Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel 7798

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @GuilhermeGB Mano muito obrigado. Consegui instalar. Tá funcionando perfeitamente até o momento. Tinha esquecido de instalar o cabo molex e não ligou por mau contato talvez, n sei. Apertei os cabos, coloquei o molex e tá ligado funcionando agora. @RS Faria Obrigado também mano. Consegui instalar e tá funcionando de boa. Como eu fecho o tópico/pergunta?
  2. @GuilhermeGB Encaixa perfeitamente só que as entradas são diferentes se você prestar atenção nas 2 imagens. Na placa de vídeo tem quadrado e casinha no final e no cabo é 2 casinhas. Então considerando isso, eu posso colocar e ligar o PC mesmo? @GuilhermeGB E na minha outra fonte, a trocada/usada, tem o quadrado e casinha no cabo. Nesse cabo da nova fonte não tem, apesar de encaixar.
  3. Estou instalando uma fonte nova no meu PC. A fonte nova é de 850w da Gigabyte e preciso de uma resposta urgente. Não tem nem 1 único cabo com marcação do que aquilo corresponde. No entanto seguindo as regras básicas de tipo: cabo pcie é de 6 juntos e 2 separados. Ok achei esse cabo. Só que as entradas de pinos, de quadrado e casinha são levemente diferente. E encaixa perfeitamente. Não sei o que fazer estou com medo de ligar o PC. Não vou ligar até ter uma resposta porque tenho medo de destruir algum componente com uma instalação errada. Acho que é o único cabo que está assim. Os 2 pinos finais, os separados, são 2 casinhas, e não quadrado e casinha (contando de cima pra baixo considerando cima o lado certo no ecaixe). O que vocês me sugerem? É normal isso? Posso instalar de boa? Deixando claro que é só sobre a fonte com relação ao resto do PC. A relação entre os outros componentes está ok. E eu já instalei tudo mas estou com dúvida nesta parte.
  4. @rodrigo.dcvieira Huumm... Entendi. Obrigado. @PlayerUzumaki Na verdade é porque eu quero já atualizar a fonte para futuros upgrades (tipo quando lançarem uma rtx 4080). Vou comprar uma fonte forte pra ***** pra não pensar mais nisso por anos. Tenho uma rx 5700xt e um ryzen 5 3600x e uma fonte de 550w 80plus white
  5. @Almirante Ackbar Mas isso não atrapalha em nada na performance da fonte... né? Então é muito melhor pega a fonte EVGA, certo?
  6. Oi. Quero tirar uma dúvida que é o seguinte: eu fui na kabum procurar uma fonte 1000w pra mim comprar e vi duas (vou linkar aqui) que tem quase 1000$ de diferença mas tipo, são iguais, teoricamente, e como não entendo muito de fonte fora aquela classificação que todo mundo sabe de 80plus, alguém me explique essa diferença de preço e performance, por favor, porque a outra é tão mais cara e o q tem de melhor. Fonte da EVGA a barata: https://www.kabum.com.br/produto/82790/fonte-evga-1000w-80-plus-gold-semi-modular-modo-eco-210-gq-1000-v . Fonte Corsair cara: https://www.kabum.com.br/produto/75064/fonte-corsair-1000w-80-plus-gold-modular-rm1000x-cp-9020094 .
  7. Eu jogando mordhau e paladins tive algumas vezes uma queda de desempenho absurda que além de diminuir fps dava milhões de sttutering; reduzia pra uns 60 fps no mordhau e rodava tipo entre 80 mais ou menos a 120, mas geralmente rodava estável Roda de 80 a 120 porque os driver são muito mal otimizados da amd. Estou usando uma rx 5700xt. E eu fui olhar pra ver o que era uma vez e o uso de vram estava a 102% e também agora minha placa fica com uso de uns 60 a 80% no menu do mordhau, apesar que no jogo não teve queda de desempenho e fica também uns 60 a 80% de uso de gpu, enquanto a vram quando eu comecei o jogo, n lembro exatamente quanto que era mas era tipo entre 20 e 40%, tenho certeza. Agora quando conferi a queda de desempenho a vram estava em 102%. WTF? Como isso chegou a 102% pra algo que utilizava quase metade só? Ai tenho que fechar o jogo quando isso acontece e reabro o jogo e ele esta normal dnv. Mas também as queda de desempenho ficam mais frequentes e as vezes isso vem acompanho com o jogo cr4sh4ndo. Pfvr alguém me ajuda!!! adicionado 5 minutos depois
  8. @Lobarinhas Vou fazer isso amanhã talvez. Mas o que você acha que é? problema na placa de vídeo? adicionado 58 minutos depois @Lobarinhas @Lobarinhas ARRUMEI. DESCOBRI O QUE ERA. Quando eu fui compra a minha placa eu tava vendo que a entrada pciexpress 4.0 ela ganha desempenho e esses dias eu olhei minha placa-mãe e tinha percebido que usava supostamente na entrada pciexpress 2.0 e tinha a 3.0 em baixo, e aí coloquei na de baixo, porque vi escrito na placa-mãe perto da entrada pciexpress "Pcie 3.0" algo assim, e ainda com minha placa de vídeo antiga, porque eu tinha visto que supostamente sempre usei na 2.0. E aí foi quando eu quando instalar a nova, coloquei ela lá na que era supostamente 3.0, mas não era. Eu vi isso agora no gpu-z. Na verdade eu até instalei de novo pra ver se era mal contrato e deu que era a entrada 2.0 a suposta entrada 3.0, na verdade depois caiu pra 1.1 (sei lá porque, bizarro). E aí instalei na outra entrada que seria supostamente a 2.0 que sempre usei. Instalei e é na verdade pciexpress 3.0. Arrumou. Está com desempenho certinho. Vou até postar a print.
  9. @Lobarinhas Pode me ajudar? estou com o mesmo problema. Minha publicação:
  10. como arruma isso? esqueci de colocar a pergunta. alguém sabe por que está assim?
  11. @Paulo Gouvêa Aquele processador tem vídeo integrado, por isso não precisa. É uma placa de vídeo integrada no processador, entendeu?
  12. @RS Faria Verdade. Entre as duas com certeza pegue uma gtx 1650 super.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...