Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lemao_code_man

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olha que beleza, é que eu pensei que ele saísse exatamente igual ao desse site https://clevert.com.br/t/pt-br/base-convert sem letras. Mas de qualquer formar, o google está dizendo! Obrigado!
  2. Fala Galera, Boa noite! To com um exercicio, para mostrar um número int para binário,octal e o hexa Eu não me aprofundei sobre o assunto, mas vi como são chegadas as respostas as formulas, sei que acho difícil expressar isso em algoritmo com operadores aritméticos, ainda mas que eu não sei o que exatamente são. E dei uma pesquisa dentro do python, e achei os comandos! Em partes estão certo. Eu entrei em sites de conversões para confirmar. porém, o site das conversoes mostra um número inteiro, e o meu print aparece com letras "e","b" e para o Hexa ta aparecendo 0x"o resultado" Segue o código n = int(input('Digite um número')) print('- - - - '* 5) print('[1] BINÁRIO') print('[2] OCTAL') print('[3] HEXADECIMAL') pgnt = str(input('DIGITE A OPÇÃO QUE DESEJA CONVERTER:')) if pgnt == '1': bean = str(bin(n)) print(bean) elif pgnt == '2': lol = str(oct(n)) print(lol) elif pgnt == '3': xq = str(hex(n)) print(xq)
  3. Boa noite pessoal, É o seguinte,ano que vem vou começar analise de sistemas na faculdade, eu tenho um desktop em casa i5 setima 8GB RAM ssd windows 10. Como não tenho mobilidade com meu pc, vou comprar um notebook e continuar com o pc sempre quis ter mac para conhecer, a seguinte questão é: Eu vou poder programar nele linguagens igual eu faço no windows?como php,c+,python? São pagos? Os de 4gb de ram aguenta esses tipos de linguagens? precisa ser um mac atualizado? Fico no aguardo Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...