Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AndreCamposT

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Usada só com filtro de linha Clamper com aterramento na tomada. Fonte dá algum sinal antes de dar problema? Ou é só uma hora o PC liga e outra não liga mais, sem meio termo?
  2. Tenho uma fonte de 500W EVGA 80 plus de 5 anos de uso. Meu PC é RX 6600 com um 12100F (que ainda vai chegar, por enquanto é o 9100F). Ouvi dizer que quando a fonte "morre" ela pode levar junto as outras peças do computador, isso é verdade? Aí por isso estou pensando em trocar para uma nova de 550W só pelo pensamento de que "nova tem menos chance de dar problema". O que vocês acham? Fariam isso?
  3. Não existe nenhum programa instalado nele, apenas um jogo (ARK Survival), que nem sequer fica rodando em segundo plano, mesmo assim o SSD fica a 55 graus mesmo quando não está sendo usado. E quando eu estou jogando ele fica oscilando de 68 a 75 graus. Além desse SSD, tenho outro da Kingston e a temperatura dele quando não usado é muito inferior a essa (37 graus), no gabinete os dois são vizinhos, então dificilmente é problema de ventilação. O que aqueceria ele até 55 graus mesmo quando não usado? Esse SSD é quente assim mesmo ou será que o sensor de temperatura dele está errado?
  4. @faller Desculpe, eu esqueci de colocar o não. Mas corrigindo: Ressuscitando o tópico. Você disse que essa corrente vazada que passa pelo gabinete não danifica as peças do PC. Mas você tem certeza? É que eu perguntei para algumas pessoas e elas disseram que pode dar curto ou ir estragando as peças aos poucos Pode demorar um tempo até fazerem o aterramento aqui, por isso gostaria de saber, sou muito paranoico com essas coisas.
  5. @faller Trazendo à tona uma discussão anterior deste outro tópico:. Você disse que essa corrente vazada que passa pelo gabinete danifica as peças do PC. Mas você tem certeza? É que eu perguntei para algumas pessoas e elas disseram que pode dar curto ou ir estragando as peças aos poucos.
  6. @TechTrOn Não, temperatura baixa. Todos os componentes são novos, tem nem 1 semana de uso. E o shock é leve e nem tenho certeza se está passando pela placa-mãe ou só pelo gabinete.
  7. O meu gabinete dá um choque leve quando eu toco nele, essa corrente leve que passa por ele pode danificar as peças? Eu sei que aterramento resolve, mas gostaria de saber se existe esse risco enquanto não há o aterramento.
  8. Comprei uma placa-mãe B360M Gaming HD e um processador de nona geração 9100f, me disseram que talvez terei que colocar na placa um processador de oitava geração para atualizar a BIOS para que ela tenha suporte para a nona. Então queria fazer um teste para não gastar pasta térmica à toa, colocar o processador 9100f sem a pasta térmica, ligar o PC e ver se ele funciona, caso funcione eu desligo e coloco a pasta, caso não funcione levo para a assistência para atualizarem a BIOS. Posso fazer isso? É muito arriscado?
  9. A minha placa-mãe suporta até a frequência 2666, porém meu processador (i3-9100f) só suporta até 2400 de acordo com o site da Intel. A memória RAM de 8GB que eu comprei é 2666, ela funcionará com esse processador?
  10. Comprei um memória Hyper X Fury 8GB DDR4 2666 e planejo comprar outro pente de 8GB da mesma marca, porém com frequência de 3200MHz. Se eu reduzir a frequência dele para 2666 o Dual Channel funcionará? Nota: Eu sei que poderia comprar outro de 2666, mas o de 8GB que achei está muito barato e só tem estoque nessa frequência. E tenho outras dúvidas relacionadas: A placa que eu comprei só suporta até 2666, então o que vai acontecer? Uma memória de 3200 funcionará em 2666 nessa placa? Ou simplesmente a memória de 3200 não vai funcionar de jeito nenhum nela? Pelo que eu entendi, o processador i3-9100f só funciona até 2400MHz, então na verdade eu teria que reduzir a frequência das duas memórias para 2400. Isso é possível?
  11. "Para apoiar 2.666 MHz ou memória XMP, você deve instalar um 8ª Geração Intel Núcleo i7 / i5. (Por favor, consulte "Lista de Suporte de Memória" para mais informações.)" Isso significa que a memória não irá funcionar em um i3-9100f (nona geração)? placa-mãe: B360M GAMING HD A Memória que eu comprei é uma de 8GB da Hyperx Fury de 2666.
  12. @Bakura Ryo E conectar a fonte no filtro da Bematech que eu mencionei? Seria melhor do que nada?
  13. Eu cometi o erro de comprar um filtro de linha genérico (Ragtech 2037) e vou ter que ficar usando ele por um tempo enquanto não compro um da Clamper. Mas nas especificações da minha fonte Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR consta o seguinte: "Heavy-duty protections, including OVP (Over Voltage Protection), UVP (Under Voltage Protection), OCP (Over Current Protection), OPP (Over Power Protection), SCP (Short Circuit Protection), and OTP (Over Temperature Protection)" Em português (Google Tradutor): "Proteções para serviços pesados, incluindo OVP (Proteção contra sobretensão), UVP (Proteção contra sobretensão), OCP (Proteção contra sobrecorrente), OPP (Proteção contra sobrecarga de energia), SCP (Proteção contra curto-circuito) e OTP (Proteção contra sobretensão)" Eu queria saber se essas proteções que a fonte fornece pelo menos ajudam a proteger os outros componentes do PC que recebem energia da fonte. Link das especificações: https://www.evga.com/products/Specs/PSU.aspx?pn=81e4cda4-e770-4372-91a9-55ab4bb5b12b

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!