drive. É acessar e apagar todas as pastas referentes ao Windows. Mas o mais apropriado é transferir os arquivos para um HD provisório, depois formatar todas as partições deste HD, criando apenas uma. E assim, voltar seus arquivos para ele. Quando o HD interno for uma única partição e estiver formatado, crie também as pastas básicas (área de trabalho, documentos, downloads, músicas, vídeos...) de usuário nele. Que depois é só configurar para o Windows salvar direto nestas pastas (ou seja, no HD, ao invés de ser no SSD). Sobrando espaço no SSD para a execução dos programas."
  4. @Mr. Caio Augusto O problema é: toda vez que ligo ele no compartimento do SSD aparece o erro de recuperação 0xc000000e, já fiz todo o procedimento de reparo pelo CMD (inclusive o FIXBOOT me dá acesso negado, então não consigo completar).
  5. Bom dia! Fiz um upgrade no meu notebook (samsung x40) instalando um SSD M2 no slot disponível. A instalação ocorreu bem, fiz o boot para instalação do Windows 10 através de um pen-drive e deu tudo bem. O problema é: toda vez que ligo ele no compartimento do SSD aparece o erro de recuperação 0xc000000e, já fiz todo o procedimento de reparo pelo CMD (inclusive o FIXBOOT me dá acesso negado, então não consigo completar). A situação é que se eu acessar a BIOS, sem alterar nada e mandar salvar as configurações, ele inicia o Windows normalmente, como se esse erro não existisse. Alguém sabe me dizer se é só um bug ou coisa do tipo? Alguém teria soluções para eu não ter de precisar acessar a BIOS toda vez que for ligar minha máquina? Desde já, grato!
  6. @mick 07 Boa noite! Estou retornando pois meu problema foi resolvido, fiz o diagnóstico da integridade do SO e ele encontrou uma falha no sistema, só consegui arrumar ela restaurando o sistema todo. Foi um trabalho maior (que provavelmente teria outro melhor), mas deu certo, estou com o notebook ok agora. Agradeço demais!
  7. É sempre quando preciso reiniciar o notebook mesmo, no geral de iniciação e desligamento tudo ok, mas quando tento reiniciar é certo do processo ficar (naquele circulo girando) eternamente.
  8. Boa noite à todos! Não sei se é permitido o tipo da postagem, mas venho notado um problema no meu notebook há um tempo (mas só sobrou tempo de tentar resolver agora). Ele simplesmente fica na tela azul de "Reiniciando" por HORAS, já aconteceu de colocar pra reiniciar durante a noite e acordar com ele na mesma tela. Alguém já teve o mesmo tipo de problema? procurei na internet, mas não encontrei outro tipo de auxílio nessa questão... Agradeço desde já!
  9. Boa noite, pessoal. Este é meu primeiro tópico no fórum como membro, mas ele sempre foi de grande ajuda em vários níveis nos últimos anos. A situação é a seguinte: há uns dois meses, buscando um notebook potente com um bom custo-benefício me deparei com o Samsung Expert X40. Como precisava com urgência realizei a compra sem fazer uma busca profunda (erro meu). Neste tempo ele se mostrou bem prestativo, consigo fazer inúmeras coisas, desde editar meus vídeos até rodar bem um jogo como o CS:GO. Acontece que depois de um mês de uso o mesmo começou a se demonstrar lento, algumas travadas bruscas e iniciações demoradas. Os jogos ainda rodam, consigo fazer minhas tarefas, mas as vezes até um vídeo simples do YouTube fica lento. Recorri à assistência da Samsung (s-service), por assistência remota arrumaram algumas coisas, mas recomendaram um upgrade nele (mesmo com menos de um ano de notebook). Com isso, gostaria de pedir ajuda para usuários desse modelo, sobre dicas de configuração de software, drivers etc. Algo que possa deixá-lo mais potente enquanto não realizo a compra dos upgrades (ssd e ram).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!