Comprei uma Wacom Intuos CTL-4100 uns dias atrás e peguei ela hoje. Fiz tudo direitinho, conectei o tablet no computador, instalei o driver necessário que consta no site oficial indicado no manual. Tendo feito isso, reiniciei o computador e tentei usar a caneta, porém nenhum movimento foi detectado. Imaginei que fosse algo com o driver, então clickei no programa Propriedades da Mesa Gráfica Wacom que é instalado junto com o driver, recebi a seguinte menságem: Seu aparelho não está conectado ao seu computador. Se seu aparelho está contectado, experimente usar uma porta diferente. Caso não funcione, entre o contato com o Suporte ao Cliente para que pssamos ajudá-lo. Tentei todas as portas do meu computador, nenhuma funcionou. Vale ressaltar que eu tenho uma outra mesa Wacom que funciona perfeitamente em todas as outras portas do meu computador. Tendo tentado outras portas, procurei por soluções online. Desinstalei, reinstalei, desinstalei de novo o driver; criei outro usuário administrador no computador e fiz o mesmo; mudei as configurações do driver nos Serviços, o configurei para que iniciasse manualmente, automaticamente e automaticamente ao iniciar; configurei o mesmo (ainda nos Serviços) para que o driver se reiniciasse automaticamente após falha na iniciação; instalei drivers antigos; nada resolveu. Estou trazendo o problema pra cá porque estou pensando em reinstalar o Windows pra ver se resolve. A unica coisa que não tentei é testar em outro computador, mas não tenho nenhum outro disponível, nem com amigos.
Ah, meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate.