Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Birunda

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Birunda postou

  1. Gostaria de um smartwatch onde pudesse acompanhar mapas pela tela do relógio (pode ser localização do celular ou do relógio), qual seria a opção mais barata?
  2. Tenho 2 notebooks, os 2 vieram com Windows de fabrica, um veio com o Windows 8 e outro veio com o Windows 10, o que veio com win 8 esta quebrado mais com o HD funcionando e o que veio com com win10 esta sem HD, gostaria de usar o HD n note que veio com win10, mais continuar a usar o win10, isso é possível ou a licença esta vinculada ao HD?
  3. @Elder Nauvirth Ta instalado, mais MDS que peça difícil de colocar além dessas presilhas da Intel que são sacanagem, a Intel tem que trocar isso urgente
  4. @1lokos Ficou assim, mais a ideia de mover o cooler foi boa vou tentar, se não ficar bom talvez eu devolva e veja outro, como veio na caixa o fan fica em cima do slot de rame não da pra encaixar o segundo pente.
  5. @Elder Nauvirth Não coube do jeito certo teve que ser virado pra placa de vídeo o cooler ficava em cima da memória ram
  6. Comprei o cooler da cooler master t2 blizzard, mais não sei como instalar (não tem no manual), ele deve ser instalado soprando o ar para trás do gabinete ou para cima? E outra perguntar é necessário algum apoio ou ele fica perpendicular a placa-mãe tipo a placa de vídeo, preso só nas presilhas onde o cooler box ficava?
  7. Moro um poco longe de assistências técnicas e meu pc ja esta bem sujo, gostaria de saber o que preciso para limpar, é necessário usar luvas ou coisa do tipo e para limpeza posso usar um pincel comum e o que eu uso para limpar pasta termina e posso usar qualquer limpa contato (tipo esses:https://www.kabum.com.br/produto/79078/limpa-contato-aerossol-md9-130g-210ml-7682, https://www.kabum.com.br/produto/401360/limpa-contato-wurth-spray-300ml-389565, https://www.kabum.com.br/produto/447917/limpa-contatos-aerosol-orbi-300ml) para limpar partes mais sensíveis, tipo processador
  8. Se eu tiver varias VMs rodando no mesmo host existe algum impedimento ou problema dessas VMs todas usarem VPN? Pode dar algum conflito?
  9. Acabei de comprar um SSD NVMe (https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g) e vi que ele não vem com dissipador, é seguro usa-lo sem um?
  10. To afim de comprar uma 3060ti e vi uma PNY num preço legal e com 3 anos de garantia, mais fui pesquisar sobre o suporte da empresa no Brasil e vi que não era muito bom mais eram postagem antigas, gostaria de saber se alguém tem alguém experiencia recente pedindo garantia ou algo do tipo com a PNY.
  11. Eu estava dando uma olhada em como escolher uma placa de vídeo e me deparei com o problema de que em algumas situações as placas podem empenar ou em penar a placa-mãe, vi que isso acontece com placas mais pesadas mais não ninguém dizendo a partir de quanto uma placa é pesada, no meu caso estou pretendendo comprar uma 3060 da zotac (é uma boa marca?) esse o modelo https://www.zotac.com/br/product/graphics_card/zotac-gaming-GeForce-RTX-3060-twin-edge-oc No caso de ser uma placa pesada, qual a solução
  12. @dwatashi sempre pensei que essas otimizações eram basicamente por software, nunca entendi que tipo de otimização de hardware poderia ser feita além de hardware dedicado a os cálculos de vídeo, porque tirando o processamento gráfico muito pesado, os jogos não são programas como qualquer outro?
  13. @dwatashi Nos consoles de nova geração tem muitos "loadings" que são instantâneos e eu vejo muita gente apontando que isso só é possível pelos SSDs (5500mb de leitura no ps5), gostaria de comprar o SSD para tentar chegar próximo da mesma experiencia, por isso fiquei de olho na velocidade já que o SSD dos consoles tem essas altas velocidades de leitura.
  14. Vi que os consoles de nova geração tem SSDs, vou comprar um SSD NVMe para deixar o SO e alguns jogos estava vendo modelos com leitura de 3500mb, mais recentemente vi um modelo bem mais barato mais com leitura de 2100mb, queria saber se da pra sentir diferença em loadings e coisa do tipo, ou só teria diferença na transferência de grandes arquivos.
  15. @Elder Nauvirth Não ligo pra RGB não, ate tenho meio trauma com porque uma vez comprei um que não dava para desligar e ai eu ficava que nem uma arvore de natal, ate enchi saco e arranquei os LEDs. Sobre a indicação, saberia dizer porque isso acontece "Se desativar o sorround dele, perde a qualidade de som e fica oco, já que o mesmo tem 4 drivers." ?
  16. Eu estou procurando um headset para jogar e ouvir musica, mais não sei nada de som. -Como procuro para jogo me deparei com o surround, com nunca tive um headset com tal tecnologia não sei se faz diferença mais se fizer estava afim de comprar um com -Ate uns 300 reais -Se possível alternável entre conexão P3 ou P2 / USB Quem tiver ai uma sugestão agradeço
  17. Estou com um trabalho sobre processos e preciso imprimir de forma gráfica a relação entre eles, essas relações são da seguinte forma Um processo nasce de outro(s) em um momento especifico Um processo pode estar encerrado ou rodando Podem existir 2 ou 1 processos iniciais que começam sozinhos no tempo 0 Processos podem mudar de estado com o tempo Um processo só nasce de outro(s) que estejam em execução (opcional) Cada processo tem uma prioridade Esse é o esboço de como seria um gráfico solicitado. Na imagem o tempo corre de baixo para cima, a faixa azul seria o futuro e a parte cinza o passado, a barra preta entre os dois o tempo t atual, as barras brancas são os processos e as linhas pretas as relações entre eles, os traços pretos dentro do processo seriam as mudanças de estado, a parte de prioridade eu estava pensando em usar a largura ou cor do retângulo para indicar a prioridade, as linhas vermelhas seriam apenas para indicar o tempo naquela altura (tipo a primeira linha indica o tempo t = 1 seg, a segunda t = 2 seg...). As informações dadas de cada processo são: -Tempo t onde o processo foi iniciado -Identificador do(s) processos pai(s) -Tempo k onde o processo foi encerrado (NULL caso ainda esteja em execução) -Tempos U de mudança de estado (pode ser representado apenas um inteiro que começa em zero e vai sendo incrementado a cada mudança de estado) Antes de usar os dados devem ser verificada a consistência dos dados (um processor nascer de um processo já encerrado por exemplo é proibido), essa parte é tranquila. Gostaria de saber se alguém tem uma indicação de alguma biblioteca ou ferramenta que possa ajudar na criação desses gráficos? Pode ser em qualquer linguagem mais minha preferência é Python e/ou Javascript que são as linguagens que eu já estou usando.
  18. eu tenho o cd e tentei instalar mais deu erro Mais muito obrigado pela ajuda!
  19. ainda não funionou, tentei no app de camera, no meet e no discord
  20. e o que aconteceu com cara lá da chip art, ele não perdeu a garantia por usar o XMP?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!