Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Malves_2019

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pessoal, boa tarde! eu usava o pacote office 2013 32 bites e tinha uma macro que funciona super bem para "chamar" arquivos textos importados nas planilhas. Nessa semana alterei o pacote office para o 2016 64 bites e a importação de arquivo texto em planilhas Excel fica em formato de tabela dinâmica (acho que se chama power query, mas não tenho certeza), enfim se eu for tentar fazer a mesmo macro que as outro importações têm ela não funciona (ate da para entender isso), procurei em vários lugar da internet e não achei uma solução, então estou pedindo um help. Macro que uso para "atualizar" um determinado arquivo txt importado na planilha: ActiveWorkbook.Connection("nome do arquivo").Refresh a Macro ActiveWorkbook.RefreshAll não me ajuda pois nem sempre quero atualizar todos os arquivos texto contido na planilha Excel Outra duvida nesse pacote office 2016 64 bites eu consigo importar uma arquivo texto igual como eu importava no pacote 2013? se sim, podem me dizer como faço.
  2. Pessoal, sera que alguém pode me ajudar na minha duvida também?
  3. Pessoal, boa tarde! Um help, tenho uma planilha MOV que "chama/abre" outra planilha a BOL através de uma Macro código *1, quando aberta a planilha BOL eu manualmente salvo esta planilha BOL na mesma pasta em que está a planilha MOV. Por acaso alguém sabe como faço para que a macro da planilha MOV primeiro copie a planilha BOL na mesma pasta em que ela se encontra e depois de copiada ela abra o arquivo BOL? A planilha BOL que a planilha MOV "chama/abre" fica sempre no mesmo caminho. codigo*1 Sub PlanBOV() Workbooks.Open ("C:\Users\Desktop\PLANILHABOL.xlsx") End Sub Lembrando que este comando esta na PLANILHA MOV
  4. Pessoal, bom dia. Estou com um problema, sou iniciante nos códigos VBA e estou consolidando uma planilha de movimentação financeira. Toda as informação deste planilha são replicadas para um sistema da empresa eis que um funcionário do sistema gerou uma planilha apartada que gera um arquivo txt para importar as tais informações para o sistema sem necessitar a digitação, o ponto é que esta planilha fica "apartada" da planilha consolidada e não quero link para abrir uma planilha externa, então minha ideia é fazer uma fusão das duas planilhas, porém ao copiar as macros da planilha apartada para a consolidada apareceu um erro na macro de copilação: "Erro de copilação: o tipo definido pleo usuário não foi definido" (foto anexa) Esse erro só aparece quando uno as planilhas, pois já testei renomeia o arquivo de origem e a macro roda normal. Vale ressaltar que a consolidada tem outras macros. Será que alguém sabe o que pode ter ocasionado esse erro e como posso ajustar... o problema é que não sei se posso mudar a macro pois ela cria o arquivo para ler no sistema. Abaixo o código: Sub GeraAR() 'VARIÁVEIS Dim linhaDados As Integer, linhaGeraAR As Integer 'Abas Dim W, X As Worksheet varTexto = InputBox("Insira o nome da aba que contém os dados para geração de AR", "Geração de AR", "Modelo") lote = Application.InputBox("Insira um número para o lote", "Aceita somente números", 1) 'Aba que contém as informações para geração do arquivo de AP's Set W = Sheets(varTexto) 'Linha inicial linhaDados = 4 linhaGeraAR = 1 colunaSacado = 8 'Enquanto o arquivo não finalizar Do While W.Cells(3, colunaSacado).Value <> "" Do While W.Cells(linhaDados, 1).Value <> "" If W.Cells(linhaDados, colunaSacado).Value > 0 Then 'Linha referente a AP normal Cells(linhaGeraAR, 1).Value = _ "01" & _ Date & _ Right(String(8, "0") & lote, & _ Right(String(8, "0") & linhaGeraAR, & _ Left("Integracao AR" & String(30, " "), 30) & _ "01" & _ Right(String(5, "0") & W.Cells(linhaDados, 2).Value, 5) & _ Right(String(8, "0") & W.Cells(3, colunaSacado).Value, & _ Right(String(4, "0") & W.Cells(linhaDados, 1).Value, 4) & _ Right(String(2, "0") & W.Cells(linhaDados, 4).Value, 2) & _ Right(String(14, "0") & (Round(W.Cells(linhaDados, colunaSacado).Value, 2) * 100), 14) & _ W.Cells(1, 3).Value & _ Left(W.Cells(linhaDados, 5).Value & String(255, " "), 255) & _ Right(String(3, "0") & W.Cells(linhaDados, 6).Value, 3) & _ Right(String(5, "0") & W.Cells(linhaDados, 3).Value, 5) & _ "00" & _ String(65, " ") & _ "000000" & _ Right(String(6, "0") & W.Cells(linhaDados, 7).Value, 6) & _ "000000" & _ String(50, " ") & _ String(20, "0") 'Fim linhaGeraAR = linhaGeraAR + 1 End If linhaDados = linhaDados + 1 Loop linhaDados = 4 colunaSacado = colunaSacado + 1 Loop GerarTXT (lote) End Sub Function GerarTXT(lote As Integer) Dim NomeArquivoAR, RutaArchivoAR As String Dim obj As FileSystemObject Dim txAR As Scripting.TextStream Dim Ht As Worksheet Dim i As Integer NomeArquivoAR = "AR01" & Date & "0" & lote NomeArquivoAR = Replace(NomeArquivoAR, "/", "") RutaArchivoAR = ActiveWorkbook.Path & "\" & NomeArquivoAR & ".txt" Set Ht = Worksheets("Dados") Set obj = New FileSystemObject Set txAR = obj.CreateTextFile(RutaArchivoAR) i = 1 Do While Cells(i, 1).Value <> "" 'Arquivo de AR 'i = i + 1 If Ht.Cells(i, 1).Value <> "" Then txAR.Write Ht.Cells(i, 1).Value txAR.writeLine End If i = i + 1 Loop MsgBox "Arquivo '" & NomeArquivoAR & "' de AR gerado com sucesso no diretório: " & ActiveWorkbook.Path End Function
  5. Só uma duvida... Tem algum meio de melhorara a macro abaixo: Sub Filtrar() Application.ScreenUpdating = False Sheets("DIA").Select Range("A3").Select Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select Selection.Delete Sheets("TXT_").Select ActiveSheet.AutoFilterMode = False Range("A1:A" & Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row).AutoFilter 1, "=" & Sheets("DIA").[B1] Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select Selection.Copy Sheets("DIA").Select Range("A3").Select ActiveSheet.Paste Sheets("TXT_").Select ActiveSheet.AutoFilterMode = False Range("A1").Select Application.CutCopyMode = False Sheets("DIA").Select Range("A3").Select Application.ScreenUpdating = True End Sub
  6. Boa tarde. Aguem pode me ajudar? Estou quebrado a cabeça para encontrar uma macro que resolva meu problema.. Preciso que na coluna "A" todas as informações com a mesma data sejam selecionadas, ou seja, toda a "Range" com a data "18/11/2019" sejam selecionada. Aparentemente é uma questão simples, mas esta me custando um tempo achar. PS.: Nível beeeeem iniciante

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!